Iniciar sessão ou registar-se
    • FFF
    • 22 julho 2015

# 661

Colocado por: fascaque numa casa como a minha é natural gastar 40.000 a 50.000 nisto!!!

Isto parece-me absurdo. E ele explicou porque é que é natural? Seria natural numa casa como a sua, em que aspecto? No estilo? No tamanho?
    Eu bem digo... olham para a sua casa e põe-lhe logo a etiqueta "muito dinheiro para gastar".
    Concordam com este comentário: two-rok, jorgealves, larkhe, scorpionlabel
  1.  # 662

O normal para essa area e com essa solucao e 24.000€.......ja com iva,

Com piso radiante de qualidade superior consegue arranjar praticamente pelo mesmo valor.
  2.  # 663

Colocado por: jorgealvesO normal para essa area e com essa solucao e 24.000€.......ja com iva,

Com piso radiante de qualidade superior consegue arranjar praticamente pelo mesmo valor.

lol alguém quer comprar um bom carro à sua custa Fasca!!! :D
  3.  # 664

Colocado por: fasca1000€ que é o k custa instalar a ligação do recuperador ao depósito de inércia

1000€ só para isso... há gente com muito dinheiro!!! e com muita lata para pedir tanto!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 665

Colocado por: Sergio Rodriguesuma coisa assim do genero!
    Concordam com este comentário:jorgealves
      18.jpg
      19.jpg

Obrigado, mas acho que me ia aumentar ao custo de instalação já que teria de se ligar á bomba de calor.. para ter um ideia, a empresa levava-me 1056€ + iva só para instalar o anterior recuperador de calor a água á bomba de calor.
  5.  # 666

Colocado por: fasca

Obrigado, mas acho que me ia aumentar ao custo de instalação já que teria de se ligar á bomba de calor.. para ter um ideia, a empresa levava-me 1056€ + iva só para instalar o anterior recuperador de calor a água á bomba de calor.

E porque não procura outro orçamento, outra empresa?! Aqui no forum tem com certeza quem lhe faça isso, até já li aqui um deles a dar uma estimativa de custo ;)
  6.  # 667

Colocado por: Rodri12

E porque não procura outro orçamento, outra empresa?! Aqui no forum tem com certeza quem lhe faça isso, até já li aqui um deles a dar uma estimativa de custo ;)

esqueça lá isso... o FASCA já decidiu por essa e pronto... mais 5000€ menos 5000€!!!! :)
    Concordam com este comentário: two-rok, Bru92
  7.  # 668

Colocado por: sergyio

esqueça lá isso... o FASCA já decidiu por essa e pronto... mais 5000€ menos 5000€!!!! :)

irra, mais 5000€ menos 5000€!?!? Deve ser só a mim que esse € faz falta!!! LOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
  8.  # 669

Colocado por: Rodri12

irra, mais 5000€ menos 5000€!?!? Deve ser só a mim que esse € faz falta!!! LOL

no caso dele não parece fazer diferença... pois não está a procurar soluções mais baratas e melhores...
  9.  # 670

Colocado por: sergyio

no caso dele não parece fazer diferença... pois não está a procurar soluções mais baratas e melhores...

Quanto ao melhores, não sei porque não pesco nada disso, agora quanto ao baratas, isso sim. Pelo menos, pelos valores que já colocaram por aí eu nem hesitava em pelo menos perceber o porquê de tamanha diferença de orçamentos...

Mas é como já foi dito, há muitas empresas que olham para o aspecto dos bens dos clientes e marcam logo, uma estimativa do que eles podem pagar e pimba, inflacionam os custos que é uma coisa maluca...
  10.  # 671

Colocado por: fascaRecebi agora outro orçamento com 4500 + iva lol

Vou ter de mudar: o recuperador em vez de ser a água (e auxiliar a bomba de calor) passar a ser somente a ar e só aquece a sala, assim desaparece o depósito de inércia e poupo 700€...
    o recuperador de calor a ar é 700€ mais barato que o acqua a água..
    ou seja poupo 700 + 700

e ainda poupo 1000€ que é o k custa instalar a ligação do recuperador ao depósito de inércia..

poupo 2400€ só aqui..

inicialmente tinha 20.000 + iva nos materias e 4.700 + iva na mão de obra
    e agora, poderei ter 18.500 + iva nos materiais e 3.700 + iva na mão de obra.. isto são previsões..

o engenheiro diz que tenho bons preços.. que numa casa como a minha é natural gastar 40.000 a 50.000 nisto!!!

A bold está tudo dito!! Esse Engº parece aqueles vendedores agressivos de porta a porta das operadoras de TV
  11.  # 672

Colocado por: Rodri12Mas é como já foi dito, há muitas empresas que olham para o aspecto dos bens dos clientes e marcam logo, uma estimativa do que eles podem pagar e pimba, inflacionam os custos que é uma coisa maluca...

é que não duvides mesmo!!
  12.  # 673

Colocado por: jorgealvesO normal para essa area e com essa solucao e 24.000€.......ja com iva,

Mas o Jorge é só instalador ou também fornece o material?

Falo de uma casa que tem 380m2 área útil, sem a garagem e alguns arrumos talvez uns 300m2 que teriam de ser aquecidos..

No orçamento estão:

A) 13 VC enerfit desde os 490€ pvp aos 780€ pvp consoante a potência. Com 13 comandos digitais incluídos e 13 kit válvula..
    Total com desconto: 6700€ + IVA

B) 2 Toalheiros. Total com desconto 383€ + IVA

C) Bomba de calor Rotex. 16kw. Total com desconto 7250€ + IVA

D) Complemento solar á bomba de calor. Total com desconto 3500€ + IVA

E) Recuperador calor água mais uma data de acessórios. Total com desconto 1535€ + IVA

F) Depósito inércia. Total com desconto 800€ + IVA

Total: 20.000€ + IVA
    Agora se eu retirar o recuperador e colocar um a ar e retirar o depósito, deve ficar nos 18.500€

------------------------------------------------------
  13.  # 674

Não consigo perceber porque é que não negoceia o fornecimento e aplicação à mesma empresa. Se um dia avariar alguma coisa a quem é que vai telefonar? Depois vai ser o jogo do empurra.
    Concordam com este comentário: sergyio, two-rok, Rodri12
  14.  # 675

Colocado por: fascaMas o Jorge é só instalador ou também fornece o material?

faz tudo... ele fornece o material e aplica...
  15.  # 676

As duas coisas...
  16.  # 677

Colocado por: fasca

Falo de uma casa que tem 380m2 área útil, sem a garagem e alguns arrumos talvez uns 300m2 que teriam de ser aquecidos..

No orçamento estão:

A) 13 VC enerfit desde os 490€ pvp aos 780€ pvp consoante a potência. Com 13 comandos digitais incluídos e 13 kit válvula..
    Total com desconto: 6700€ + IVA

B) 2 Toalheiros. Total com desconto 383€ + IVA

C) Bomba de calor Rotex. 16kw. Total com desconto 7250€ + IVA

D) Complemento solar á bomba de calor. Total com desconto 3500€ + IVA

E) Recuperador calor água mais uma data de acessórios. Total com desconto 1535€ + IVA

F) Depósito inércia. Total com desconto 800€ + IVA

Total: 20.000€ + IVA
    Agora se eu retirar o recuperador e colocar um a ar e retirar o depósito, deve ficar nos 18.500€

------------------------------------------------------

E falta aqui os tais 5000€ + IVA mão de obra, correto?
  17.  # 678

os VC é que ainda não me convencem... na casa que é... mas pronto... eu cá não mando nada... :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 679

Eu sou progetista, vendedor, instalador e tecnico,

Os valores que apresentei sao os valores normais do mercado, sendo que a Hiperclima e importador da Rotex consegue fazer precos que eu nao consigo, mas no seu caso estam a jogar ao contrario.

Faz me alguma confusao uma empresa que e importador oficial de uma marca, e distribuidor da outra marca "gemea" assim como de outras e ao mesmo tempo instalador
  19.  # 680

Colocado por: fascaMas o Jorge é só instalador ou também fornece o material?

Porque ficou com a ideia que ele apenas instalador? Ele é instalador do material que fornece ;)
    Penso que teria muito a ganhar (leia-se a poupar) se negociasse com ele. E tenho a certeza que ainda conseguia demovê-lo da ideia de aplicar VCs numa casa de 380 m2!!! Isso é a mesma coisa que comprar um Ferrari e por-lhe um motor Fiat ;)

0.2492 seg. NEW