Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: jorgandesta a ser ironico ,quando eu falo em ter medo do etics feitos em Portugal e por estas e muitas mais coisas.esta obra mereçia bem melhor .eu nao sou muito entendido na materia.
    meta fotos desses trabalhos etics pode ser que possa arremediar alguma coisa..
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

Disseram-me que já têm vasta experiência em casas e para n me preocupar..

A rede de vidro é sempre colocada "uma nova" nos cantos, ou seja, Depois de estas zonas estarem tratadas é que se começa com a aplicação da rede de fibra de vidro, sendo que, a rede de fibra de vidro irá ser colocada sobreposta sobre a rede de fibra de vidro que fazem parte dos perfis.

E terei também isolamento pelo interior, com lã de rocha..

Se pouco entende, eu muito menos. Mas já lhe exigi perfeição e no futuro espero obviamente ter a casa bem isolada para bem deles
  2.  # 502

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu?
    voçe nao ,alias ja meteu muitas mas pelo visto nao lhe fazem caso.
  3.  # 503

Colocado por: fasca

Disseram-me que já têm vasta experiência em casas e para n me preocupar..

A rede de vidro é sempre colocada "uma nova" nos cantos, ou seja, Depois de estas zonas estarem tratadas é que se começa com a aplicação da rede de fibra de vidro, sendo que, a rede de fibra de vidro irá ser colocada sobreposta sobre a rede de fibra de vidro que fazem parte dos perfis.

E terei também isolamento pelo interior, com lã de rocha..

Se pouco entende, eu muito menos. Mas já lhe exigi perfeição e no futuro espero obviamente ter a casa bem isolada para bem deles
    nao facilite em nada,se alguem me diz para nao me preocupar que eles ja fazem isto a muito tempo
    ainda desconfio mais..
  4.  # 504

podem ser mais precisos?

para reclamar...
  5.  # 505

Colocado por: fascapodem ser mais precisos?

para reclamar...

quando tirarem os andaimes e bater o sol de lado nas fachadas vai perceber o que o Anonimo110722 quer dizer com "a experiencia dos artistas". uma bela ca%ga%da
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 506

já deu para entender que n estará a ser bem isolada..

mas que aspecto está pior?

já sei que 1º têm de colocar o capoto pela casa toda e ter em atenção os cantos.. e só depois colocar a fibra de vidro.

há mais pormenores que tenho de ter em atenção?
  7.  # 507

como é que O EPS está a ser aplicado? como é que foi colado? usaram perfil de arranque?
    perfis de cantos?
    vai levar buchas? quantas por m2?
    estão a cumprir as indicações do fornecedor do sistema?

como também leva isolamento por dentro, ameniza a questão que fizeram nos tubos de queda.... mas
  8.  # 508

pelo menos lixaram antes de por cola pra cima da isolaçao?
  9.  # 509

Colocado por: FFFHá outras alternativas para esconder os tubos de queda de águas pluviais?

Pode passar os tubos pelo interior da casa (por uma parede interior) mas agora que o pedro barradas falou em condensaçoes já não sei se será uma boa ideia.
    Fica a ideia para discussão.
  10.  # 510

que massacre!!isto para quem não entende nada de construção ver-se neste posição de tantas criticas desde o inicio da estrutura continuamente não deve ser fácil. fiscalização na obra não existe certo..para o que está a acontecer so pode. são essas coisas que se aprende depois da primeira, infelizmente são erros que depois saem caro.
    • fasca
    • 3 junho 2015 editado

# 511

Para mais quando alertei que queria a parte do isolamento imaculada, n olhando basicamente a custos nesse aspeto...

Tem lá um encarregado de obra, mas deduzo que seja normal cada empresa ter.

Vi "n" casas feitas por eles e todas com muito bom aspeto. Sem rachadelas e bem isoladas, mesmo algumas delas tendo já alguns anos.

Mas terei de investigar melhor isso do Etics para compreender bem os processos para poder reclamar.. Eu olho para lá e vejo o tijolo bem alinhado, o capoto direitinho, vejo a massa aplicada, vejo a rede de fibra de vidro colada e acho normal.. mas como digo entendo 0 ou pouco mais que isso.

Quanto ao vidro (desde já agradecendo os alertas para esquecer o 6 - 12 - 6), obtive este novo orçamento. Qual acham o mais indicado, sendo que não queria gastar muito dinheiro e n necessito de vidros muito fortes, visto que terei em todas as janelas proteções exteriores..

"Relativamente ás alternativas dos envidraçados, vimos por este meio indicar os nossos melhores valores de acréscimo ao orçamentado inicialmente:
    Vidro orçamentado inicialmente: Planistar 6mm + caixa 12 + 6mm incolor;

Alternativas:

Alternativa 01_
    Planistar de 8mm + caixa 16 + 6mm incolor (nos vãos maiores é de 8mm), acresce 1365€ + IVA;

Alternativa 02_
    Planistar de 8mm + caixa 16 + laminado 3.3/1 incolor (nos vãos maiores é de e 4.4/1 e 5.5/1mm), acresce 1950€ + IVA;

Alternativa 03_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + 6mm incolor (nos vãos maiores é de 8mm), acresce 400€ + IVA;

Alternativa 04_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + laminado 3.3/1 incolor (nos vãos maiores é de e 4.4/1 e 5.5/1mm), acresce 960€ + IVA;

Alternativa 05_
    Sunguard SN 51/28 de 8mm + caixa 16 + 6mm incolor (nos vãos maiores é de 8mm), acresce 2400€ + IVA;

Alternativa 06_
    Sunguard SN 51/28 de 8mm + caixa 16 + laminado 3.3/1 incolor (nos vãos maiores é de e 4.4/1 e 5.5/1mm), acresce 5740€ + IVA;

Aproveitamos para enviar a ficha técnica de cada uma das soluções para melhor análise.
    Também é importante notar que o facto da caixilharia necessitar de elementos diferenciados para o aumento da caixa de ar de 12 para 16, terá um custo acrescido que ainda não temos conhecimento. Logo que nos seja possível enviaremos;

Necessitamos com alguma urgência da decisão para prosseguir com a encomenda das barras da caixilharia."
  11.  # 512

Colocado por: fascamas como digo entendo 0 ou pouco mais que isso.

Isso é perfeitamente normal.
    O que não é normal é alguém que não percebe nada de obras, querer construir uma casa dessas sem contratar uma fiscalização para garantir que os trabalhos sejam bem executados, de acordo com o projecto e caderno de encargos, que nem sequer existe.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 513

Tenho um caderno de encargos com 36 folhas..

Tenho ideia que n é muito comum contratar-se um fiscal de obra.. Mas estou a ver que devia ter feito isso.. Parece que a casa vai ganhar humidade e rachadelas pelos comments que vou lendo respeitante ao Etics : /
  13.  # 514

Colocado por: fascaTenho um caderno de encargos com 36 folhas..

Normalmente tem mais de 360 !!!
    • FFF
    • 3 junho 2015 editado

# 515

Colocado por: fascaTenho ideia que n é muito comum contratar-se um fiscal de obra..

A legislação obriga a ter um responsável pela fiscalização. O que acontece muitas vezes é que o próprio empreiteiro assume esse papel, e nem dá grande relevo dele ao dono de obra. Mas, se pensarmos um pouco no assunto, percebemos qual é o objetivo desta legislação e também que não faz sentido atribuir esse papel ao empreiteiro. Para isso ele já tem o responsável pela direção técnica. O que se pretende aqui é ter alguém com muito conhecimento técnico e que seja o "advogado" do dono de obra.

Como já escrevi num outro comentário, é uma das lições aprendidas que pretendo registar da minha "aventura". É fundamental ter um fiscal da confiança do dono de obra.

Mas ainda vai a tempo de contratar um fiscal. Já pensou nisso?
  14.  # 516

Colocar vidros com mesma espessura por fora e dentro é um erro por causa da acustica, mesmo que seja so nos vaos maiores.

Vai ter estores ou protecção exterior ás janelas?
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 517

Vou. Terei estores exteriores..

Recomendaram-me usar espessura diferentes, o + grosso do lado de fora e o + fino dentro, para evitar deformação óptica e reduções no isolamento acústico.

A melhor relação / qualidade andará nos 8 16 6 ou mesmo 8 16 4?

Essa questão do vidro terei de decidir esta semana.

Procurei um tópico relacionado com os vidros e n encontrei. Se a moderação concordar, abro um tópico novo e já fica uma "ajuda" para futuramente quem queira colocar vidros..
  16.  # 518

Espessuras diferentes, é algo que deve sempre existir. Agora, quanto mais grossos forem os vidro melhor o isolamento acustico, e por exemplo passar de um vidro 4 para 6 não deve acrescer nada de especial.

Em relação as opções que tem, as opções 1 e 2 com planistar penso que não valera a pena uma vez que esta protegido por estores.
    A opção 3 e 5 tem vidros de iguais espessuras.
    A opção 6 sinceramente não posso falar porque ja não me lembro das caracteristicas do vidro e não posso pesquisar agora. Mas o preço.....vai la vai...
    A opção 4 parece-me bem em relação preço/qualidade!
    Concordam com este comentário: fasca
  17.  # 519

Alternativa 04_
    Guardian Sun de 8mm + caixa 16 + laminado 3.3/1 incolor (nos vãos maiores é de e 4.4/1 e 5.5/1mm), acresce 960€ + IVA;

A marca é segura? já agora, o vidro interior laminado 3.3/1 incolor que espessura tem?
  18.  # 520

Colocado por: fascavidro interior laminado 3.3/1 incolor que espessura tem?

3mm + 1 pelicula + 3mm

0.2158 seg. NEW