Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

A grossura da pelicula é quase negligenciável, pelo que percebi e sendo so de uma pelicula isso nem é considerado
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 522

A marca é segura?

Mais do que conhecida, sem problemas
    • fasca
    • 3 junho 2015 editado

# 523

• alc
    • 3 junho 2015

# 524

Colocado por: Anonimo18072022A
    Se estiver em contato com o solo sim. Caso contrário não precisa.

Não vai estar nada em contacto com terra, mas sim com cimento, ou seja, no passeio.A casa tem em toda à volta passeio.
    Ainda assim é necessário o XPS?
    • alc
    • 3 junho 2015

# 525

Sendo obra nova para que são as buchas?

Basta apenas ser colado?
  3.  # 526

Colocado por: alc

Basta apenas ser colado?

alguns dirao que náo mas é aconselhável colocar buchas
    • fasca
    • 5 junho 2015 editado

# 527

Fotos de hoje.

Encontrei lá o encarregado. DIsse que até final do mês colocam o esferovite pela casa toda e a fibra de vidro. Seguindo-se a colocação da caixilharia em aluminio que nos vão de correr terá de ter uma espessura maior, pq o vidro passou de 6 12 6 para 8 16 6...
    Até ao momento só está colocado na parte norte e nascente o esferovite.

Alertei-o para que 1º colocasse o esferovite todo, depois a argamassa e a fibra de vidro a eito e não segmentado como podem ver numa das imagens. Garantiu-me que estéticamente vai ficar perfeito, mas reforçei a opinião com ele para respeitarem a ordem das coisas. Disse-me que estão a seguir as indicações dadas pelo fabricante.. Ficou o aviso dado..

Legenda:
    1º foto a nascente
    2º foto norte
    3º foto norte
    4º parede ao pormenor da parte nascente. Se clicarem na foto ela endireita.
    5º parede ao pormenor também da nascete. Se clicarem na foto ela endireita.
    6º porta da entrada principal a ganhar forma. Se clicarem na foto ela endireita.
    7º foto a poente
    8º sul

A sul a casa está igual
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
      05.06.2015 nascente.jpg
      05.06.2015 norte.jpg
      05.06.2015 norte II.jpg
      parede 2.jpg
      parede.jpg
      porta entrada.jpg
      05.06.2015 poente.jpg
      02.06.20152.jpg
  4.  # 528

Antes de mais Fasca, parabéns pela obra e pelo andamento da mesma... isso está mesmo a andar depressa.

O natal já será na casa nova?

Apenas uma questão, alumínio em vez de PVC por alguma razão em especial ou meramente por opção estética?

E já agora aproveitando outra para os entendidos, caixilharia em PVC tem limite de largura (vidro+caixa de ar+vidro)? é que quando é PVC costumo ver orçamentos com 14mm de caixa de ar e não com 16mm.

Cumps
  5.  # 529

Faz hoje 4 meses que a obra iniciou..

A empresa quer sair de lá em finais de Setembro.

Queria ver se antes de Dezembro estava lá :)

Em alumínio pq disseram que tem boa relação preço/qualidade, sendo muito usado hoje em dia
  6.  # 530

Colocado por: ptugaAntes de mais Fasca, parabéns pela obra e pelo andamento da mesma... isso está mesmo a andar depressa.

O natal já será na casa nova?

Apenas uma questão, alumínio em vez de PVC por alguma razão em especial ou meramente por opção estética?

E já agora aproveitando outra para os entendidos, caixilharia em PVC tem limite de largura (vidro+caixa de ar+vidro)? é que quando é PVC costumo ver orçamentos com 14mm de caixa de ar e não com 16mm.

Cumps
    Depende da série de PVC que escolher a normal é de 70mm que é a que tenho e tenho vidro 4.1.4-20-6. Existe o perfil de 90 que dá para muito mais.
    • fasca
    • 15 junho 2015 editado

# 531

Mais fotos.

Um agradecimento ao Sr. Anonimo16062021 por me ter esclarecido algumas questões..
    Na parte Norte da casa, começa a ganhar forma.. e vê-se a pérgola pelo meio de uma janela, ehe
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jpfgarcia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, LuisPereira, Anonimo16062021
      07.06.2015.jpg
      07.06.2015 norte.jpg
  7.  # 532

Quais são os sistemas de caixilharia da Navarra que vão usar? Vejo na mesma aí algumas sugestões com vidros de iguais espessuras "onde necessário", recuse isso.

As películas têm 0,36mm de espesurra cada uma, e por exemplo em 44.1, o "1" quer dizer uma película, não 1mm.

Bela casa, é de facto uma pena que tenha tão pouco isolamento nas paredes.

Quanto ao duplo isolamento, não vai poder usufruir da alta inércia térmica que o ETICS proporciona, o que dependendo daquilo que pretende, pode ser negativo.
  8.  # 533

A maior parte terá 8 16 6.. em um ou outro terá de ser 8 14 6, nos corredores essencialmente.

Sempre pensei que a espessura do isolamento das paredes fosse suficiente :/
  9.  # 534

Um desafio. Imaginem que têm 4.000m2 de terreno por ocupar. Como o fariam, sendo que não quero gastar muito dinheiro nem no investimento inicial, nem depois na manutenção
  10.  # 535

Formato do terreno, orientação solar, a existência ou não de fontes de água potável... tudo isso são informações relevantes.
  11.  # 536

Colocado por: fascaUm desafio. Imaginem que têm 4.000m2 de terreno por ocupar. Como o fariam, sendo que não quero gastar muito dinheiro nem no investimento inicial, nem depois na manutenção

Um campo de futebol + 1 de ténis + 1 piscina "natural" lol
  12.  # 537

O ideal será 1º planear.. contacte com um Arquitecto paisagista.
    essa casa merece o apoio e investimento num técnico destes.
    •  
      Mk Pt
    • 17 junho 2015 editado

# 538

Colocado por: fascaUm desafio. Imaginem que têm 4.000m2 de terreno por ocupar. Como o fariam, sendo que não quero gastar muito dinheiro nem no investimento inicial, nem depois na manutenção

Depende do formato, orientação e posição face à casa, e mais uma ou outra coisa.
    Um arquitecto paisagista é que podia dar-lhe boas sugestões.. :)

Eu, dependendo das condicionantes, planeava algo tipo espelho de água e alguma vegetação perto de casa. E eventualmente árvores de folha caduca de porte médio/grande um pouco mais afastadas, mas não muito - são boas para sombras de verão e de inverno deixam passar sol - mas isto tudo depende das vistas, orientação, local, etc.
    O 'espelho de água', tendo espaço é algo de agradável ter perto de uma casa, se não tiver piscina - pode depois ter alguma manutenção, mas o elemnto água ajuda a amenizar a temperatura, tanto de inverno, como de verão. Mas é algo que já podia e devia estar integrado no projecto da casa.
    Aliás, o arquitecto não fez arranjos exteriores? Ele melhor que ninguém para ajudar a dar boas ideias, ou a aconselhar um arquitecto paisagista, mesmo que queira algo simples mas bem planeado em termos de arranjos exteriores e vegetação.

Pessoalmente também fazia campo para prática desportiva/brincadeiras [se houver criançada], não é necessário ser grande, e uma piscina variando o tipo e dimensões consoante o orçamento [nem que fosse das baratas, desmontáveis e que evitam o agravamento de IMI], se o terreno não fosse perto do mar, porque dar uns mergulhos e braçadas na água em dias de calor é algo que dou bastante valor. E também um limoeiro e outras árvores de fruto, assim como uma pequena horta abrigada.
    Mas claro que isto depois já é questão de gosto pessoal.
    :)
  13.  # 539

Eu fazia uma "floresta" privada =)
    Com um pequeno lago no meio ..hehehehe
    • fasca
    • 17 junho 2015 editado

# 540

A casa dos meus sogros que fica perto tem também muito terreno e têm uma espécie de floresta selvagem..

O terreno é quase plano, basicamente apanha sol o dia todo.. Tem uma mina no terreno..

Piscina n vou fazer e campo de jogos eventualmente mais tarde, até pq tendo relva é só colocar balizas ou rede de ténis, ehe

De referir k n gosto de bicharada de mato, ainda ontem um Sr matou lá um cobra com 1.20m... e ratos também deve haver.. era um terreno grande e um pouco abandonado, mas bem situado no distrito de braga..

Em anexo, o que aparece a verde podem multiplicar por 2.. tenho um terreno igual a esse para a esquerda

O que está a cinzento é calçada..

N posso colcoar muito mais terreno com calçada senão disparava e muito.. Por outro lado, se colocar tudo com jardim depois ia exigir muita manutenção..

o ideal será uma solução "híbrida". Talvez colocar árvores de fruto, árvores normais, calçada, jardim ... agora como. E n me apetece pagar (pelo menos agora) 5.000€ a um paisagístico lol e depois ele ainda me colocava árvores japonesas, pedras, rochedos e mais cenas (bonitas) e então se calhar 20.000€ n chegariam

0.1724 seg. NEW