Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia foristas,

    tenho uma questão a colocar:

    Tenho uma divisão cá em casa que está sempre com humidade extrema.

    A parede dessa divisão está contígua a uma outra da casa vizinha, mas separada cerca de 25/30 cm, num espaço de 10m2 (no total). Essa zona não dá para rebocar e pintar só de rolo.

    O que posso usar para impermebilizar ou isolar esse espaço?

    Obrigada
  2.  # 2

    Meta uma foto ou mais da situação?
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2015

     # 3

    Colocado por: MariaSousaTenho uma divisão cá em casa que está sempre com humidade extrema.

    O que é para si humidade extrema?
  3.  # 4

    O que é para si humidade extrema?


    Escorre água pela parede.
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2015

     # 5

    Qual o teor de humidade no interior dessa divisão?
    Escorre água só nessa parede?
    A temperatura dessa parede é substancialmente diferente (inferior) da temperatura das outras paredes circundantes? As outras paredes apanham sol?

    À primeira vista, como essa parede não apanha sol, não aquece, como não aquece, está a uma temperatura inferior às outras paredes, se o teor de humidade for elevado, o que vai acontecer é que o vapor de água (a humidade) vai condensar na superfície mais fria, ou seja, nessa parede.
    É exactamente como quando tira uma garrafa fria do frigorífico num dia de calor. O vapor de água existente condensa na superfície mais fria.

    Duas soluções:
    - elimina ou reduz a humidade ambiente
    - aquece ou isola termicamente a parede

    Para eliminar a humidade, use um desumidificador ou ventile a divisão q.b. (abra as janelas) todos os dias para "expulsar" a humidade em excesso.
    Para aquecer ou isolar a parede, terá que fazer uma espécie de parede nova "por cima" da parede existente: lã rocha + barreira pára vapor + gesso cartonado ("Pladur").

    Sinteticamente, é isto.
  4.  # 6

    Obrigado. vou colocar um desenho arcaico.
  5.  # 7

    +
      Paredes.png
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2015

     # 8

    Parece-me ser a situação que referi acima.

    Mas, é melhor esperar por uma opinião mais avalizada, não tenho conhecimentos técnicos para incluir a caixa de ar na equação.
  6.  # 9

    Na parede dupla da empena, se de facto tem 10cm de caixa de ar, tem logo aí um problema. Essa caixa é demasiado larga anulando por completo o efeito de caixa de ar pretendido. Se como escreve ainda tem furos de 90mm, essa parede dupla, comporta-se quase como uma parede simples.
    E vai condensar no interior do compartimento.
    Uma solução, para o reforço do isolamento térmico, será o preenchimento/ injecção da caix de ar com maaterial isolante (por exemplo poliuretano).

    Outro assunto importante é o espaço entre edificios. deveria ser fechado. Mas para isso necessito de umas fotos para avaliar a situação.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  7.  # 10

    Furos de 90 mas com grelhas para diminuir caudal de ar a circular.
    Vou tirar fotos e postar
  8.  # 11

    Fotos do local
      P_20150204_114429.jpg
  9.  # 12

    +
      P_20150204_114450.jpg
    • FLP
    • 4 fevereiro 2015

     # 13

    Ja pensou na hipótese de fechar o buraco entre paredes e encher depois com material isolante?

    - A laranja seria um fecho em tijolo, e a verde o material isolante.

    Depois no topo, colocava uma tela ou pintura de borracha para poder escorrer a água de cima. É capaz de solucionar e não fica muito caro :)
      Untitled22.png
    • FLP
    • 4 fevereiro 2015

     # 14

    Ps. reparei agora que o Pedro Barradas já tinha dado a mesma sugestao!
  10.  # 15

    Obrigada pela sugestão, mas fora de contexto, essa parte já não me pertence e o vizinho é da espécie "amigável"
 
0.0107 seg. NEW