Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Sera que alguem sabe qual e o material que esta a volta das janelas na figura seguinte?

    A primeira vista parece-me Viroc, mas como e que aquilo sera aplicado para nao cair quando o material muda de dimensao com a humidade?

    Obrigado
      IMG_2015013027841.jpg
  2.  # 2

    Parece-me quase de certeza um marmore, pelos veios das janelas à direita.
    Nem pense em meter VIROC neste tipo de aplicação assim.
  3.  # 3

    Obrigado Pedro

    Estava com a esperança que houvesse algum material diferente da tradicional pedra.
  4.  # 4

    em vez do mármore, para o caso em apreço, ficava bem um granito...
    já que a alvenaria tem pedras de granito (parece)
  5.  # 5

    Deparei-me com isto.

    http://www.ulmaarchitectural.com/pt/peitoris-capeamentos/produtos/ombreiras/

    Poderá ser considerado uma alternativa à pedra? Alguem tem ideia dos custos disto? No geradordeprecos.info dizem que fica mais barato do que pedra natural.

    Obrigado
  6.  # 6

    Em Portugal a pedra natural é normalmente
    mais barata que o betão polímero
    • r.v
    • 1 fevereiro 2015

     # 7

    ai um granito de ponte de lima ou vila real com 10cm ou 15cm de espessura ficava bem
  7.  # 8

    Eu, por acaso, até tenho arranjado betão pré-moldado, com bom aspecto, mais barato que a pedra
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasNem pense em meter VIROC neste tipo de aplicação assim.


    No outro dia passei numa escola onde os peitos das janelas/soleiras eram todas em VIROC, meteu-me medo, e fiquei a pensar no assunto. É mesmo algo que não se deve fazer?
  9.  # 10

    Colocado por: AugstHillEu, por acaso, até tenho arranjado betão pré-moldado, com bom aspecto, mais barato que a pedra

    Isso é porque estás na "cidade".... ;)
    Essa questão também tem muito a haver com quantidades!!! Concerteza que com muita quantidade de artefactos com as mesmas dimensões, avantagem preço recai para o betão pré-moldado.
    No entanto temos que ver que pedra é pedra e betão polimero, ou GRC, não vai ter a durabilidade de uma pedra natural.
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradasbetão pré-moldado.


    Peço desculpa pelo preciosismo: a expressão pré-moldado também existe em português portugal?

    Não sendo a minha especialidade, sempre usei betão pré-fabricado.

    Obrigado
  11.  # 12

    ... Só me referi nesse modo/ designação, em resposta ao user AugstHill.
    Normalmente designo como pré-fabricado. São artefactos pré-fabricados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  12.  # 13

    Há termos que partem-me todo, ainda bem que existe a Internet. :)

    concreto = betão
    pré-moldado = pré-fabricado
    forma = cofragem
    serviços = trabalhos

    etc...

    obrigado
  13.  # 14

    Eu usei a expressão pré-moldado porque aquilo não vinha em peças inteiras, era como os perfis de alumínios, que se cortavam depois à medida de cada vão. Mas já não uso há algum tempo.
  14.  # 15

    Colocado por: AugstHill (...) à medida de cada vão (...)

    Ele há cada uma: só muito tarde, neste fórum, percebi que vãos (sem ser os de escada) são as aberturas para janelas ou portas. Estamos sempre a aprender.
 
0.0195 seg. NEW