Iniciar sessão ou registar-se
    • fasca
    • 30 abril 2015 editado

# 261

Caso haja fendas ou fissuras, eventualmente serão nos primeiros anos ou mais tarde?

Não "queria" colocar um pilar extra (no canto inferior esquerdo piso 0), para a casa ter este efeito..
      IMG.jpg
    • fasca
    • 30 abril 2015 editado

# 262

Fotos de 29.04.2015

Já será mais visível o aspeto de que falamos. 3ª, 4ª e 5ª foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, SVM
      29.04.2015.jpg
      29.04.2015 pérgola e eira.jpg
      29.04.2015 sala c viga metálica.jpg
      29.04.2015 parte norte da saala.jpg
      29.04.2015 parte poente da sala.jpg
  1.  # 263

está andar a bom ritmo!!!
  2.  # 264

Este projecto de Arquitectura deveria ter sido executado em LSF e estrutura em aço...
    Este é daqueles candidatos...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 265

Como arquitetura esta um espetáculo, mas estruturalmente não acho que tenha sido bem orientado, nesta ultima foto, não faz sentido nenhum esses dois pilares que se convertem em um, deveria ser um unico desde a sapata. A lateral esquerda é a que mais duvidas tenho, mas isso é tudo responsabilidade do seu projetista.
    • DM
    • 30 abril 2015

# 266

Riscos, supondo que talvez perceba alguma coisa de estruturas, explica lá o problema do arranque de pilares em vigas...
    Basta olhar para esta última foto que colocou para se ver que a estrutura está desproporcional...a resistência não é tudo...
    Em termos de flechas e fissuras, ao longo do tempo podem ir aparecendo mais , devido aos efeitos diferidos do betão.
  4.  # 267

O problema destes pilares em cima da viga invertida é o aumento de carga que proporciona em cima do bordo da laje que está em consola .Desta forma a laje de cobertura que descarrega nos pilares apoiados na viga invertida, transmitem a carga á laje que esta em consola o que agrava ainda mais a deformação da mesma.
  5.  # 268

Sim, a vantagem dos ventiloconvectores em relação aos ac(s) é que podem funcionar com "qualquer" fonte de calor. Mas sinceramente a diferença entre o piso radiante e ventiloconvectores não sei se justifica. Os ventiloconvectores tb são um pouco carotes.
    Os ventiloconvectores também têm a vantagem de responder mais rapidamente.
    Nunca senti o conforto de um piso radiante, mas segundo o que dizem é do melhor e tem a vantagem de consumir menos(?) e não ocupa espaço.
  6.  # 269

Consumir menos depende.. Como o piso radiante é mais eficaz nunca desligando, acaba-se por pagar mais.

Nos VC posso ligar só o aparelho na sala e no quarto. Logo o consumo depende sempre da utilização que faça.. Com o radiante aqueço partes da casa que podem n interessar no momento.

Os VC também dão para o verão e a sua aquisição é mais barata. Para além de aquecer e arrefecer rapidamente o ambiente.

Acho que para a minha utilização será o mais indicado. Até pq passarei poucas horas em casa e n iria usufruir totalmente da casa...

O AC acho que tem o ar mais "nocivo" que o VC..
  7.  # 270

Colocado por: fascaConsumir menos depende.. Como o piso radiante é mais eficaz nunca desligando, acaba-se por pagar mais.
    em relanti os carros gastam pouco, la por estar sp ligado n significa k esteja sp a funcionar

Colocado por: fascaNos VC posso ligar só o aparelho na sala e no quarto. Logo o consumo depende sempre da utilização que faça.. Com o radiante aqueço partes da casa que podem n interessar no momento.
    com o radiante tb so aquece o local k ker n tem k aquecer a casa toda tirando so a zona junto aos colectores

Colocado por: fascaOs VC também dão para o verão e a sua aquisição é mais barata. Para além de aquecer e arrefecer rapidamente o ambiente.
    o radiante tb arrefece
    Concordam com este comentário: two-rok, jorgealves
  8.  # 271

Colocado por: fascaComo o piso radiante é mais eficaz nunca desligando

uma coisa é estar ligado e outra coisa completamente diferente é estar a consumir energia,

o que gasta mais:

ir do Porto a Lisboa pela auto estrada a 150km e parando 2 ou 3 vexes pelo caminho ou ir a 80Km sem paragens, afinal fez o mesmo percurso e no mesmo tempo?

por outro lado o prh devido ás menores temperaturas de serviço permite um uso eficaz do solar termico (podendo até ser auto-suficiente) além de todas as outras fontes energéticas.
  9.  # 272

Há aqui relatos de utilizadores que dizem que apenas ligam o recuperador de calor (que está ligado ao piso radiante) ao fim da tarde quando chegam do trabalho até às 23h, deixando uma carga de lenha durante a noite. Segundo eles a casa mantém -se quente durante todo o dia. É por esta solução que pretendo optar. A ver vamos se resulta.
  10.  # 273

Fasca,

Está muito preocupado com os consumos dos sistemas de climatização para quem quer e está a fazer uma casa dessa envergadura...

Os sistemas de climatização resumem-se a uma coisa: CONFORTO!

Analise bem e não cometa nenhum erro que se possa vir a arrepender!

Boa continuação com a obra... pelas imagens quase que adivinho o arquitecto...
    • DM
    • 1 maio 2015

# 274

Discordo, Riscos, neste caso o propósito é que as duas lajes funcionem em conjunto, e o sistema viga/pilar/elementos metálicos como uma treliça, isto se o processo de construção tiver sido o adequado, a laje inferior só deverá terem lhe sido tiradas as escoras após a parte superior ganhar presa, para entrarem em funcionamento ao mesmo tempo.
  11.  # 275

Colocado por: sergio_pintasapenas ligam o recuperador de calor (que está ligado ao piso radiante) ao fim da tarde quando chegam do trabalho até às 23h, deixando uma carga de lenha durante a noite. Segundo eles a casa mantém -se quente durante todo o dia.

correcto, basta ter uma instalação eficiente com um bom recuperador de calor e um bom deposito de inercia.
  12.  # 276

Colocado por: jfsmoreiraFasca,

Está muito preocupado com os consumos dos sistemas de climatização para quem quer e está a fazer uma casa dessa envergadura...

Os sistemas de climatização resumem-se a uma coisa: CONFORTO!

Analise bem e não cometa nenhum erro que se possa vir a arrepender!

Boa continuação com a obra... pelas imagens quase que adivinho o arquitecto...

Claro que os consumo são importantes.. É diferente gastar 200€ mês em energia do que gastar 300€. No poupar está o ganho.

O Prh não dá para arrefecer, até pelo efeita da consensação.. ficaria tudo embaciado, etc.. pode remediar uns graus, mas se exteriormente tiverem 35 graus, dentro de casa com o piso radiante acho que n é possível ter-se por exemplo 25 graus..

Sei que a nível de conforto é imbatível o PRH, um colega teu e já vi.. mas há outros fatores que tenho de considerar..

Quanto ao arquiteto duvido :) é amigp pessoal e foi a 1a obra de relevo que ele fez. Se quiseres o nome posso enviar PM
  13.  # 277

Colocado por: DMDiscordo, Riscos, neste caso o propósito é que as duas lajes funcionem em conjunto, e o sistema viga/pilar/elementos metálicos como uma treliça, isto se o processo de construção tiver sido o adequado, a laje inferior só deverá terem lhe sido tiradas as escoras após a parte superior ganhar presa, para entrarem em funcionamento ao mesmo tempo.

penso que o mesmo é aplicável para os ventilo convectores, porque também usam uma bomba de calor de baixa temperatura..

se bem que o consumo dos VC deve ser um pouco mais alto pq trabalha com temperaturas um pouco superiores face ao PRH
  14.  # 278

Colocado por: fascaO Prh não dá para arrefecer,

Errado

Colocado por: fascase exteriormente tiverem 35 graus, dentro de casa com o piso radiante acho que n é possível ter-se por exemplo 25 graus

Errado. O isolamento térmico serve para alguma coisa e garantidamente que um PRH instalado correctamente, consegue ainda melhores prestações térmicas no interior da casa
  15.  # 279

Condensação e não consensação lol

Santosvieira eu não sou defensor de nenhum sistema. Simplesmente procuro o melhor para as minhas necessidades.

Mas falei com 3 empresas diferentes que vendem muitas soluções e todas disseram que o PRH não dá para arrefecer a casa. No máximo dá para remediar.. Esse meu colega que tem PRH há 2 anos numa casa nova e muito efiiciente, está a pensar colocar um AC para refrescar a casa nos dias muito calorentos.
  16.  # 280

Acredito que sim, mas isso é porque os instaladores com quem falou vendem sistemas pré-definidos pelas maiores marcas de sistemas de aquecimento/arrefecimento.
    Tem que arranjar alguém que seja flexível nesse aspecto e que lhe proponha a melhor solução para o seu caso. Eu pelo menos fiz assim...
    Hoje em dia a única desvantagem do PRH é mesmo o custo de instalação,em termos de conforto não tem nada a ver... Mas olhe que entre VC e PRH, não sei se a coisa não fica "ela por ela". Mas isto é apenas a minha opinião...

0.1531 seg. NEW