Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

afastamento de 35cm?? é preciso tanto?
    • alc
    • 2 junho 2015 editado

# 482

Colocado por: sergyioafastamento de 35cm?? é preciso tanto?

35cm entre perfis!!
  2.  # 483

Não vejo vantagem no sistema de revestimento. Mas respeito...
    • alc
    • 2 junho 2015

# 484

Colocado por: Pedro BarradasNão vejo vantagem no sistema de revestimento. Mas respeito...

Nós optamos pelo pladur pelo receio do aparecimento de fissuras no estuque, e também para tentar tornar a casa mais "quente" e com ambiente mais agradável. Se o vamos conseguir ou se foi uma boa opção ou não........ mais tarde direi ;)
  3.  # 485

Colocado por: alc

Nós optamos pelo pladur pelo receio do aparecimento de fissuras no estuque, e também para tentar tornar a casa mais "quente" e com ambiente mais agradável. Se o vamos conseguir ou se foi uma boa opção ou não........ mais tarde direi ;)

Cuidado com os putos, não vão eles atirar-se contra a "parede" e abrir buracos no Pladur!!! :D
    • alc
    • 2 junho 2015

# 486

Colocado por: Rodri12

Cuidado com os putos, não vão eles atirar-se contra a "parede" e abrir buracos no Pladur!!! :D

Para evitar isso vou ter que criar em casa um quarto apenas dedicado para a prática de luta livre :D :D
  4.  # 487

Não abre nada.. tenho cá em casa muitas paredes forradas com gesso cartonado. placa simples sobre perfil omega. com apoios a cada 60m e não tenho tido problemas desses com a resistência mecânica.. somente é mais chato complicado a fixação de algum peso maior. e o som a oco (não levou nada para preencher a caixa de ar.

Mas esta solução foi numa reabilitação de edificio existente... Evitar abrir roços, emendar empenos de parede, esconder algumas patologias derivado a sais e dar ao mesmo tempo acabamento igual aos tectos falsos...
  5.  # 488

Colocado por: Pedro BarradasNão abre nada.. tenho cá em casa muitas paredes forradas com gesso cartonado. placa simples sobre perfil omega. com apoios a cada 60m e não tenho tido problemas desses com a resistência mecânica.. somente é mais chato complicado a fixação de algum peso maior. e o som a oco (não levou nada para preencher a caixa de ar.

Mas esta solução foi numa reabilitação de edificio existente... Evitar abrir roços, emendar empenos de parede, esconder algumas patologias derivado a sais e dar ao mesmo tempo acabamento igual aos tectos falsos...

A minha casa também teve para levar Pladur em quase tudo, mas tive receio, porque a "Maria" gosta de fazer das paredes, memoriais!!! LOL

É quadros, é molduras, é espelhos.... :/
  6.  # 489

A minha casa também teve para levar Pladur em quase tudo, mas tive receio, porque a "Maria" gosta de fazer das paredes, memoriais!!! LOL

É quadros, é molduras, é espelhos.... :/

Aqui no escritório tenho uma cozinha montada em parede de pladur sem qualquer problema. Ainda torci o nariz, mas o empreiteiro garantiu-me que não haveria problema desde que se utilize os parafusos e buchas próprias para o efeito.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
    • fasca
    • 2 junho 2015 editado

# 490

mais fotos.
    Na 1º foto dá para ver a quantidade de tubos que a casa leva. Neste caso num quarto.

Na 2º foto, todos os tubos de água vão ficar tapados com o capoto, na imagem vê-se o tubo de metal a meio já engolido.

Na 3ª foto pouca diferença se nota face ao mês de Abril

Na 4ª e 5ª foto vou pedir ajuda. Inicialmente essa "eira" ia ficar destapada e ter acesso pelo piso 1. No entanto, decidi fechar esse espaço e transformá-lo numa sala independente da casa. O que se passa é que para ter escadas, o espaço n ficou perfeito estéticamente, vendo-se 3 degraus que partem do chão, digamos assim..
    O problema é que a porta vai levar só no final das escadas, mas como o percurso da escada exterior ainda é grande, alto e sendo um espaço exterior, resolvi colocar também uma escada nas escadas (já imagino lá morcegos, aranhas, gatas, etc lol). Onde acham, que ficaria melhor? No começo das escadas ou na 4ª escada? Esse espaço está a dar um pouco cabo da estética da casa
      quarto tubos.jpg
      tubo agua.jpg
      02.06.2015.jpg
      escadas.jpg
      escadas 1.jpg
  7.  # 491

mas essa escada já estava assim em projecto?
  8.  # 492

Perigoso!!! essas escadas de tiro... também ia comentar isso.
    espero que depois não tenha problemas com condensação na zona de passagem dos tubos de queda. ( agua fria a escorrer no interior do tubo, interior quente e alvenaria sem isolamento termico entre ambos para compensar isso.)
  9.  # 493

n estava em projecto inicialmente.

eu é que resolvi depois fechar esse espaço e ter acesso pelo piso 0.. n ficou bem resolvido :(

há ideias para disfarçar essas 3 ou 4 escadas ou como colocar uma porta para fechar isso? (só tem porta de momento no final das escadas)
  10.  # 494

mas em projecto o espaço do 1º andar não era para ser acessível? é isso? é que visualmente ficou um bocadinho para o feio!!! só fazendo ali uma espécie de estrutura com um barrotes de madeira do lado direito da escada que depois iria ligar pelo topo à estrutura do lado esquerdo!! qq coisa assim do género que atenuasse o impacto visual das escadas!!!

quanto à porta... mal por mal... coloque lá em cima... sempre fica mais limpinho o espaço!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • fasca
    • 2 junho 2015 editado

# 495

o 1º andar com essa sala seria acessível, mas tendo acesso só também pelo piso 1..

mas quis que tivesse acesso pelo piso 0 e n pelo piso 1.. daí as escadas..

e já tem uma porta no final das escadas que n se vâ na foto..

mas o problema é que iriam acumular-se uma data de morcegos, aranhas e outros bichos no espaço que decorre do início das escadas até ao fim e estou a pensar colocar também uma porta no início...
  11.  # 496

Colocado por: Pedro Barradasespero que depois não tenha problemas com condensação na zona de passagem dos tubos de queda. ( agua fria a escorrer no interior do tubo, interior quente e alvenaria sem isolamento termico entre ambos para compensar isso.)

além de que está "Não Regulamentar", uma vez que é uma ponte Térmica Plana não isolada
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • FFF
    • 2 junho 2015

# 497

Há outras alternativas para esconder os tubos de queda de águas pluviais?
  12.  # 498

Colocado por: Anonimo16062021
    Estou a gostar..
    esta a ser ironico ,quando eu falo em ter medo do etics feitos em Portugal e por estas e muitas mais coisas.esta obra mereçia bem melhor .eu nao sou muito entendido na materia.
    meta fotos desses trabalhos etics pode ser que possa arremediar alguma coisa..
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • FFF
    • 2 junho 2015 editado

# 499

Colocado por: fascaeu é que resolvi depois fechar esse espaço e ter acesso pelo piso 0.. n ficou bem resolvido :(

Realmente também acho que as escadas ali retiram o aspeto "limpo" daquele terraço.
    Então e tirar as escadas e colocar ali um elevador? Caixinha fechada, sem bicheza, aspeto clean... :-)

Mantendo as escadas, não é opção dobrar aquela escada para a divisão da direita, ou para a esquerda, para a zona da pérgula? Pelo menos desviava os degraus do pátio/terraço.
  13.  # 500

Colocado por: FFFHá outras alternativas para esconder os tubos de queda de águas pluviais?

Não me choca ter os tubos há vista...

para esconder deviam ter estudado essa situação na fase de projecto, não me parece bem estar a sacrificar o isolamento térmico por uma questão estética.
    Concordam com este comentário: Mk Pt

0.1996 seg. NEW