Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Na casa de um familiar pretendo trocar algumas janelas em divisões estratégicas, como o quarto e a cozinha, que são as duas divisões que são aquecidas e que arrefecem num ápice assim que se desliga a fonte de aquecimento.

    A parte habitável da casa é no 1º andar.
    O piso do 1º andar é soalho antigo em madeira.

    O chão e o teto foram já isolados.
    XPS 3 cm debaixo do soalho (colocado à vista, no teto do R/C)
    MLV8cm sobre o forro (colocado a partir do sótão).

    As paredes não estão ainda isoladas nem prevejo o isolamento breve já que ainda não me decidi sobre a abordagem a seguir.

    As janelas são o próximo passo. São já em alumínio mas com caixilharia e vidro simples e são uma ponte térmica monumental.

    Se tanto já se falou aqui sobre caixilharias e vidros, tenho ainda imensas dúvidas.

    A primeira dúvida que gostaria de aqui debater seria sobre o local onde fixar a nova janela.

    Parece-vos razoável, fixar a nova janela, onde agora estão fixas as portadas de madeira?
    A ideia é conseguir uma janela maior e facilitar o isolamento em volta dos aros.
    Na parede debaixo da janela tenho em mente isolar com XPS+pladur.

    Obrigado desde já pela colaboração :)
      IMG_20150201_180443-002.jpg
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 2

    Colocado por: bodrelhosque são as duas divisões que são aquecidas e que arrefecem num ápice assim que se desliga a fonte de aquecimento

    Eu diria que as janelas não vão fazer grande diferença...

    Vou dizer uma barbaridade mas... compre umas placas de XPS, recorte-as à medida da janela e cole-as (ou fixe-as de outra forma) nas portadas, no lado que fica virado para a janela.
    Veja o comportamento térmico e decida depois se vale mesmo a pena mexer nas janelas agora... para as noites, até é capaz de dar algum resultado, de dia, é lógico que não é solução.

    Lembrei-me que hoje ainda não tinha dito nenhuma asneira, de maneiras que... :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
 
0.0072 seg. NEW