Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivo num condominio constituido por 5 torres e cada torre tem 4 andares ( esq e direito), sendo que todos os 4º andares são apartamentos com terraço.
    O condominio tem aproximadamente 15 anos e os terraços deixam passar água para os vizinhos de baixo ( 3ºs andares) danificando tectos e provavelmente paredes.
    O gestor do condominio (que vive num desses terraços) quer fazer obras de largos milhares de euros para impermeabilizar os terraços e quer que todas as fracções do condomínio suportem a despesa.
    Minha questão: eu que habito num 1º andar e todos os restantes vizinhos na mesma situação que eu ( que em nada contribuimos para a degradação dos terraços nem sequer somos afectado pelas infiltrações) temos que pagar essa despesa ou esta refere-se somente aos envolvidos ( no caso os donos dos terraços e os vizinhos dos 3ºs andares?
    Qualquer ajuda é útil, pois não conheço a legislação em vigor.
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

# 2

Colocado por: luis diasMinha questão: eu que habito num 1º andar e todos os restantes vizinhos na mesma situação que eu ( que em nada contribuimos para a degradação dos terraços nem sequer somos afectado pelas infiltrações) temos que pagar essa despesa ou esta refere-se somente aos envolvidos ( no caso os donos dos terraços e os vizinhos dos 3ºs andares?

Todos pagam.

O condomínio, na sua totalidade, é responsável pela, vamos lhe chamar assim, carapaça do edifício.
    E os terraços fazem parte dessa carapaça.

Se fossemos entrar por essa via, se o luis dias tivesse uma infiltração na parede exterior do seu quarto, porque é que o vizinho do 4ª andar teria que pagar a reparação?
    Se o elevador avariasse no 1.º andar, porque é que os outros vizinhos teriam que pagar a reparação?
    Se tivesse uma ruptura na canalização do prédio que só o afectasse a si, porque é que os outros vizinhos teriam que pagar?

Num prédio existem duas partes: a comum, pertença de todos os condóminos, e a privada, pertença de cada um dos condóminos.
    Os terraços, regra geral, são partes comuns.
  2.  # 3

Seria melhor arranjarem orçamentos alternativos....

0.0094 seg. NEW