Colocado por: fascaque numa casa como a minha é natural gastar 40.000 a 50.000 nisto!!!
Colocado por: jorgealvesO normal para essa area e com essa solucao e 24.000€.......ja com iva,
Com piso radiante de qualidade superior consegue arranjar praticamente pelo mesmo valor.
Colocado por: fasca1000€ que é o k custa instalar a ligação do recuperador ao depósito de inércia
Colocado por: Sergio Rodriguesuma coisa assim do genero!Concordam com este comentário:jorgealves
Colocado por: fasca
Obrigado, mas acho que me ia aumentar ao custo de instalação já que teria de se ligar á bomba de calor.. para ter um ideia, a empresa levava-me 1056€ + iva só para instalar o anterior recuperador de calor a água á bomba de calor.
Colocado por: Rodri12
E porque não procura outro orçamento, outra empresa?! Aqui no forum tem com certeza quem lhe faça isso, até já li aqui um deles a dar uma estimativa de custo ;)
Colocado por: sergyio
esqueça lá isso... o FASCA já decidiu por essa e pronto... mais 5000€ menos 5000€!!!! :)
Colocado por: Rodri12
irra, mais 5000€ menos 5000€!?!? Deve ser só a mim que esse € faz falta!!! LOL
Colocado por: sergyio
no caso dele não parece fazer diferença... pois não está a procurar soluções mais baratas e melhores...
Colocado por: fascaRecebi agora outro orçamento com 4500 + iva lol
Vou ter de mudar: o recuperador em vez de ser a água (e auxiliar a bomba de calor) passar a ser somente a ar e só aquece a sala, assim desaparece o depósito de inércia e poupo 700€...
o recuperador de calor a ar é 700€ mais barato que o acqua a água..
ou seja poupo 700 + 700
e ainda poupo 1000€ que é o k custa instalar a ligação do recuperador ao depósito de inércia..
poupo 2400€ só aqui..
inicialmente tinha 20.000 + iva nos materias e 4.700 + iva na mão de obra
e agora, poderei ter 18.500 + iva nos materiais e 3.700 + iva na mão de obra.. isto são previsões..
o engenheiro diz que tenho bons preços.. que numa casa como a minha é natural gastar 40.000 a 50.000 nisto!!!
Colocado por: Rodri12Mas é como já foi dito, há muitas empresas que olham para o aspecto dos bens dos clientes e marcam logo, uma estimativa do que eles podem pagar e pimba, inflacionam os custos que é uma coisa maluca...
Colocado por: jorgealvesO normal para essa area e com essa solucao e 24.000€.......ja com iva,
Com piso radiante de qualidade superior consegue arranjar praticamente pelo mesmo valor.
Colocado por: fascaMas o Jorge é só instalador ou também fornece o material?
Mas o Jorge é só instalador ou também fornece o material?
Colocado por: fasca
Mas o Jorge é só instalador ou também fornece o material?
Falo de uma casa que tem 380m2 área útil, sem a garagem e alguns arrumos talvez uns 300m2 que teriam de ser aquecidos..
No orçamento estão:
A) 13 VC enerfit desde os 490€ pvp aos 780€ pvp consoante a potência. Com 13 comandos digitais incluídos e 13 kit válvula..
Total com desconto: 6700€ + IVA
B) 2 Toalheiros. Total com desconto 383€ + IVA
C) Bomba de calor Rotex. 16kw. Total com desconto 7250€ + IVA
D) Complemento solar á bomba de calor. Total com desconto 3500€ + IVA
E) Recuperador calor água mais uma data de acessórios. Total com desconto 1535€ + IVA
F) Depósito inércia. Total com desconto 800€ + IVA
Total: 20.000€ + IVA
Agora se eu retirar o recuperador e colocar um a ar e retirar o depósito, deve ficar nos 18.500€
------------------------------------------------------
Colocado por: fascaMas o Jorge é só instalador ou também fornece o material?