Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a pensar construir uma moradia terrea com 3 quartos.
    Ja iniciei o processo com o aquitecto e ja tenho um esboco daquilo que sera o projecto final por isso pareceu me uma boa ideia iniciar esta discussao de forma a reunir comentarios opinioes e mesmo criticas, construtivas de preferencia sobre o que tou a pensar construir.
      Untitled.png
  2.  # 2

    Acho interessante! Tem aí uma despensa que serve de bunker para abrigo no caso de desastre nuclear! Enorme!
  3.  # 3

    Gosto! Qual é a área ?
  4.  # 4

    Neste momento esta com area total 230m2 mas vou reduzir a cozinha e a sala para ambas ficarem com cerca 60m2.
  5.  # 5

    A despensa vai incluir algumas maquinas e tanque de 300 ou 500lt agua. espaco para arrumacao que nunca 'e demais.
  6.  # 6

    E a garagem onde fica ? Anexo ?
  7.  # 7

    a garagem tera cerca de 40m2 e fica a norte da casa afastada cerca de 6 metros
  8.  # 8

    Tb acho um projecto interessante. Acho que faz bem em reduzir as áreas da cozinha e da sala, parecem-me muito grandes. O WC social, necessita mesmo de uma cabine de duche? Faz-e confusão a disposição das loiças nos 3 WC e as portas a abrirem a meio. O closet, tb me faz confusão aquela parede na diagonal.
  9.  # 9

    A parede na diagonal vai dar realce a entrada da casa ja que o acesso a mesma sera pelo lado esquerdo.
    A disposicao das das loicas ainda e algo em discussao. em relacao ao WC principal acho que a porta tem de ser no meio para acesso a cadeira de rodas ser mais facil.
    a cabine de duche no WC social e algo em discussao tambem.
  10.  # 10

    Eu alterava isto:
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pipocas4, marco1, doisarquitectos, mafgod
      FdCpaulo2014.png
  11.  # 11

    E tirava as sanitas defronte da porta
    Concordam com este comentário: marco1, mafgod, Picareta, r.v
  12.  # 12

    Ola picareta, obrigado pelo comentario.concordo que o chuveiro sera desnecessario, em relacao ao roupeiro penso que a intencao sera o quarto parecer maior mas 'e algo a pensar. Em relacao a entrada como disse a parede na diagonal 'e para dar destaque a entrada mas tambem 'e algo a pensar.
  13.  # 13

    Como disse a disposicao das loucas ainda ta em discussao.
  14.  # 14

    Tire essas diagonais tem área suficiente para não precisar desses truques manhosos dos anos 80'.
    De qualquer maneira isso tem de ser decidido com a solução volumétrica
  15.  # 15

    Estou a considerar telhado embutido, utilizar bloco termico da artebel nas paredes exteriores, e tectos falsos com cerca de 10cm de la de rocha.
    Vidros duplos e estou a considerar capoto.
  16.  # 16

    Solucao volumetrica??
    • r.v
    • 1 fevereiro 2015

     # 17

    interessante a casa.esta funcional.
  17.  # 18

    Esta planta está um pouco parecida com outra de outro membro do Fórum: https://forumdacasa.com/discussion/24105/casa-com-um-piso-opinioes/#Comment_420876
  18.  # 19

    Pipocas4 a disposicao dessa planta tem muitas ideias de que gosto. Mais alguma coisa que mudaria? tendo em conta uma carteira limitada
  19.  # 20

    ALgum comentario em relacao aos materiais que mencionei ou ao telhado?
 
0.0200 seg. NEW