Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No dia 8 de Agosto de 2014 aderi ao meo satélite light 2 cartões por 59.90euros, ofereciam a antena e a instalação, a meobox era grátis durante um ano e depois tinha um custo mensal de 3.65 euros. Se aderisse a fatura eletrónica e debito direto, tinha durante um ano a oferta dos canais mega.
    assim fiz, neste mês a fatura veio com um valor elevado, Os valores são: pacote satélite light 2 cartões 61.99, canais mega 5 euros, aluguer da meobox 3.65 euros,taxa municipal de direitos de passagem 0.25 euros total:71.14 euros

Liguei para o apoio a cliente e disseram-me que o valor da mensalidade foi alterado de 59.90 para 61.99 euros.
    A oferta dos canais mega era só durante 3 meses.
    A meobox não tinham indicação que foi oferecida.

Expliquei a senhora que verificasse o meu contrato e que verificasse que:
    Eu ainda estou vinculado a meo (porque só passaram 5 meses)foi contratado comigo o valor do serviço de 59.90 e não de 61.99, se estou vinculado a rede e o valor do contrato foi de 59.90 não me podem levar 61.99, a Vodafone também quis alterar o serviço dela de 25 euros para 25.99, mas só o pode fazer a novos contratos, se me querem aumentar o valor eu devo poder deixar de estar vinculado e desistir, a senhora disse que verificasse a clausula 19 de qualquer contrato que a meo faça.
    Quanto a oferta dos canais não podia ser de 3 meses porque eu nunca paguei canais mega e já passaram 5 meses, será que se esqueceram??? (não me soube responder)
    A meobox também não tinha indicações.

Como a assistente só deve trabalhar ali a pouco tempo ou ao fim de semana não deve perceber tudo, na segunda vou tentar ligar para lá e pagar a chamada.
    Alguém me ajuda, para eu poder "defender" a minha carteira?
  2.  # 2

Colocado por: José1982foi contratado comigo o valor do serviço de 59.90 e não de 61.99,

A ZON(NOS) também começou com estas histórias comigo, era todos os meses valores mais elevados do que os contratados até que ainda com o contrato, mudei para a vodafone, depois disso foi quase 1 ano a trocar email's com eles, eles a dizerem que eu é que não tinha cumprido o contrato e e a dizer que tinham sido eles.. no final mandaram email a ameaçar tribunal, continuei na mesma a dizer que eles é qe não tinham cumprido, depois de ameaçarem tribunal e eu dizer que tudo bem podíamos ir a tribunal, respondem a pedir desculpas e a dizer que realmente tinha sido culpa deles... Enfim!
  3.  # 3

Esqueci-me de perguntar:

1º se tiver de começar a pagar o aluguer da box meo, poderei optar por comprar a que já tenho instalada ou comprar uma numa loja?
    2º Se poder comprar numa loja qual marca e modelo me aconselham e quanto custa?
    3º Sempre que há uma avaria o serviço da meo vem a minha casa arranjar, se eu comprar o equipamento continuam a vir ou tenho de ser eu a arranjar os equipamentos por minha conta?
  4.  # 4

fizeram o mesmo com um colega meu,, contratou 59, subiram para 60 e tal e retiraram as ofertas,, e depois tem de ligar a pagar,,, a sorte e q as chamadas sao todas gravadas..
  5.  # 5

Aconselho a ir a uma loja MEO, levar o seu contrato como prova e pedir para fazer uma exposição.
    Deverão lhe dar uma cópia para assinar e ficar com uma copia assinada pela pessoa que lhe atender (a identificação da pessoa, bem legível, é fundamental)
    Após fazer isso, peça o livro de reclamações e escreva lá que fez a reclamação (nº da reclamação) porque a MEO não foi capaz de resolver o assunto através dos canais disponibilizados para atendimento ao cliente, implicando a deslocação a uma loja bem como outros transtornos na vida pessoal.
    Em menos de uma semana é capaz de ter uma resposta favorável.

O mais importante aqui é ter documentos que provem o que diz. Não basta o vendedor da MEO ter dito que oferecia o mundo, se ele não o escreveu não terá muita sorte.
  6.  # 6

Se nao está escrito nao vale a pena voces se preocuparem a argumentar :(
  7.  # 7

As fidelizações sao para os 2 lados. Nao se podem alterar os termos do contrato
  8.  # 8

Era bom que fossem para os dois lados, também eu pensava que eram. No ano passado a MEO aumentou o preço do meu tarifário na Net móvel no perído de fidelização. Liguei a questionar e a resposta foi: os preços foram actualizados e eu respondi que ainda estava no período de fidelização e eles insistiram que o preço foi actualizado e que o podiam fazer no perído de fidelização.
  9.  # 9

está no contrato que os preços podem ser alterados? se estiver... não há nada a fazer... se não estiver... não sei bem se é legal...
  10.  # 10

Também já fui um cliente Meo a quem fizeram o mesmo.

Na celebração do contrato foi escrito que o valor da mensalidade era € 39,99. Em janeiro do ano seguinte passou para € 41,99.

Reclamei junto da MEO que o vendedor tinha expressamente escrito o valor de € 39,99 e que eu entendia que não poderia ser alterado esse preço durante a vigência do período de fidelização. Disseram-me que tal resultava das cláusulas gerais e específicas do contrato (aquelas que só se conseguem ler com a lupa), e de facto após ter lido com atenção as referidas condições, lá é referido que o valor do serviço é determinado de acordo com os tarifários da Meo (logo entendimento deles, se o tarifário é aumentado, aumenta-se todos os clientes).

Para mim é um esquema! Fidelizam-se os clientes com promoções enganosas quanto ao valor e depois todos os anos os tarifários aumentam no início do ano, porque depois no decurso do ano vão fazendo novas promoções para cativar novos clientes! Moral da história, os tansos fidelizados ficam a pagar o que eles querem durante 24 meses.

Da minha parte, após esse episódio meti de imediato carta de rescisão do serviço com efeitos ao final do período de fidelização, e mesmo após me contactarem com novas propostas para ficar novamente fidelizado, não voltei a aderir a serviços da Meo.

A Vodafone sim garante o preço promocional durante todo o prazo de vigência da fidelização e aplica o novo tarifário apenas a clientes novos, o que está correto.
  11.  # 11

Colocado por: spoliv
    1. A Vodafone sim garante o preço promocional durante todo o prazo de vigência da fidelização e aplica o novo tarifário apenas a clientes novos, o que está correto.

curiosamente os meus pais pagavam os tais 24 e agora passou a 25 e tal em 2015 (tal como fazem todos os outros)
  12.  # 12

é que assim se eles se lembram de aumentar a mensalidade em 20 ou 30€ nada se pode fazer....
  13.  # 13

curiosamente os meus pais pagavam os tais 24 e agora passou a 25 e tal em 2015 (tal como fazem todos os outros)

Acho estranho! A Vodafone garante a quem aderiu à promoção dos € 24,99, que o preço se mantém durante 2 anos (No meu caso mantém-se!). Não terá havido cobrança de outras taxas (por ex. Taxa Mun. de Direitos de Passagem) que fizeram subir o preço.

Também admito que em contratos mais recentes possam ter mudado a política de preços, para seguir a Zon e a Meo. Em Portugal, quem perde é sempre o consumidor...
  14.  # 14

Em portugal o consumidor tem mais olhos que barriga... daí perder sempre!

nao contratem os serviços! se ninguem aceitar os serviços conforme eles oferecem entra em acção a lei da oferta e da procura....

MEO? dassssss nunca fui cliente, nem vou ser..... com cada historia que se ouve (discussoes nos centros comerciais é a monte) que nem sei como alguem aceita ser cliente deles...
  15.  # 15

@loverscout - pois, eu também já assisti a situações mirabolantes com a NOS. E com a Cabovisão. E com....... you get the idea!
    Os operadores são como os políticos: não há que tirar de uns para por nos outros.
    Agora, culpabilizar o consumidor é que não me parece fazer qualquer tipo de sentido!
    Sendo o que há no mercado, é o que as pessoas contratam. E para a escolha de um ou de outro serviço convém não esquecer as questões de cobertura.
  16.  # 16

Colocado por: José1982Liguei para o apoio a cliente e disseram-me que o valor da mensalidade foi alterado de 59.90 para 61.99 euros.

Estou a falar neste momento com o Apoio ao Cliente MEO e deparei-me com o mesmo: aumento unilateral de 2€.

Parece que é a inflação... curiosamente toda a gente a falar na deflação e aparece mais um valor somado ;)
    Concordam com este comentário: FD
  17.  # 17

Colocado por: loverscoutnao contratem os serviços! se ninguem aceitar os serviços conforme eles oferecem entra em acção a lei da oferta e da procura....

MEO? dassssss nunca fui cliente, nem vou ser..... com cada historia que se ouve (discussoes nos centros comerciais é a monte) que nem sei como alguem aceita ser cliente deles...

é como você disse, a lei da oferta e da procura.

Há localidades que ainda não estão cobertas por cabo coaxial e/ou fibra. Para além disso, a cobertura 3G/4G é péssima. O que sobra? O ADSL, a velha linha telefónica...

Já foi ZON e também lhe digo, o receptor e o software era uma miséria, pelo menos há dois anos atrás.

cumps
  18.  # 18

Venho informar todos aqueles que estão numa situação igual a minha que hoje mandei um advogado amigo falar telefonicamente com eles. A situação é a seguinte:
    Podem aumentar o preço do tarifário ou do pacote desde que avisem o cliente com 30 dias de antecedencia ao dia que o tarifário entra em vigor.
    O cliente se não concordar com o preço tem 15 dias a contar da data de recepção da carta para responder por escrito que não aceita o aumento e aí eles tem que manter o preço, caso não o façam o cliente deixa de estar fidelizado pode sair quando bem entender.
    No caso de uma alteração em que o cliente saia beneficiado como aumento de velocidade, oferta de canais, etc desde que o preço se mantenha o contrato continua fidelizado mesmo que não tenham avisado o cliente.
    Chamo também a atenção que se no momento da celebração do contrato não pedirem um cartão de banda larga com os 200MB que tem direito por exemplo e o forem pedir alguns meses depois o contrato volta a começar a contar nessa altura, descontos de mensalidade (normalmente 5 euros) tem fidelização.
  19.  # 19

Colocado por: José1982o tem 15 dias a contar da data de recepção da carta para responder por escrito que não aceita o aumento e aí eles tem que manter o preço, caso não o façam o cliente deixa de estar fidelizado pode sair quando bem entender.

tal como aconteceu há uns tempos com umas situações quaisquer com a internet que alteraram qualquer coisa, disseram logo que temos 15 dias para anular o contrato se nao concordámos.
  20.  # 20

A mim mantiveram-me o desconto de 10€ (agora 61,99), isto é, normalmente passado 12 meses, a mensalidade subia mais 10€ até aos 24 meses de fidelização.

menos mal

0.0267 seg. NEW