Colocado por: fascamas por nenhum motivo em especial, está colocado de parte. Mas acredito que para muitos seja perfeito..é pena pois é das melhores, senao a melhor solução que pode escolher!!!
Colocado por: Victor RibeiroOk mas em relação aos radiadores ligados a um recuperador de calor, estamos a falar do dobro do investimento não acham?a real diferença entre uma solução de radiadores ligados num recuperador de calor e uma instalação de piso radiante ligado no mesmo recuperador de calor e levando em ambos os casos TODOS os componentes necessários para uma eficiente instalação tem um diferencial de custo abaixo dos 30%,
Colocado por: jorgealvesem conforto não tem comparação possível.ha quem goste de se encostar ao radiador quentinho e por umas roupas a secar em cima deles!
Colocado por: fascapiso radiante:
- penso que exige que esteja sempre ligado,
- n sei se dá para segmentar, isto é, querer ligar só na sala e nos quartos n,
- demora muito tempo a aquecer,
- penso que seja mais oneroso.
- a Maria não gosta muito da solução, ehe sei que há afirmações contraditórias. Mas há quem diga que faz mal o calor subir... se faz n sei, mas por nenhum motivo em especial, está colocado de parte. Mas acredito que para muitos seja perfeito..
que acham dos ventilo convectores?
n exige altas temperaturas como no caso dos radiadores.. que prós e contras acham? a casa tem 380m2, mas para aquecimento só interessa metade
Colocado por: riscosEspero que o Engenheiro projetista tenha tudo muito bem projetado, porque sem contas diria que vai ter ai problemas nessa laje. por outro lado parece-me que o pilar central em ferro tem a laje diretamente sobre ele na minha opinião deveria ter um capitel devido ao puncoamento, também duvido que cumpra!!Quem foi o gabinete projetista?pode fornecer essa informação?Concordam com este comentário:fernandoFerreira
Colocado por: fascam relação ao aquecimento, há um volte-face de momento.. o mais que provável radiador penso que foi á vida..tava a ver que nao!
Colocado por: fascaisto é quase chinês :) basicamente, estão a dizer que os pilares das pérgolas deveriam ser mais grossos? e que na parte da casa em que por baixo n há nada que as sustentem, que há risco de ruir?
Colocado por: fasca
Colocado por: fascaQuem tem o VC que pode dizer?
Colocado por: fascaO VC n se pode associar a um recuperador de calor ou painéis solares?
Acho que estou entre VC e AC agora lo