Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

É pq deve ser oferta lol

Vou estar atento se vão colocar a lã de rocha no interior..

Vou agora á obra, vai lá um inmstalador dar-me um Orçamento para me instalar os VC, bomba de calor, painéis solares, depósito de inércia e toalheiros
  2.  # 462

Colocado por: sergyioacho que queria dizer, interiores

Acho que queria dizer perimetrais.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  3.  # 463

Colocado por: zedasilvaMas tb não deixa que o frio ou o calor acumulado na parede exterior entre.

E isso é mau?
  4.  # 464

Colocado por: fascaVou estar atento se vão colocar a lã de rocha no interior..

Você tem que estar atento é ao rigoroso cumprimento do que está no projecto, caderno de encargos e contrato. Volto a perguntar: Em algum dos documentos que referi está previsto o isolamento térmico pelo interior?
  5.  # 465

Colocado por: fascaÉ pq deve ser oferta lol

Vou estar atento se vão colocar a lã de rocha no interior..

Vou agora á obra, vai lá um inmstalador dar-me um Orçamento para me instalar os VC, bomba de calor, painéis solares, depósito de inércia e toalheiros
    qual e a marca da bomba de calor que vai colocar?
  6.  # 466

Colocado por: jorgealvesqual e a marca da bomba de calor que vai colocar?

rotex.. hpsu.

16kw - 400v ue...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  7.  # 467

bela obra...
  8.  # 468

Colocado por: fascaTeem ideia, em condições iguais, por mês quanto me ficaria mais caro utilizar uma bomba de calor em detrimento de pellets? Falo para aquecer 150m2 umas 8h por dia

numa instalação que fiz em Vila Verde, Braga, o piso radiante e o aquecimento das aguas sanitarias custaram 380€ no ultimo inverno (todos os inverno),
    com VC sobe mais 50% e com radiadores passa para quase o dobro, isto para o mesmo perfil de usol.

Colocado por: fascaQual destas 2 acham a melhor?

a bomba de calor é muito pratica, os pellets são mais baratos.
    Concordam com este comentário: fasca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bru92
  9.  # 469

Colocado por: sergyiomas por exemplo... se os painéis estiverem a produzir água quente... e no acumulador já estiver a temperatura máxima atingida.... os paneis nesses casos não ajudam ao aquecimento?
    a HPSU faz a gestão inteligente da energia conforme as necessidades da instalação e da acumulação energética,
    sempre que existir energia no acumulador ela vai aproveitar essa energia para o aquecimento, seja por via do reforço do retorno sendo complementado pela bomba de calor, seja pelo envio directo da agua quente para o aquecimento, mas esta situação é muito mais vantajosa quando se usa as baixas temperaturas de impulsão que o piso radiante precisa,
    óbvio que quanto mais painéis instalados mais produção efectiva se obtém e mais económica fica a exploração da maquina, ainda que para a zona é mais favorável o uso de outros colectores solares com mais performance em situações de baixa radiação e temperatura,

sendo uma instalação com VC não vejo qualquer vantagem em ter uma maquina que esta concebida para baixas temperaturas,
    • fasca
    • 1 junho 2015 editado

# 470

Mais fotos.
      5cm.jpg
      poliest.jpg
      tijolo 2.jpg
      tijolo.jpg
  10.  # 471

Caro fasca,

Apenas de uma forma construtiva é que lhe estou a fazer este comentário.
    Já tinha ficado com esta impressão da outra vez que colocou fotos sobre a aplicação do "capoto", mas agora está mais explicito.

A colocação do seu "capoto" não está a seguir um bom rumo, isto porque, segundo dá para perceber por estas imagens, o reforço das zonas frágeis (como é o caso de cantos), ainda não está executado e já foi colocada a rede de fibra na restante parte da parede.
    Uma boa aplicação recomenda que após a colagem do isolamento estar concluída o próximo passo é proceder ao reforço das zonas frágeis com os perfis indicados para tal. Depois de estas zonas estarem tratadas é que se começa com a aplicação da rede de fibra de vidro, sendo que, a rede de fibra de vidro irá ser colocada sobreposta sobre a rede de fibra de vidro que fazem parte dos perfis.
  11.  # 472

Obrigado.

Vou já chamar a atenção sobre isso.

----------------------------------------------------

"Colocado por: Anonimo18072022A

:-))))) Não seja mauzinho.....não arraste essa discussão para aqui....:-))

Para nao falar na (EN 1604:2013) o poliestireno expandido de 40mm de espessura,nao consta na ETA Baumit"

Quanto a isto, como devem calcular pouco entendo. Quando me dão o Orçamento confio que seja um produto adequado
    • alc
    • 1 junho 2015

# 473

Caro Fasca, peço desculpa por estar a usar o seu tópico, mas a minha dúvida também lhe pode ser util.

Atlas Portugal e entendidos em Etics, estao prestes a aplicar EPS de 6cm na minha casa. É aconselhado colocar a 1a fiada de 6cm de Xps?? Uma vez que o Xps é mais resistente à compressao?
  12.  # 474

Colocado por: alcCaro Fasca, peço desculpa por estar a usar o seu tópico, mas a minha dúvida também lhe pode ser util.

Atlas Portugal e entendidos em Etics, estao prestes a aplicar EPS de 6cm na minha casa. É aconselhado colocar a 1a fiada de 6cm de Xps?? Uma vez que o Xps é mais resistente à compressao?

sim, sem dúvida
  13.  # 475

Colocado por: alcCaro Fasca, peço desculpa por estar a usar o seu tópico, mas a minha dúvida também lhe pode ser util.

Á vontade :)

São sempre assuntos pertinentes.

Vais colocar isolamento pelo exterior e interior?
    • alc
    • 2 junho 2015

# 476

Colocado por: fasca

Á vontade :)

São sempre assuntos pertinentes.

Vais colocar isolamento pelo exterior e interior?

Por fora vou colocar EPS 6cm, e no interior vou colocar apenas pladur nas paredes.
  14.  # 477

Colocado por: alcno interior vou colocar apenas pladur nas paredes.

Não faça isso... meta também lã de vidro comprimida, vai atenuar o som a oco. As placas vão ser aplicadas sobre a alvenaria como? sobre reboco e perfis omega, ou sem reboco e com montantes?
    • alc
    • 2 junho 2015 editado

# 478

Colocado por: Pedro Barradas
    Não faça isso... meta também lã de vidro comprimida, vai atenuar o som a oco. As placas vão ser aplicadas sobre a alvenaria como? sobre reboco e perfis omega, ou sem reboco e com montantes?

Vai ser sobre o reboco e com perfis omega com afastamento de 35cm.
    E vai levar duas placas de pladur
    Concordam com este comentário: pacel
  15.  # 479

Colocado por: alcVai ser sobre o reboco e com perfis omega com afastamento de 35cm.
    E vai levar duas placas de pladur

Ok, são opções ;)... não é mais barato ter a parede estucada!!? ou vai ter as paredes interiores também integralmente executadas com perfis de aço + gesso cartonado?
    • alc
    • 2 junho 2015

# 480

Colocado por: Pedro Barradas

Ok, são opções ;)... não é mais barato ter a parede estucada!!? ou vai ter as paredes interiores também integralmente executadas com perfis de aço + gesso cartonado?

As paredes interiores vao levar todas pladur em calha omega, quartos, corredor e sala. Quanto ao orçamento,era igual, levando pladur ou estuque

0.1641 seg. NEW