Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva malta,

    todas as cordas que tinha para reboques com carga de mato ou fêno estão a ceder e preciso de arranjar umas novas.

    As cordas que tenho em casa não faço ideia de que material sejam.
    Na loja onde fui apenas têm cordas estreitas, pouco resistentes e pediram-me para lhes dizer o tipo de corda pretendido para encomendarem.

    Pesquisando no Google encontrei imensos tipos de cordas:
    cordas de poliester
    cordas de nylon
    cordas de poliamida
    cordas de polipropileno
    cordas de polietileno
    etc...


    Sei que pretendo uma corda plástica, para facilitar o aperto e não elástica, para manter a carga estável.
    Mas mesmo assim, há diversas cordas que obedecem aos critérios referidos.
    Coloco imagens em anexo, da utilização tipo que lhe pretendo dar.

    Que tipo de corda, recomendam para este fim?

    Obrigado desde já pela colaboração :)
      20140715_173740.JPG
      DSC03352.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: bodrelhosColoco imagens em anexo da utilização tipo que lhe pretendo dar.

    F-se ainda a minha avó diz que faço as carradas grandes!!!
    Quer mesmo cordas? Para esse efeito as cintas penso que sejam a mesma coisa, têm a diferença de serem um pouco mais caras, mas ao menos vai bem apertada..
    Ultimamente tenho usado umas cordas vermelhas, penso que sejam de Nylon(São idênticas as que estão a apertar os fardos) apanhadas de algum barco que as largou, são resistentes, e as cargas têm chegado a casa, e eu uso "caixa" de carga não é reboque...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  3.  # 3

    O problema das cintas é que é um processo mais lento e requer um esticador por cada volta que se dê.

    Nós costumamos apertar dando a laçada dupla:
    - primeira laçada e aperta-se o que der
    - segunda laçada a apertar a anterior.
    e as cordas ficam hiper esticadas. Quase prontas a tocar viola :P

    Essas vermelhas dos barcos, que referiu, que nome comercial têm?

    Nota1: Na imagem da carrada dos fardos não foi utilizada laçada. Aperto simples.
    Nota2: O esquema representativo da laçada é tipo o da imagem anexa mas com a diferença, que na zona do nó, faz-se uma "orelha de coelho" para depois ser fácil desfazer a laçada. No esquema da imagem, fica ali um nó que depois é difícil desapertar.
      enfardador.jpg
    • ktm333
    • 5 fevereiro 2015 editado

     # 4

    Colocado por: bodrelhosNós costumamos apertar dando a laçada dupla:
    - primeira laçada e aperta-se o que der
    - segunda laçada a apertar a anterior.
    e as cordas ficam hiper esticadas. Quase prontas a tocar viola :P

    Eu tenho os ganchos da caixa, passo pelo gancho e puxo, depois faço uma espécie de "casa"(não sei se é o nome) e puxo o resto, normalmente a carga não cai... (É idêntico ao que está na foto que colocou, no ultimo passo não se dá mais nenhum nó..)
    Colocado por: bodrelhosEssas vermelhas dos barcos, que referiu, que nome comercial têm?

    Se quer que lhe diga não faço a mais pequena ideia, tenho é aqui uma foto de uma delas que coloquei numa árvore... Quando vir percebe para que! :P
    Esta passou o mês de Julho e Agosto a "carregar" as vezes mais de 100KG, e aguentou, o ramo também teve mérito, no final ficou um bocado mal tratada de tanto roçar no ramo, mas ainda lá anda se for preciso desenrascar!
    Na foto parece fina, mas tem a grossura de 1 dedo mais ou menos..
      1175023_673823972628860_831130222_n.jpg
  4.  # 5

    Por ai a malta é radical :)
    Altamente!!
  5.  # 6

    Colocado por: bodrelhosPor ai a malta é radical :)
    Altamente!!

    As vezes tenho duvidas se é radical ou maluca.. Acho que é os dois!! Se visse o ramo onde ela estava, pensava duas vezes antes de saltar... Mas houve muita gente que tinha a escolha vários sítios, e por achar piada a corda escolhiam aquele, uma simples corda numa árvore...
    Mas já estamos a fugir ao tópico :P
 
0.0118 seg. NEW