Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Vou adquirir (brevemente) um terreno em Évora para iniciar construção de moradia só de res-do-chão.

O terreno é rectangular e tem 25 m de largura * 200 m de comprimento , é uma quintinha :) com 0,5 hectare.
    Ainda não temos projecto... só ideias na cabeça.

Se arrumarmos a casa + a garagem do lado dtº, acham que é suficiente deixar 4 metros do lado esqº para deixar passar um trator por ex. para o fundo do terreno ? Qual deverá ser a medida (largura) da garagem e da casa ? Estamos a pensar construir T3.

Obg
    •  
      FD
    • 5 fevereiro 2015 editado

# 2

Colocado por: SantySe arrumarmos a casa + a garagem do lado dtº, acham que é suficiente deixar 4 metros do lado esqº para deixar passar um trator por ex. para o fundo do terreno ? Qual deverá ser a medida (largura) da garagem e da casa ? Estamos a pensar construir T3.

Tem que ver quais são as distâncias obrigatórias no PDM ou no Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação da Câmara de Évora.
    Se o objectivo é aferir estas coisas para decidirem se compram ou não o terreno, convém contratar um arquitecto para fazer uma visita ao terreno e dar opinião.
  2.  # 3

Vá á Câmara Municipal verificar qual a distância minima para os terrenos vizinhos, depois já pode ver quanto tem disponivel dos 25m para a largura da casa.
    Se der para ter 4m de um dos lados, é amis que suficiente para um tractor.
  3.  # 4

São tantas as variáveis que não existe resposta imediata para a pergunta.
    25m de largo, dava para fazer 15m de frente de casa x 10 profundidade. 150m² para um T3, não é gigante mas também não está apertado.
    Talvez não possa ocupar o terreno encostado ao vizinho, a não ser que seja uma zona de moradias geminadas.
    Eu não tenho de cabeça largura de tratores, mas 4 metros parece suficiente. Menos do que isso têm os caminhos das aldeias e lá passam os tratores mais o reboque.
    Só com o projecto é que começa a ver resposta para algumas dessas perguntas.

Aquilo que tem de levar em mente é quanto pode gastar.
    Se contar aprox. 650€/m² para o custo da construção (área bruta) fica com uma ideia de quanto gasta para a área que quer.
    Não quer dizer que seja esse valor, mas já baliza qualquer coisa.
  4.  # 5

Obg pelas vossas respostas ...
    Nós vamos primeiro á CME, pois já temos reunião agendada !isto para depois não termos surpresas desagradáveis .

Um colega nosso comprou um terreno e depois mais tarde foi traçado e implementada a passagem de uma linha de alta tensão .... agora quer vende-lo e o pessoal não o quer oferecido!

Anexo foto do terreno
      P1110909.JPG
  5.  # 6

Quase que não vai poder construir junto aos terrenos dos vizinhos.
    Quase que posso afirmar que vai ter de deixar uns 3m no minimo de cada lado mas só a Camara municipal dirá com rigor.
    Tal como da estrada terá de afastar um minimo.
  6.  # 7

A 1ª coisa a fazer, senão o fez já é ter a certeza que pode construir na "quintinha", aí em Évora sei de diversos casos dessas "quintinhas" que depois estava tudo ilegal, e não se podia construir e/ou não é passível de legalizar, atenção a isso.

Se não tem a certeza da capacidade construtiva da mesma, peça um comprovativo ao vendedor ( informação prévia por parte da câmara), se for difícil e/ou não existente, se entender, posso ver da viabilidade de construção na parcela, se não quiser expor o terreno aqui, pode-me enviar mensagem privada e dou uma olhada.
  7.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasA 1ª coisa a fazer, senão o fez já é ter a certeza que pode construir na "quintinha", aí em Évora sei de diversos casos dessas "quintinhas" que depois estava tudo ilegal, e não se podia construir e/ou não é passível de legalizar, atenção a isso.

Se não tem a certeza da capacidade construtiva da mesma, peça um comprovativo ao vendedor ( informação prévia por parte da câmara), se for difícil e/ou não existente, se entender, posso ver da viabilidade de construção na parcela, se não quiser expor o terreno aqui, pode-me enviar mensagem privada e dou uma olhada.

Obg Pedro
    mas depois da reunião se eu tiver dúvidas , falo consigo por MP
    Fico mt agradecida :)
  8.  # 9

0.0136 seg. NEW