Iniciar sessão ou registar-se
    • Gray
    • 3 fevereiro 2015

# 1

Boas, ja faz dois meses que me mudei para o meu apartamento e veio hoje a conta da luz e gas tudo junto, tendo em conta que e uma estimativa porque e a primeira de todas tenho a pagar 66 euros de luz e 20 de IVA, um conjunto de 86E por dois meses de electricidade.

Tenho o frigorifico ligado 24h por dia, de resto luzes (poupanca) tv e computador e maquina de lavar roupa sao ligados ocasionalmente.

A carta traz a seguinte info do contador:

Data simples
    2014/11/28 (R) 3141
    2015/1/26 (E) 3511
    total consumos kwh 370

(R)-real (E)-estimada

A contagem actual no meu contador e de 3255, a minha duvida e se estou a pagar pelo valor de estimativa que e muito mais alto que a contagem do meu contador.

Obrigado.
  1.  # 2

Colocado por: GrayA contagem actual no meu contador e de 3255, a minha duvida e se estou a pagar pelo valor de estimativa que e muito mais alto que a contagem do meu contador.
    Sim o que está a pagar é o valor da estimativa, os tais 370KWh, no caso de dar a contagem, os 3255KWh, paga apenas os 114KWh que gastou..
  2.  # 3

Pelo que expôs, quanto à eletricidade, em 26/1/2015 foi efetuada uma estimativa e o preço que lhe estão a indicar contempla essa estimativa de 370 KWh.

Atendendo a que o seu consumo é inferior, convém dar a leitura do contador periodicamente para que o preço cobrado e o consumo real coincidam.

Forneça a leitura, ao comercializador da eletricidade, porque assim na próxima fatura é efetuado o acerto dos KWh que lhe foram cobrados a mais.
    • size
    • 3 fevereiro 2015

# 4

A fatura foi emitida com consumo por estimativa, sendo esse que irá ser debitado na conta bancária ou a pagar por MB. Nas faturação seguinte será feito o acerto.

Mas, havendo uma tão grande disparidade da estimativa para o consumo real, será melhor ligar para a EDP a reclamar na tentativa de eles corrigirem de imediato a fatura.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 5

Colocado por: spolivForneça a leitura, ao comercializador da eletricidade, porque assim na próxima fatura é efetuado o acerto dos KWh que lhe foram cobrados a mais.

Contiuem a trabalhar de borla para a EDP...
    Concordam com este comentário: Picareta, ktm333, Bricoleiro
  4.  # 6

Colocado por: treker666
    Contiuem a trabalhar de borla para a EDP...
    Concordam com este comentário:Picareta,ktm333,Bricoleiro

Nem mais! Querem leituras? Venham contá-las ao sítio que são pagos para isso! Debitam a mais meses seguidos e não vão contar? Reclamação para cima deles!
    Qualquer empresa que cobra aluguer do que instala não faz mais que o seu dever em fazer a manutenção completa e apresentar as contas certas ao consumidor.
  5.  # 7

Esta será a eterna discussão .. ou trabalhamos de borla par aa EDP ou pagamos em demasia.

As reclamações caem em saco roto :( :( é a treta de país que temso onde o consumidor nunca tem defesa ou paga e refila ou nao paga e fica sem luz

Eu tenho uma guerra aberta ha dois anos desde que troquei para a Endesa a Edp la faz a contagem uma vez ao ano ( a lei diz no maximo de 6 em 6 meses) e curioso que no meu predio apos falar com vizinhos nao contam quem nao tem EDP com eu.

E depois de refilar , enviar mails, cartas o que me dá? chatices , aborrecimentos e apetece incendiar um ou dois carritos do piquete!

Felizmente a ENdesa por alta recriação e depois de muito falar ao telefone, quando refilo emitem nova fatura com os dados fornecidos por mim e lá pago um pouco a menos!

Também tinha essa ideia de nao dar contagens mas o meu bolso sofre :( :( resumindo o entalado sou sempre eu de uma forma ou de outra!
  6.  # 8

a mim o que aborrece e muito, é que estas empresas com os seus lucros fabulosos, ainda não conseguem inovar e implementar um serviço de cobrança digno.
    será tão difícil hoje em dia com tanta tecnologia avançada o contador dar uma leitura real remotamente á central???

é uma dor de cabeça por vezes conseguir ler uma factura da edp com tanta estimativa á mistura com leituras reais e mesmo que se dê a leitura mas sendo a factura emitida passado uns dias, lá veem os tais dias como estimativa, confusão confusão. no meu caso tem batido certo mas que dá confusão dá.
  7.  # 9

até 1995/1996 as leituras eram trimestrais,mas isso era quando a EDP tinha escritorios pelo país e gente em cada concelho,com a evoluçao,,,acabou se a proximidade.Os serviços ao cliente por parte da EDP,a todos os niveis,estao piores ke há 20 anos.
    Há 20 anos para um aparatamento ou casa que ja tivesse tudo preparado era dois dias no maximo para ligar um contador.Hoje é uma semana...e fazem um tipo estar uma tarde ou uma manha a espera...

0.0139 seg. NEW