Iniciar sessão ou registar-se
    • ktm333
    • 3 fevereiro 2015 editado

     # 1

    Tal como refere o tópico, estamos(Administração) a pensar impermeabilizar a caixa do elevador do prédio, sempre que chove muito, lá temos nós que ir tirar a água antes que aconteça alguma coisa e seja pior.. Tudo isto porque as bombas que retiram a água em excesso(nos pisos debaixo de terra), estão a um nível mais alto que a caixa do elevador. Andamos a uns 10 anos sempre nisto até que o ano passado me calhou a administração, resumindo, o ano passado tive de tirar água umas 5 vezes, o problema é que para o ano não se sabe quem será a administração, os que deviam ser um está fora e a outra casa é alugada.. A ideia é solucionar o problema antes de mudar a administração, já pedi vários orçamentos, um no valor de 550€, outro no valor de 800 e o mais baixo no valor de 474€, tudo valores com IVA incluído, como devem compreender estamos a pensar optar pelo mais barato, que parece nem ser o pior.
    O valor de 474€ inclui:
    1.1 Remoção de água e limpeza do poço de elevador.
    1.2 Isolamento do poço de elevador, com aplicação de duas demãos de HIDROBLOCK, marca WURTH.


    Parece os passos indicados? O de 750€ tinha basicamente o mesmo mas por outras palavras, e o produto também é diferente..
    Outra duvida que tenho é o numero de demãos, pelo que vi na ficha técnica fico na duvida se as duas demãos serão suficientes..
    O que vos parece?
  1.  # 2

    Nao ficara mais em conta fazer uma caixa de recolha de aguas e colocar uma bomba de aguas sujas a enviar para uma zona onde as bombas principais o facam a partir dai?
  2.  # 3

    Colocado por: treker666Nao ficara mais em conta fazer uma caixa de recolha de aguas e colocar uma bomba de aguas sujas a enviar para uma zona onde as bombas principais o facam a partir dai?

    Não tenho a certeza disso, para fazer isso tinha de se arranjar a tal caixa, a bomba, e fazer a "ligação" da bomba até as outras bombas, mas não acaba com o problema, porque a água assim continua a entrar.. No prédio ao lado impermeabilizaram a uns 4 anos, e até agora está resolvido.
  3.  # 4

    Reparei agora no (grande)erro no nome do tópico, não é a caixa, é o poço! Se der para fazer a alteração... :)
  4.  # 5

    Eu utilizaria produtos da SIKA, por exemplo estas micro-argamassas. ( a WURTH não é fabricante)
    Como impermeabilizar uma caixa de elevador?
    Para a impermeabilização de caixas de elevador propomos a aplicação de micro-argamassas de impermeabilização: SikaTop Seal 107 ou Sikalastic 152 ou Sikalastic 1K. Para a aplicação destas micro-argamassas a base poderá apresentar humidade mas não água visível.



    PS: No caso em concreto não necessita de ser micro-argamssas apropriadas para contacto com agua potável...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEu utilizaria produtos da SIKA, por exemplo estas micro-argamassas.

    Você também faz este tipo de trabalhos?

    Colocado por: Pedro Barradas( a WURTH não é fabricante)

    Isso não sabia, mas sendo assim os produtos da SIKA serão mais baratos, e de qualidade igual ou superior?

    Colocado por: Pedro BarradasPS: No caso em concreto não necessita de ser micro-argamssas apropriadas para contacto com agua potável...

    Também fiquei com ideia que não, mas foi o produto que apresentaram..
    Quanto as 2 demãos, será suficiente?
  6.  # 7

    Colocado por: ktm333Você também faz este tipo de trabalhos?

    Não faço, mas se for preciso também me ajeito .Eu prescrevo soluções.

    Colocado por: ktm333Isso não sabia, mas sendo assim os produtos da SIKA serão mais baratos, e de qualidade igual ou superior?

    Podem até não ser mais baratos, depende das promoções e do prazo de validade dos produtos em stock...
    Têm a obrigação de serem melhores. Em alternativa também tem produtos da MAPEI.
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não faço, mas se for preciso também me ajeito .Eu prescrevo soluções.


    Podem até não ser mais baratos, depende das promoções e do prazo de validade dos produtos em stock...
    Têm a obrigação de serem melhores. Em alternativa também tem produtos da MAPEI.


    há muitoas anos usava uma argamassa própria para a contra-pressão da Mapei: Idrosilex Pronto (acho que se chamava assim). Produto para a contra-pressão, mas sem capacidade de absorver fissuras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPodem até não ser mais baratos, depende das promoções e do prazo de validade dos produtos em stock...
    Têm a obrigação de serem melhores. Em alternativa também tem produtos da MAPEI.

    Isso ser mais baratos também não é o principal, é preciso é que o problema fique resolvido, estive a ver o SikaTop Seal 107 e fica em carca de 50€, 25KG, não deve fugir muito ao preço do apresentado da WURTH, e deve ser melhor..

    Colocado por: pc ferreirahá muitoas anos usava uma argamassa própria para a contra-pressão da Mapei: Idrosilex Pronto (acho que se chamava assim). Produto para a contra-pressão, mas sem capacidade de absorver fissuras.

    Já estive a ver a ficha técnica e diz que é mesmo indicado para caixas(poços?) de elevadores, eu sobre isto não percebo grande coisa, mas porque quando diz absorver fissuras quer dizer tapar? Aquilo tem pequenas rachadelas, e tinta a saltar, tem de ser tudo arrancado, o óleo(proveniente da manutenção do elevador) também tem de ser retirado.. Nas rachadelas até se consegue ver uma "linha" branca, por onde a água deve correr...
  9.  # 10

    Colocado por: ktm333
    Isso ser mais baratos também não é o principal, é preciso é que o problema fique resolvido, estive a ver oSikaTop Seal 107e fica em carca de 50€, 25KG, não deve fugir muito ao preço do apresentado da WURTH, e deve ser melhor..


    Já estive a ver a ficha técnica e diz que é mesmo indicado para caixas(poços?) de elevadores, eu sobre isto não percebo grande coisa, mas porque quando diz absorver fissuras quer dizer tapar? Aquilo tem pequenas rachadelas, e tinta a saltar, tem de ser tudo arrancado, o óleo(proveniente da manutenção do elevador) também tem de ser retirado.. Nas rachadelas até se consegue ver uma "linha" branca, por onde a água deve correr...


    Pode sempre arriscar e ver.
  10.  # 11

    Eu já tive problemas com infiltrações em poços de elevadores, e resolvi os problemas com thoroseal.

    tenho um prontuário em Português, mas na net só encontrei em Inglês.


    http://www.thoroproducts.com/pdf_appl/appl_thoroseal.pdf
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ktm333
    • 4 fevereiro 2015 editado

     # 12

    Colocado por: PicaretaEu já tive problemas com infiltrações em poços de elevadores, e resolvi os problemas com thoroseal.

    tenho um prontuário em Português, mas na net só encontrei em Inglês.

    Encontrei este site que têm em Português, mas qual é o produto? O que sugerem para fazer um trabalho bem feito, posso sempre pensar em ser eu a fazer, sempre ganho uns trocos e faço a administração gastar menos...
    EDIT - Reparei agora que essa empresa fica aqui perto...
  11.  # 13

    Colocado por: PicaretaEu já tive problemas com infiltrações em poços de elevadores, e resolvi os problemas com thoroseal.

    tenho um prontuário em Português, mas na net só encontrei em Inglês.


    http://www.thoroproducts.com/pdf_appl/appl_thoroseal.pdf


    Excelente produto, mas com tanto processo de fusão e cisão hoje faz parte do grupo da Basf. lamentavelmente após a aquisição da degussa decidiram abandonar directamente o mercado português.
  12.  # 14

    Colocado por: pc ferreiradecidiram abandonar directamente o mercado português.

    Um mercado que para multinacionais representa trocos.
  13.  # 15

    Thoroseal... já prescrevi, era comum antes de 2000 ;) a THORO tinha excelentes produtos, lamentávelmente abandonaram a minha biblioteca de catálogos técnicos... em meados de 2010.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasPara a impermeabilização de caixas de elevador propomos a aplicação de micro-argamassas de impermeabilização: SikaTop Seal 107

    Ontem de manha, o meu pai pediu orçamento a um amigo dele que trabalha na construção, eu falei do produto e já está encomendado, baixou para 440€, e ficou com a obra, espero que o assunto fique resolvido que já ando farto de tirar água..
    Obrigado a todos :)
  15.  # 17

    Só os apanhei a meio do trabalho, mas foi tudo bem limpo, depois a superfície humedecida, e foi aplicado o produto, depois ficou umas 4 horas a secar e deu-se a 2ª demão..


  16.  # 18

    KTM, qual o feedback desta solução ao fim deste tempo?
  17.  # 19

    Colocado por: manelvcKTM, qual o feedback desta solução ao fim deste tempo?

    Nunca mais existiram problemas com agua no poço do elevador, até agora, problema resolvido! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz, manelvc
  18.  # 20

    Também já renovei uma cisterna de 20m3 de um prédio com Sika reservoir e rede fibra vidro e impecável.. já lá vão 4 anos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
 
0.0214 seg. NEW