Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: marco140 euros é só o porcelânico, ou seja pode escolher na "loja" algo até 40 euros /m2

Em qual "loja"?
    A minha obra é em Vieira do Minho, posso escolher um material que está no algarve com uma promoção muito boa?
  2.  # 602

Pessoal.

Dúvida desfeita.

Posso pedir até 40€ mas p.v.p.

Óbvio que se a empresa conseguir um desconto de 25%, ficam a lucrar.. Mas eu como cliente posso escolher até 40€ o m2 :)

Em relação ás imagens, sabem o preço disso?
  3.  # 603

Colocado por: fascaPessoal.

Dúvida desfeita.

Posso pedir até 40€ mas p.v.p.

Óbvio que se a empresa conseguir um desconto de 25%, ficam a lucrar.. Mas eu como cliente posso escolher até 40€ o m2 :)

Em relação ás imagens, sabem o preço disso?

cuidados com os empenos dessas peças... peças grandes... ou a qualiudade é mesmo muito boa... ou então... vem tudo empenado!!!
  4.  # 604

Colocado por: fascaÓbvio que se a empresa conseguir um desconto de 25

eu que sou um ze ninguem... na minha casa... consegui sempre descontos na ordem dos 30/40%... imagine o construtor!!! assim é que se ganhar dinheiro fácil!!! :)
  5.  # 605

Colocado por: fascaPosso pedir até 40€ mas p.v.p.

Mas qual pvp qual carapuça, você escolhe um material que custe até 40€, é isso que lá está escrito.
  6.  # 606

Colocado por: Picareta
    Mas qual pvp qual carapuça, você escolhe um material que custe até 40€, é isso que lá está escrito.

pois... mas e entao? depois ele escolhe um que custa 35€, mas com descontos, realmente o construtor paga uns 20€ :)
  7.  # 607

Colocado por: zedasilvaCom base em quê pode pedir a diferença?

Baseado na mesma coisa, onde se baseia o empreiteiro para pedir uma mais valia se escolher um revestimento mais caro.

Eu sempre dei menos valias aos clientes, sempre que eles alteravam o material para outro mais barato. Então agora a meio da obra o dono de obra decide poupar uns trocos, comprando materiais mais baratos e não pode?
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 608

Colocado por: sergyiodepois ele escolhe um que custa 35€, mas com descontos, realmente o construtor paga uns 20€ :)

Os descontos para o empreiteiro ou para o cliente final são quase os mesmos, a grande diferença é que o cliente final paga a pronto e o empreiteiro paga a 60 ou 90 dias.
    Concordam com este comentário: sergyio, two-rok
    • fasca
    • 2 julho 2015 editado

# 609

pois, mas tem de ser 40€ pvp.. como é preço chave na mão terei de respeitar e não posso comprar fora (digo eu). Até pq no orçamento que tenho assinado e terei de pagar, já engloba esse valor.

o que estou a fazer fora, será o sistema de aquecimento, torneiras, sanitários, calçada, enrelvamento e árvores, etc
  9.  # 610

e o fasca tem que comprar o material onde o empreiteiro diga ,ou pode escolher o local onde vai comprar?,
    se fosse eu escolhia o que mais me gostase e se fosse 50 euros depois negociava o desconto, se a casa quise se vender tinha que me fazer o desconto a mim . senao ia ver outra.
  10.  # 611

também não sei qual o problema do empreiteiro poder ganhar algo no material. porque não?? se ele consegue esses descontos é porque é cliente assíduo e não um qualquer dono de obra que vai lá apenas uma ou duas vezes. para alem ainda do facto de ser ele a gerir a encomenda
    enfim continuo a batalhar que o que importa não é mais 100 ou menos 100 euros o que importa é que os empreiteiros façam um bom trabalho e para isso é logico que tem de ter lucros.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias, r.v
    • fasca
    • 2 julho 2015 editado

# 612

Colocado por: jorgande o fasca tem que comprar o material onde o empreiteiro diga ,ou pode escolher o local onde vai comprar?,
    se fosse eu escolhia o que mais me gostase e se fosse 50 euros depois negociava o desconto, se a casa quise se vender tinha que me fazer o desconto a mim . senao ia ver outra.

posso escolher onde quiser até 40€ o m2, pvp. Aqui não tenho muito por onde ser enganado, basta ver os preços tabelados das marcas.. se quiser mais pago a diferença.

e sim, n me importa que o empreiteiro tenha muito desconto em cima disso. Melhor para eles.
    • FFF
    • 2 julho 2015

# 613

Evidentemente. Ter lucro é legítimo, desde que ele não me cobre mais do que eu próprio consigo.
    Concordam com este comentário: Bru92
  11.  # 614

nao me parece bem essa forma.vai comprar uma coisa que custa 40 para voçe ,mas ao final isso e material para 30 euros
    nao se preocupe com o construtor,se no final estiver contente sempre o pode compensar.
  12.  # 615

Colocado por: FFFEvidentemente. Ter lucro é legítimo, desde que ele não me cobre mais do que eu próprio consigo.
    exato ,eu faço assim
    eu tenho estes preços tem quem te faça mais barato ,,ganhas o tu
  13.  # 616

Eu sei que se fizesse a casa por fases e por especialidades, ficar-me-ia mais em conta.

Mas eu e a "maria" n teríamos disponibilidade para fazer uma pesquisa exaustiva e andar atrás de toda a gente e controlar..

Em todo o caso, a empresa que está com a obra ganhou com um bom avanço face a outras 2 propostas que tinha e para um mesmo caderno de encargos.
    • fasca
    • 2 julho 2015 editado

# 617

Colocado por: fascaFotos dos 4 modelos que ao que consta, estão dentro do orçamento..
      Finfloor_cerejeira .png
      jatoba-parquet.jpg
      merbau primium_finfloor.png
      timborana.jpg

vamos ao que importa :)

que acham disso? sabem se custa 40€ m2? terei de pesquisar..

finfloor é a marca das 3 fotos
    o timborana é da europiso na última.

Aceito sugestões de pisos bonitos, ehe cinza n pode ser infelizmente.
    • FFF
    • 2 julho 2015

# 618

Mas que tipo de piso é este? Madeira maciça? Flutuante? Piso de 2 extratos?

Veja o piso da Madeicentro, Golden Parket: http://golden-parquet.pt/.

Tenho uma proposta com piso de 2 extratos (12 mm contraplacado marítimo de bétula + 3 mm de madeira nobre Jatobá), para colar à betonilha, para 42,50€/m2. Este foi o primeiro preço, para 90% das tábuas com comprimento entre 900 e 1800 e para largura de 140, que ainda espero conseguir baixar um pouco mais.
    Na Tektónica estive no stand deles e os preços que me falaram eram mais baixos, na casa dos 35€/m2. Talvez a dimensão das tábuas tenha influência.
    • FFF
    • 2 julho 2015

# 619

Pela exuberância, acho que a sua moradia merecia um chão de topo. Se estivesse aqui mais perto de Lisboa, recomendava-lhe ir à Tábua Rasa. Além de outros, comercializam piso da Listone Giordano que é qualquer coisa de espetacular. Eu fiquei de queixo caído com um pavimento em madeira Cabreuva, mas era mais de 100€/m2.
  14.  # 620

Flutuante.

A casa ainda é bastante grande.. Se eu colocar um piso por 60€:

20€ extra x 300m2 = 6000€
    Concordam com este comentário: FFF, Bru92

0.2284 seg. NEW