Colocado por: marco1como é que sabe??
Colocado por: RR9correcto mas é mais um bloco
Colocado por: RR9Também já ponderei uma casa térrea, é uma opção, e gosto (já me disseram que baixa muito o preço em relação a 2 pisos)
Colocado por: RR9Boa Noite,
Sou inexperiente neste assunto, por isso decidi abrir este tópico.
Estou a pensar em construir uma vivenda nos próximos 2 ou 3 anos no distrito de Lisboa.
A ideia é construir uma casa de dois pisos com: uma cozinha com dispensa, uma garagem, um wc, uma sala (piso 0) , 3 quartos, 2 casas de banho, 1 closet (piso 1)
O meu objetivo é gastar no máximo (incluindo tudo o que implica uma construção: arquiteto,licenças,pedreiro,picheleiro,eletricista etc... mas sem contar com mobília) 115.000€.
Já tenho terreno, não pago limpeza de terreno nem escavação.
A minha ideia de área da casa é mais ou menos 250m2.
Pretendo ser eu a contratar todos os intervenientes na construção. Não quero que seja uma empresa do estilo serviço chave na mão, que acaba por ser mais dispendioso.
Gostaria de saber se este valor é realista. É possível fazer uma casa por este valor?
O que fica mais em conta, uma casa de arquitetura "moderna" (casa com linhas mais rectas, sem telha, etc) ou uma casa de arquitetural "clássica" (com telhas, o mais usual)?
Peço desculpa se estas perguntas vos parecerem um pouco parvas mas tal como eu disse, sou inexperiente neste assunto e quero saber a opinião de quem é entendido nestes assuntos.
Colocado por: jp2011não houve empreitadas o pessoal que lá trabalha são funcionários da empresa promotora.
Colocado por: Picareta
Como é que sabe disto?
O electricista também é funcionário da empresa?
Colocado por: marco1Se as pessoas que lhe disseram isso são as que costumam fazer com telha, não duvide que é melhor fazer com telha.
de resto em termos rigorosos é uma falsa opinião, pois tanto com telha ou sem telha o que importa é aplicar bem o sistema e com os materiais certos. portanto apenas uma questão de boa execução no fundo.
Colocado por: marco1Se as pessoas que lhe disseram isso são as que costumam fazer com telha, não duvide que é melhor fazer com telha.
de resto em termos rigorosos é uma falsa opinião, pois tanto com telha ou sem telha o que importa é aplicar bem o sistema e com os materiais certos. portanto apenas uma questão de boa execução no fundo.
Colocado por: jp2011marco1
Pelo que percebi ali não há a habitual estrutura de construção: Promotor/dono de obra + construtor + empreiteiro + subempreitadas que normalmente faz perder-se muito dinheiro pelo meio. O dono da obra ou promotor é também o construtor e não houve empreitadas o pessoal que lá trabalha são funcionários da empresa promotora.