Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Com a chegada destes dias mais chuvosos não posso abrir as janelas de manha, como tradicionalmente faço de manhã, para arejar a casa.

    Enquanto não trato de arranjar um sistema de VMC (que pretendo fazer a curto prazo) liguei ontem à noite um desumidificador para lidar com a humidade acumulada.

    Hoje de manhã, para meu espanto, apenas tinha 1/3 do depósito com água, quando contava que estivesse cheio, depois de funcionar durante toda a noite de modo ininterrupto.

    Há diferença de eficácia entre os desumidificadores?
    Terá este meu desumidificador um fraco desempenho?
    Haverá condições ideias para o seu funcionamento que não considerei?

    Obrigado desde já pela colaboração :)
      IMG_20150202_095304.jpg
      IMG_20150202_095350.jpg
  2.  # 2

    olha um igual ao meu.

    o meu tirava três depósitos ao longo do dia. Por isso ou a sua casa não é não húmida quanto isso ou o desumidificador está avariado.
  3.  # 3

    Humidade é coisa que não falta.... :(

    Em que divisão tem o seu desumidificador a trabalhar?
    • tiagof
    • 2 fevereiro 2015 editado

     # 4

    bodrelhos, qual a temperatura ambiente da divisão?
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 5

    Tem um higrómetro independente?

    Eu comprei um por 10€ e comecei a perceber melhor o comportamento térmico e a humidade.
    Acho que, se não tem um, deve comprar para ir começando a perceber melhor o que se passa em casa.
  4.  # 6

    Colocado por: FDTem um higrómetro independente?

    Eu comprei um por 10€ e comecei a perceber melhor o comportamento térmico e a humidade.
    Acho que, se não tem um, deve comprar para ir começando a perceber melhor o que se passa em casa.


    Onde comprou FD? Ando à procura mas os que encontro são caríssimos!!
  5.  # 7

    Colocado por: tiagofbodrelhos, qual a temperatura ambiente da divisão?

    Não se assustem... 9ºC.

    Está colocado na sala e neste momento apenas estamos a aquecer a cozinha e quartos e mesmo ai deve andar pelos 13/14ºC
  6.  # 8

    Colocado por: bodrelhos
    Não se assustem... 9ºC.

    Está colocado na sala e neste momento apenas estamos a aquecer a cozinha e quartos e mesmo ai deve andar pelos 13/14ºC


    Você não morre de frio?? A minha Maria chega ao quarto que está normalmente nos 17° e diz que está frio (isto quando vem da sala com +/- 21°)
  7.  # 9

    Colocado por: bodrelhos
    Não se assustem... 9ºC.

    Está colocado na sala e neste momento apenas estamos a aquecer a cozinha e quartos e mesmo ai deve andar pelos 13/14ºC


    bodrelhos, a temperatura da divisão é o seu problema!
    Com essa temperatura, o desempenho do desumidificador baixa imenso... há alguns que nem funcionam!
    Leia os manuais do desumidificador, e deve lá encontrar essa informação.
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 10

    Colocado por: Rodri12Onde comprou FD?

    Leroy Merlin: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Climatizacao/Regulacao-de-temperatura/14551614.aspx

    Não é nada de especial mas, para o que eu queria, serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  8.  # 11

    Colocado por: FDTem um higrómetro independente?

    Não tenho.

    Por acaso há dias vim um, embutido num relógio 3em1, mas fiquei com dúvidas sobre a fiabilidade do produto.

    Será uma boa compra? (também estou a precisar de um relógio de parede, pelo que estou inclinado para comprar)
      20150126_161247.jpg
  9.  # 12

    Colocado por: Rodri12Você não morre de frio??

    eheheh. não! Estamos habituados :)

    Mas de qualquer das formas é uma situação a melhorar em breve.
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 13

    Colocado por: bodrelhosSerá uma boa compra?

    O problema desse é que não tem uma sonda exterior.
    A sonda exterior é útil para perceber o comportamento da casa em relação com a envolvente (o exterior).
  10.  # 14

    De vez em quando aparecem umas "estações meteorologicas" à venda no LIDL!
    Mas atenção, umas têm higrómetro, outras nem por isso!
    Eu 2 dessas com higrómetro, e é por elas que me regulo (já têm uns bons pares de anos)
  11.  # 15

    Colocado por: FD
    Leroy Merlin:http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Climatizacao/Regulacao-de-temperatura/14551614.aspx

    Não é nada de especial mas, para o que eu queria, serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12


    Próxima compra ;) obrigado
 
0.0136 seg. NEW