Colocado por: sergyioacho que queria dizer, interiores
Colocado por: zedasilvaMas tb não deixa que o frio ou o calor acumulado na parede exterior entre.
Colocado por: fascaVou estar atento se vão colocar a lã de rocha no interior..
Colocado por: fascaÉ pq deve ser oferta lolqual e a marca da bomba de calor que vai colocar?
Vou estar atento se vão colocar a lã de rocha no interior..
Vou agora á obra, vai lá um inmstalador dar-me um Orçamento para me instalar os VC, bomba de calor, painéis solares, depósito de inércia e toalheiros
Colocado por: jorgealvesqual e a marca da bomba de calor que vai colocar?
Colocado por: fascaTeem ideia, em condições iguais, por mês quanto me ficaria mais caro utilizar uma bomba de calor em detrimento de pellets? Falo para aquecer 150m2 umas 8h por dia
Colocado por: fascaQual destas 2 acham a melhor?
Colocado por: sergyiomas por exemplo... se os painéis estiverem a produzir água quente... e no acumulador já estiver a temperatura máxima atingida.... os paneis nesses casos não ajudam ao aquecimento?a HPSU faz a gestão inteligente da energia conforme as necessidades da instalação e da acumulação energética,
Colocado por: alcCaro Fasca, peço desculpa por estar a usar o seu tópico, mas a minha dúvida também lhe pode ser util.
Atlas Portugal e entendidos em Etics, estao prestes a aplicar EPS de 6cm na minha casa. É aconselhado colocar a 1a fiada de 6cm de Xps?? Uma vez que o Xps é mais resistente à compressao?
Colocado por: alcCaro Fasca, peço desculpa por estar a usar o seu tópico, mas a minha dúvida também lhe pode ser util.
Atlas Portugal e entendidos em Etics, estao prestes a aplicar EPS de 6cm na minha casa. É aconselhado colocar a 1a fiada de 6cm de Xps?? Uma vez que o Xps é mais resistente à compressao?
Colocado por: fasca
Á vontade :)
São sempre assuntos pertinentes.
Vais colocar isolamento pelo exterior e interior?
Colocado por: alcno interior vou colocar apenas pladur nas paredes.
Colocado por: Pedro Barradas
Não faça isso... meta também lã de vidro comprimida, vai atenuar o som a oco. As placas vão ser aplicadas sobre a alvenaria como? sobre reboco e perfis omega, ou sem reboco e com montantes?
Colocado por: alcVai ser sobre o reboco e com perfis omega com afastamento de 35cm.
E vai levar duas placas de pladur
Colocado por: Pedro Barradas
Ok, são opções ;)... não é mais barato ter a parede estucada!!? ou vai ter as paredes interiores também integralmente executadas com perfis de aço + gesso cartonado?