Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: princeEssa BPV foi colocada sobre que isolamento? lã mineral ou XPS/EPS?

lã mineral/OSB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prince
  2.  # 2

Colocado por: Gipser
    lã mineral/OSB

Pois, então nesse caso nem se discute a colocação de BPV.

Mas e se fosse XPS/EPS? Deveria levar?
  3.  # 3

Colocado por: prince
    Pois, então nesse caso nem se discute a colocação de BPV.

Mas e se fosse XPS/EPS? Deveria levar?

Sendo xps forçosamente devido à sua "quase" estanquicidade ao vapor de água. Eps...se for muito denso, pois também.
  4.  # 4

Colocado por: princese fosse XPS/EPS? Deveria levar?

Sim
    • prince
    • 8 fevereiro 2015 editado

# 5

De acordo. Até faz sentido a sua colocação mas não vi uma única obra, com isolamento XPS, que tenham colocado BPV.

Arranjam fotografias e/ou exemplos de obras, em que tenha sido colocado BPV, sobre isolamento XPS?
    É que se eu contar aqui na zona, ninguém me vai levar a sério. "Preciso de provas"
  5.  # 6

Ouça la!!! Quantas fotos de isolamento pelo interior viu?
    • prince
    • 11 fevereiro 2015 editado

# 7

Colocado por: pc ferreiraQuantas fotos de isolamento pelo interior viu?

Em fotos, pelo interior, com XPS, todas obras que vi - não sei quantas, mas diria umas 10 - todas sem BPV
    Aqui na zona, visitei umas 5/6 obras e também tudo sem BPV.

Nota: esta minha dúvida é já antiga. Em tempos criei aqui um tópico com esta mesma questão: Barreira Pára-Vapor deve acompanhar todo e qualquer isolamento térmico?

Agora por massivamente não se fazer não quer dizer que não devesse ser feito. E é por isso que gostaria mesmo de ficar esclarecido quando à pertinência de colocar BPV sobre isolamento XPS/EPS. Porque sobre lã mineral, ainda que haja quem não coloque BPV, há aqui no fórum unanimidade de opinião que deve levar. Já sobre outros isolamentos que não lã mineral, penso que não há consenso. Ou estou enganado?
  6.  # 8

Colocado por: Anonimo18072022Aprince

Distrito de Vila Real

0.0155 seg. NEW