Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos,

    estou com um problema no quadro da bomba...faltou a luz e já abri a tampa do quadro e pressionei o botão do reset...acontece que a luz que indica falta de água, continua acesa...ou seja não noto nenhuma alteração...quando liguei o interruptor ligado há bomba o mesmo emite um som como se estivesse a "tremer"...


    Se alguém for entendedor, agradeço a ajuda.
  2.  # 2

    E com esta situação estou mesmo sem água. Alguém pode ajudar e esclarecer ? Obrigado.
  3.  # 3

    Mas tem a certeza que tem água no furo? Se o sistema diz que não tem água, talvez tenha razão para isso. Comece por verificar porquê a indicação de falta de água na adução. Esse tremer da bomba pode ser mesmo a trabalhar em seco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jp565
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2015

     # 4

    Colocado por: Jp565faltou a luz

    Não terá queimado nada com um pico de corrente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jp565
    • dedao
    • 4 fevereiro 2015 editado

     # 5

    pelo que me disseram quando há pico de corrente ou Raio a 1a coisa a queimar é a bomba do furo dado estar dentro de água.
    a ser verdade não sei. mas se já fez reset e o disjuntor está para cima... tem de verificar se há corrente a ir pra bomba

    Edit. fala em bomba mas n diz se é furo ou depósito ou os 2...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jp565
  4.  # 6

    coloque foto do quadro pois existem muitos tipos de relés que indiquem falta de água, relés de nivel, relés que medem a intensidade de corrente da bomba e indicam falta de água e outro dispositivo que "mede" o caudal da bomba de modo a saber se há água. Por isso dizer que fez o reset não é suficiente para entender, pelo menos para mim ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jp565
  5.  # 7

    Caros amigos,

    felizmente já tenho o problema resolvido. Tive de carregar num botão quadrado que se encontra no meio com uma ranhura. Automaticamente desligou a luz que indicava falta de água...isto dos cortes de electricidade tem destas coisas...como nunca me aconteceu não sabia muito bem o que fazer. Ainda tentei novamente o reset mas sem efeito.

    Agradeço a todos a ajuda dada.

    Bem-haja.
  6.  # 8

    A bomba serve pra extrair água dos depósitos. Quando se utiliza demasiada água nas actividades normais cá de casa temos sempre que ligar um interruptor e o mesmo enche os depósitos. O quadro é precisamente dessa mesma bomba e é nele que ligamos para encher de água os mesmos depósitos.
  7.  # 9

    Colocado por: Jp565Tive de carregar num botão quadrado que se encontra no meio com uma ranhura.


    ??
  8.  # 10

    sim. Quando contactei a loja que me vendeu e instalou o quadro e a bomba lá me disseram como proceder. Como o botão do reset não funcionava indicaram um botão tipo quadrado que tive de carregar. Só assim apaguei a luz que queria apagar e pude encher os depósitos normalmente.
 
0.0146 seg. NEW