Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Começou dia 7 Fevereiro.

5cm etics
    • fasca
    • 22 maio 2015 editado

# 342

6 cm na cobertura (inicialmente estavam 4cm).

é pouco? onde fiz questão de investir mais foi precisamente no isolamento.

Supostamente será A+
  2.  # 343

Colocado por: fasca5cm etics

Realmente numa casa dessas apenas colocar 5 cm de isolamento, não pode dizer que que foi precisamente no isolamento que fez questão de investir...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok, sergioleite57
  3.  # 344

Colocado por: fascaonde fiz questão de investir mais foi precisamente no isolamento

Ficava bem melhor com 6 na fachada e 10 na cobertura.
  4.  # 345

Eu como pouco entendo disse que queria a casa bem isolada..

Qd me falaram que seria A+ fiquei descansado..

Afinal de pouco serve?

tenho isolamento também no chão.. poliuretano! vidros duplos 20% mais eficientes que os vidros duplos normais (acho k tinha planistar e mudei para plantiherm)
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  5.  # 346

ainda por cima a casa é no norte do país, certo?
  6.  # 347

Distrito de braga
  7.  # 348

e já escolheu a caixilharia e vidros?
  8.  # 349

escolha uma caixilharia com rotura térmica, no mínimo vidro duplo de 4 /14/ 5 mm, os 14 é a caixa de ar. o EPS de 5cm é o mais básico e corrente, de facto poderia para ter mais conforto ter aumentado um pouco mais o isolamento. depois fica com janelas excelentes e o isolamento das pareces são normais.
    •  
      Mk Pt
    • 22 maio 2015 editado

# 350

Colocado por: fasca6 cm na cobertura (inicialmente estavam 4cm).

é pouco? onde fiz questão de investir mais foi precisamente no isolamento.

Supostamente será A+

É pouco.
    Na cobertura o mínimo devia ser 8.
    Nas paredes se é tijolo térmico de 29cm+5cm de isolamento, não está muito mal para 'mínimo', embora mais 1cm ajudasse mais um pouco.
    Ou seja, minimo ideal seria 6cm de isolamento nas paredes e 8 na cobertura.

Bom seria uns 8 nas paredes e uns 14 na cobertura, para cima.
  9.  # 351

De acrescentar que a diferença de 5 para 6 nas paredes e de 6 para 8 na cobertura não é muito grande em termos de custos, ou seja, pode achar que até já investiu um bom bocado, mas a diferença para ter algo melhor era relativamente curta.
    Concordam com este comentário: two-rok, sergioleite57, Atlas Eurobuild
  10.  # 352

Classificaçoes A+ em projecto.... Depois de concluida é que se deve avaliar para ver se está em conformidade com o projecto e se realmente se comporta como A+
  11.  # 353

Impermeabilizações:
    - poliestireno extrudido roofmate com 0.06m espessura, manta geotextil.
    - isolamento termico de fachadas pelo exterior ETICS, baumit
    - floormate 0.03m espessura (inicialmente n tinha9.

Caixilharia:
    - aluminio DALLAS 60, de correr le lamans, com rutura térmica cor noir 200 sablé, incluíndo vidro incolor PLANISTAR ONE (6+6, cx ar 12)
  12.  # 354

fasca...
    Edifico para Braga e só leva 6cm de isolamento na cobertura!!? e antes era 4cm!!? mas isso está no projecto, existe projecto ou foi "receitado" por que sim!?

Aluminio de serie de correr não é o melhor. a cor negra... nalguns caso trás problemas...
    Meta o vidro duplo, com espessuras diferentes... melhora os requisitos acústicos.
    Concordam com este comentário: two-rok, riscos
  13.  # 355

Colocado por: riscosescolha uma caixilharia com rotura térmica, no mínimo vidro duplo de 4 /14/ 5 mm, os 14 é a caixa de ar

isso não é lá grande coisa!!! acho que está a falhar um pouco nos pormenores de isolamentos!!! a ver se não se arrepende!!! na minha casa que é na zona de Lisboa, apliquei 44.1-16-6 e olhe que não é nada de outro mundo a nível de vidros!!! portanto veja lá bem se não quer melhorar isso mais um pouco!!! e já agora... o vidro que vai colocar não tem nenhum deles em vidro laminado? os tais 44.1 (quer dizer que são 2 vidro de 4mm cada um com uma pelicula de 1 pelo meio) e que tipo de vidro vai colocar? planitherm? planistar?
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 356

Cada situação é uma situação...vidro laminado não é assim tão importante a não ser que esteja com medo de se andar a partir vidro ou seja adepto de segurança extra...
  15.  # 357

Colocado por: tiago_cbrCada situação é uma situação...vidro laminado não é assim tão importante a não ser que esteja com medo de se andar a partir vidro ou seja adepto de segurança extra...

segurança extra? com um 44.1!!! ok... coloque lá um vidro de 2x2m e depois diga se um vidro 44.1 é segurança extra!!! para mim isso é o basico... ainda mais em vãos grandes!! e além disso... o preço não é nada de extraordinário!
  16.  # 358

Tudo o que citei consta no mapa orçamental com 32 pontos todos bem discriminados. Preço chave na mão (só n engloba sistema de aquecimento, (mas tenho incluído a pré-instalação de sistema de climatização); n engloba torneiras e sanitários, enrrelvamento e eletrodomésticos).

O vidro é o planistar. Inicialmente estava planitherm, mas mudei, visto que o planistar será? 20% mais eficiente
  17.  # 359

Colocado por: tiago_cbrou seja adepto de segurança extra...

nos dias de hoje, em moradias, acho essencial ser adepto de segurança extra.
    Concordam com este comentário: sergyio
  18.  # 360

Colocado por: fascaTudo o que citei consta no mapa orçamental com 32 pontos todos bem discriminados. Preço chave na mão (só n engloba sistema de aquecimento, (mas tenho incluído a pré-instalação de sistema de climatização); n engloba torneiras e sanitários, enrrelvamento e eletrodomésticos).

O vidro é o planistar. Inicialmente estava planitherm, mas mudei, visto que o planistar será? 20% mais eficiente

depende do que necessita... não é linear!

0.1568 seg. NEW