Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Colocado por: zedasilva
    Por acaso acho piada a essa escada, se a tentar disfarçar vai sempre parecer um erro de projeto
    Se por outro lado lhe der importância vai parecer que sempre foi pensada assim.
    Imagine isso pintado de vermelho aveludado, até parece que tem aí uma passadeira a convidar a subida
    :)

epá... esse vermelho... ui ui... ainda pensam que é a entrada para algum quarto maroto!!! :)
  2.  # 882

Colocado por: zedasilva
    Por acaso acho piada a essa escada, se a tentar disfarçar vai sempre parecer um erro de projeto
    Se por outro lado lhe der importância vai parecer que sempre foi pensada assim.
    Imagine isso pintado de vermelho aveludado, até parece que tem aí uma passadeira a convidar a subida
    :)

LoL vai parecer a entrada para um Bordel de luxo...
  3.  # 883

Colocado por: sergyio

epá... esse vermelho... ui ui... ainda pensa que é a entrada para algum quarto maroto!!! :)

Ok azul heráldico para os mais conservadores
    • fasca
    • 29 setembro 2015 editado

# 884

Colocado por: LuisPereira

Não percebi. Não podiam todas as janelas levar a mesma espessura de vidro?

Um vidro de 2 metros por 2 metros n pode levar por exemplo 6 12 6 porque fica fino de mais para o peso dele.

Já um vidro da cozinha pequeno pode perfeitamente levar qualquer espessura (acho). Tenho basicamente 4 tipos de caixilharia diferentes lol

foi um filme fazer o mapa de vaos
    tenho a serie 1400

14000

14200

24000

24200

E também se colocasse em todos 8 18 6 (nem sei se daria) ficaria muito caro. A caixilharia teria de ser mais grossa e encarecia na globalidade.. acho que n estou em erro se falar em 10.000€ a mais que seria.

Coloquei os melhores na sala e na suite 8 18 6 e os normais 8 14 6 nas partes menos "usadas".
  4.  # 885

Colocado por: fascaE também se colocasse em todos 8 18 6 (nem sei se daria) ficaria muito caro

epá... na minha coloquei tudo 44,1 + 16 + 6

isso sao centimos no orçamento final...
    Concordam com este comentário: two-rok
    • fasca

# 886

Colocado por: Rodri12Fasca, realmente essa escada.... que tipo de porta vai levar na parte cima? De alta segurança, como a da entrada para a casa?!

N será em cima, mas sim logo no 5º degrau..

vai ser em cinza
    branco por dentro mas depois revestida ao mesmo material do pav)
  5.  # 887

Colocado por: zedasilvaEu revestia essa escada num material que contraste com a parede e com o piso e ficava a ser um elemento estético até com algum interesse.
    A questão dos puxadores não dá para virar o manipulo para cima em vez de ficar para o lado?

Não. Para cima dá em algumas portadas (basculantes).

Essas portadas fecham com o manípulo para baixo e abrem com o manípulo na horizontal.. Como dá para abrir as duas portadas ao mesmo tempo elas tocam nos manípulas umas ás outras. Terá de levar algum travão
  6.  # 888

bem percebi agora que o "problema" é os primeiros degraus ficarem para fora. maravilha ainda fica mais interessante, qual vasos qual coisa.
    • fasca

# 889

As oliveiras foram transladadas de um sítio para outro, bem como uma madronheira. Espero que peguem..
      2 oliveiras.jpg
      oliveira e vidros.jpg
      27.09.2015.jpg
    • fasca

# 890

Parte Norte e Poente
      09.09.2015 norte2.jpg
      09.09.2015 poente2.jpg
  7.  # 891

Colocado por: fasca

N será em cima, mas sim logo no 5º degrau..

vai ser em cinza
    branco por dentro mas depois revestida ao mesmo material do pav)

Porta no meio das escadas?!?
    Na minha opinião não vai ficar bem...
    Concordam com este comentário: sergyio
  8.  # 892

ja esta a ganhar vida!!! :) agora so falta revestir isso a madeira!!! :)
  9.  # 893

Colocado por: Rodri12

Porta no meio das escadas?!?
    Na minha opinião não vai ficar bem...

N é a meio, mas admito que o ideal seria logo no 2º ou 3º degrau e não no 5 degrau dos cerca de 15 totais..

Mas mesmo assim há quem goste lol
  10.  # 894

Colocado por: sergyioja esta a ganhar vida!!! :) agora so falta revestir isso a madeira!!! :)

Passo seguinte.
    Fechar a casa e esta semana começar com o pladur e começarão os atropelos dentro de casa com picheleiros, serralheiros, etc
  11.  # 895

Colocado por: fascaN é a meio, mas admito que o ideal seria logo no 2º ou 3º degrau e não no 5 degrau dos cerca de 15 totais..

mas isso assim vai ter que colocar a porta abrir para fora... nao vai dar jeito nenhum quando estiver a subir as escadas!!! pq nao coloca no cimo das escadas?
    Concordam com este comentário: Rodri12
  12.  # 896

mas isso assim vai ter que colocar a porta abrir para fora... nao vai dar jeito nenhum quando estiver a subir as escadas!!! pq nao coloca no cimo das escadas?
    Concordam com este comentário:Rodri12

Eu quando referi "meio" queria referir-me entre degraus.

Ao abrir para a porta "correr" terá sempre que descer um degrau ou dois, se não a porta não abre

Fasca, claro que o que interessa é que vocês gostem ;)
  13.  # 897

Concordam com este comentário:Rodri12

Por causa da bicharada.. Depois do 5º degrau até lá cima é mesmo muito alto.. depois seria a casa dos morcegos, aranhas, gatos, etc lol
    O arquiteto também quis em cima.

Sim, um dos problemas é que para abrir a porta terei de descer um degrau
  14.  # 898

Colocado por: fascaSim, um dos problemas é que para abrir a porta terei de descer um degrau

nem mais... olha... coloca uma daqueles portas de enrolar!!! :) tipo estore!!! :)
  15.  # 899

não sei como é a planta depois lá dentro no piso apos subir as escadas, no entanto talvez ficasse interessante assumir mesmo um hall apos subir, isso de portas em cima de escadas não é bom.
    Concordam com este comentário: sergyio, zedasilva, LuisPereira
  16.  # 900

Não sei a solução que deve encontrar mas essa de etr a porta a meio da escada... não faça isso!
    Concordam com este comentário: sergyio

0.3720 seg. NEW