Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: aveirinho

    O que vos parece?


    Esta diferença de TAER é importante/significativa?
  2.  # 2

    O novo banco oferecia me um spread superior a 4% a dois meses. Era dos piores que encontrei em termos de taxas...
  3.  # 3

    Colocado por: valtores

    Eu ia pra CGD
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aveirinho


    Colocado por: valtores

    Eu ia pra CGD
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aveirinho


    Valtores: quando o banco lhe fez a avaliacao da construcao qual foi a diferenca de valores entre a avaliacao do banco e o orcamento que apresentou?
  4.  # 4

    A avaliação do banco foi sensivelmente o valor do terreno mais o valor do orçamento... Mais coisa menos coisa. Não andou longe do valor total da soma de ambos.
  5.  # 5

    Colocado por: valtoresA avaliação do banco foi sensivelmente o valor do terreno mais o valor do orçamento... Mais coisa menos coisa. Não andou longe do valor total da soma de ambos.


    Forneceu ao banco o orcamento mais caro que tinha ou não? É que parece que as avaliacoes para construcao sao feitas por "baixo" e assim limitam um pouco o valor porque o banco so financia normalmente 80%...
  6.  # 6



    Esta diferença de TAER é importante/significativa?
  7.  # 7

    Colocado por: aveirinho

    Forneceu ao banco o orcamento mais caro que tinha ou não? É que parece que as avaliacoes para construcao sao feitas por "baixo" e assim limitam um pouco o valor porque o banco so financia normalmente 80%...


    Forneci um dos mais caros sim. Sempre ajuda a puxar pra cima
  8.  # 8

    Algum deles (bancos) tem alguma clausula de alteração unilateral do spread? No seu casiy da CGD ,valtores, tem essa clausula no seu contrato?
  9.  # 9

    Não o podem fazer. Só se se alterar uma das condições contratualizadas.
  10.  # 10

    Colocado por: aveirinhoAlgum deles (bancos) tem alguma clausula de alteração unilateral do spread? No seu casiy da CGD ,valtores, tem essa clausula no seu contrato?


    como disse o tostex, so em caso de não cumprir as minhas obrigaçoes (ter cartao de credito, conta ordenado, etc etc)
  11.  # 11

    Colocado por: tostexNão o podem fazer. Só se se alterar uma das condições contratualizadas.


    Penso que agora ja podem, o banco de portugal ja o permite, tem é de ficar essa referencia no contrato e so assina quem quer...
  12.  # 12

    Colocado por: valtoresnomeadamente ser associado pagando aquela mensalidade parva só por ser associado
    Olhe que não! Ser associado do Montepio trás vantagens para o associado. Eu sou associado há mais de 20 anos e, tem valido a pena.
  13.  # 13

    Colocado por: A. MadeiraOlhe que não! Ser associado do Montepio trás vantagens para o associado. Eu sou associado há mais de 20 anos e, tem valido a pena.


    tem vantagens se usar os serviços de associado.
    a mim trazia-me a vantagem de perder 3 euros ao fim do mês. se o spread compensar pagar esse valor tudo bem.
    Na caixa tenho exactamente os mesmos beneficios de um associado montepio, e nao pago nada por mês.
  14.  # 14

    Andei a fazer pesquisa acerca dos valores de spread actuais para construção...passo a explicitar:

    BES (05/2014) - 5.2%
    Santander (05/2014) - 4.2%
    BIC (01/2015) - 2.7%
    BPI (06/2014) - 3.2%
    BPI (01/2015) - 2.5%
    Popular (01/2015) - 1.5% - Comprei o terreno a uma empresa do banco...

    Como devem imaginar, nem sequer pensei 2x! Pelos valores que tenho sondado (aqui no forúm e nos bancos) foi muito muito bom. E mesmo com injecção de dinheiro que foi feita, não significa que os bancos vão emprestar com risco maior, ou seja, na prática os spreads não vão acabar por baixar muito (informação de um gerente bancário, tem lógica mas vale o que vale).

    Relativamente às percentagens de empréstimo, todos os que fui emprestam a 80% sobre o valor da avaliação.
  15.  # 15

    e a taer qual é? (que no fundo indica o que vamos pagar ao final do mes).
    eu tive spreads mais baixos que a cgd me fez e no final do mes ia pagar bem mais...
  16.  # 16

    2.665%

    Um crédito de 130.000€ a 35anos - Mensalidades de 465€
  17.  # 17

    não está mau, a minha taer é 3,592%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Folgado
  18.  # 18

    Colocado por: aveirinho

    Penso que agora ja podem, o banco de portugal ja o permite, tem é de ficar essa referencia no contrato e so assina quem quer...


    Tu pensas que já o podem fazer, eu tenho a certeza que não. Em que é que ficamos?

    Já agora, as cláusulas ilegais em qualquer contrato são nulas, mesmo que aceites pelas partes.
  19.  # 19

    Colocado por: tostex

    Tu pensas que já o podem fazer, eu tenho a certeza que não. Em que é que ficamos?

    Já agora, as cláusulas ilegais em qualquer contrato são nulas, mesmo que aceites pelas partes.


    Nao sou eu que penso. É a realidade,os bancos poderao faze lo se estiver no contrato. Se nao acredita pesquise ou ligue para a Deco e eles explicam lhe...
  20.  # 20

    Colocado por: aveirinho

    Nao sou eu que penso. É a realidade,os bancos poderao faze lo se estiver no contrato. Se nao acredita pesquise ou ligue para a Deco e eles explicam lhe...


    Foi o proprio banco de portugal que o permitiu.
 
0.0227 seg. NEW