Iniciar sessão ou registar-se
    • ktm333
    • 5 fevereiro 2015 editado

     # 1

    Vou colar aqui o texto que li, integralmente..
    "De um momento para o outro ficamos sem nada, tudo o que os meus pais e avós construiram durante uma vida inteira, hoje vi tudo a desaparecer á minha frente, eu apenas fiquei com a roupa que tenho no corpo, fiquei sem casa, sem telemovel, sem maior parte do meu dinheiro, documentos, tudo... so me resta a oficina e aos meus pais, o pavilhao onde teem a ordenha das ovelhas. é tudo muito recente, estou com a esperança de acordar e pensar que foi tudo um pesadelo, mas sei que não foi. Resta-me tentar arranjar alguma força, ajudar os meus pais, continuar com a nossa vida e continuar com o que é a nossa fonte de rendimento, o resto? o resto com o tempo vai la, dinheiro não há, vou deixar o orgulho de lado e pedir ajuda a todos para voltar a ter a minha casa. È triste ver o trabalho de uma vida inteira feito em cinzas, agora vou ter de arranjar força, nao sei como, mas os meus pais vao precisar muito de mim. Obrigado a todos os meus amigos e familiares por tudo."
    Não sei mais nada, a pessoa em questão é apenas um amigo e conhecido do facebook e ainda não tive coragem de lhe dizer nada, muito menos perguntar como estava a casa, porque nem sequer me consigo imaginar numa situação destas...
    Estou a criar esta discussão, porque como estamos no "fórum da casa" penso que com a ajuda de todos podemos ajudar esta família, nem que seja com meia dúzia de tijolos a cada um, não tenho fotos como devem imaginar, tenho apenas uma foto aérea do que penso ser a casa, publicada no facebook da pessoa em questão, penso que não se deve importar se a colocar aqui, neste momento deve ter muito mais com que se preocupar.. É só para terem uma ideia!
    A casa situa-se em Portalegre, eu estou muito longe para ajudar, e fico com pena de não o poder fazer.. :(
      598638_433840803304753_9752806_n.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: oarelibabosSe você estiver interessado entre em contato com ela diretamente
    Esmalte: [email protected]

    Mais um conto do vigário a que se tem de estar atento! A tradução é horrível. Cuidado, muito cuidado!!
  2.  # 3

    Colocado por: maria rodriguesMais um conto do vigário a que se tem de estar atento! A tradução é horrível. Cuidado, muito cuidado!!

    Estes já os conheço bem! Ao menos traduzam bem!
  3.  # 4

    Ktm333, louvo a sua tentativa de ajudar quem precisa. Infelizmente não possuo meios materiais para poder ajudar.
    Quanto a meios financeiros,até o poderia fazer mas neste género de ajuda só o faço em mão
  4.  # 5

    A história é um pouco vaga... pode dar mais pormenores?
  5.  # 6

    Colocado por: Rodri12Ktm333, louvo a sua tentativa de ajudar quem precisa. Infelizmente não possuo meios materiais para poder ajudar.
    Quanto a meios financeiros,até o poderia fazer mas neste género de ajuda só o faço em mão

    Eu também estou nessa situação, não tenho forma de ajudar com materiais, só se for com mão de obra, mas estou longe, monetáriamente também não me é possivel, resta-me partilhar a ver se alguém pode ajudar..
    Colocado por: ErdnaxelaA história é um pouco vaga... pode dar mais pormenores?

    Eu dava se tivesse, apenas vi este texto no facebook da pessoa, penso que tenha acontecido a noite passada.. Vou tentar saber mais coisas, mas que tipo de pormenores? Só para ter uma ideia..
  6.  # 7

    Quem é exactamente, onde é, o que aconteceu realmente? É verdade? Precisão exactamente do quê?
    coloque aqui o link do face, se fôr publico ficamos a saber mais.
  7.  # 8

    Colocado por: ErdnaxelaQuem é exactamente, onde é, o que aconteceu realmente? É verdade? Precisão exactamente do quê?
    coloque aqui o link do face, se fôr publico ficamos a saber mais.

    Apenas não coloquei porque não achei bem partilhar o facebook da pessoa, mesmo sendo publico, mas já tentei arranjar mais informações..
    • ktm333
    • 6 fevereiro 2015 editado

     # 9

    Ficam aqui as fotos, colocadas no facebook da pessoa em questão, onde podem ver também a publicação que coloquei em cima, penso que todos conseguem ver porque está como "Publico"... Publicação com as fotos.
  8.  # 10

    E sabem onde se pode enviar dons para esta pessoa?
  9.  # 11

    Colocado por: de jesus mendesE sabem onde se pode enviar dons para esta pessoa?

    O melhor é falar com a pessoa, o facebook é esse, eu limitei-me a partilhar.. :)
  10.  # 12

    ok obrigado
  11.  # 13

    Ninguém está livre de uma situação destas...

    Espero que a Câmara Municipal ajude.

    Em tempos conheci um caso de um empreiteiro que colocou durante 3 meses 5/6 trabalhadores na reconstrução da casa e com os donativos que receberam para comprar novos materias conseguiriam tirar aquela familia de uma situação de calamidade.

    Deus dê muita coragem a esta família e quem puder que ajude no que puder.

    Não posso ajudar em muito mas alguma coisa há-de haver.

    Se puder contactar o seu amigo Márcio e colocar aqui o NIB agradeço.
  12.  # 14

    Colocado por: Miguel AreosaSe puder contactar o seu amigo Márcio e colocar aqui o NIB agradeço.

    Peço desculpa pela demora a responder, já falei com ele e o NIB(Do pai) é este 0035 0642 00055877300 10.
    Em relação ao que necessitam, toda a ajuda é bem vinda, principalmente materiais e algum dinheiro, a família vive da agricultura e tem empréstimos de investimentos a pagar...
    A unica coisa que escapou foi "apenas o quarto dos meus pais, mas com o fumo e temperatura maior parte das coisas nao se aproveitam, fiquei sem parte do meu dinheiro, sem documentos sem nada, como deves saber eu restauro motas e estava na oficina, os meus pais estavam na ordenha das ovelhas"
  13.  # 15

    Ok, vou tentar passar a informaçao, atravez das Associaçoes de Portugueses aqui na minha regiao em França, espero que se podere-mos fazer alguma coisa
  14.  # 16

    Obrigado a quem publicou aqui a minha situação...
    sou eu mesmo e os meus pais a quem a casa ficou totalmente destruida por um incendio que penso ser surgido com um curto circuito numa maquina de lavar roupa, eu estava na minha oficina a 50mm da casa, o meu pai e a minha mae estavam na ordenha das ovelhas, tambem mais ou menos a 50 m da casa, foi tudo muito rapido, tinha estado em casa uns 20 min antes de isto ter acontecido, tinha ido á farmacia buscar medicamentos para os meus pais, deixei a carteira, telemovel e os medicamentos em cima da mesa da cozinha e notei um leve cheiro a queimado, mas como tinha um fogao a lenha que no momento quase de certeza que estava apagado, nao liguei ao cheiro, fui para a minha oficina, no fim de 10 min mais ou menos, aparece o meu pai aos gritos que a casa estava a arder, peguei num extintor que tinha na oficina, corri para casa mas ja nao consegui la entrar, peguei no carro e fui á casa da minha avó chamar os bombeiros, voltei a casa, peguei no meu pai e na minha mae e fomos buscar ajuda, tirámos tudo o que pudemos em volta da casa, foi uma afliçao que nunca pensei passar, ver a minha casa a arder, as telhas a estoirarem tudo a cair e nao conseguir fazer nada, os bombeiros passados mais ou menos 25min chegaram, pedi-lhes por favor para salvarem o pavilhao das ovelhas e a minha o ficina. havia 3 garrafas de gas dentro de casa, nao sei como, nenhuma delas rebentou, uma delas ficou que parecia uma bola. ja passaram uns dias, isto foi quarta feira dia 4 de fevereiro, mas parece que foi á poucas horas. nao desejo a ninguem ficar na mesma situação que eu fiquei, fiquei sem casa, sem documentos, sem telemovel, computador, e quase mil euros que tinha guardados no meu quarto. nao sei como vou conseguir ultrapassar isto, agora é viver um dia de cada vez, esta muita gente a ajudar, a casa ja esta limpa, sem entulhos sem nada, agora é preiso é materiais para voltar a por tudo de pé. qualquer questão se quiserem falar comigo ou ajudar, contactem 963241625, posso nao atender logo porque há pouca rede na minha zona. agora a toda a ajuda é nessessária. obrigado por tudo.
      11610_903536796335149_208390195450526091_n.jpg
  15.  # 17

    E o seguro?
  16.  # 18

    o meu pai nao tinha seguro
  17.  # 19

    Já contactou a Câmara Municipal?
    Penso que terão previstas verbas para emergências desde tipo
 
0.0189 seg. NEW