Iniciar sessão ou registar-se
    • fasca
    • 8 outubro 2015 editado
    Colocado por: Joao DiasEditado para não arranjar mais confusão.
    Era mais do mesmo...

PS: com trinta e tal euros o m2 já coloca um estratificado de categoria em vez de um laminado que mais não é do que uma imitação...

Entendo e aceito e até concordo. Mas eu tinha até 20€, sendo 30€ ou que fosse 50€ a mim já n me diz nada, pq a empresa "suporta" a diferença. Obviamente que com o desconto que eles devem obter, conseguem se calhar mais barato que o inicial.

Mas por razões pessoais, colocamos a madeira de parte (relacionado com a manutenção).

Na foto o tal piso da Quickstep que irá substituir o da Finsa
    Concordam com este comentário: Rodri12
      Captura de tela 2015-10-08 10.18.20 (Small).png
  1. Colocado por: fasca

Entendo e aceito e até concordo. Mas eu tinha até 20€, sendo 30€ ou que fosse 50€ a mim já n me diz nada, pq a empresa "suporta" a diferença. Obviamente que com o desconto que eles devem obter, conseguem se calhar mais barato que o inicial.

Mas por razões pessoais, colocamos a madeira de parte (relacionado com a manutenção).

Na foto o tal piso da Quickstep que irá substituir o da Finsa
    Concordam com este comentário:Rodri12
      Captura de tela 2015-10-08 10.18.20 (Small).png

O que lhe estou a querer dizer é que se eles suportam o upgrade para o Quickstep então dentro da mesma ordem de valores conseguirá algo bem melhor.
    Essa questão da manutenção da madeira é um mito. E neste caso estamos a falar de estratificado já acabado de fábrica logo a manutenção é rigorosamente a mesma do laminado. A única diferença é que de hoje para amanhã um consegue restaurar ou mesmo mudar a cor se quiser e o outro quando morrer morre de vez.
  2. Colocado por: Joao DiasE neste caso estamos a falar de estratificado já acabado de fábrica logo a manutenção é rigorosamente a mesma do laminado.

Alguém me pode dizer qual a diferença entre flutuante estratificado e laminado?

E já agora qual a melhor opção?
  3. Também ando com essa dúvida, já andei no Google, mas não perdi muito tempo.
    O laminado têm a "Capa " de madeira o resto é outro material.
    O estratificado é tudo madeira, tirando a lâmina de compressão
    Será isso?
  4. Também ando com essa dúvida, já andei no Google, mas não perdi muito tempo.
    Será isso?
  5. Colocado por: callinasTambém ando com essa dúvida, já andei no Google, mas não perdi muito tempo.
    Será isso?

Não.
    O flutuante laminado não tem madeira rigorosamente nenhuma. Geralmente são réguas de MDF com acabamento plastificado ou vinilico a imitar madeira. É 100% artificial.
    Ao invés, o soalho estratificado embora não seja madeira maciça é composto por contraplacado de madeira e folheado com madeira nobre. Este ultimo, DEPENDENDO da espessura do folheado poderá ser passível de restauro/afagamento caso necessário no futuro. Para além do mais, só o facto de ter madeira mesmo madeira como acabamento torna-se logo completamente diferente pois como todos sabem a textura da madeira nada tem a ver com as imitações que se vêem por aí. Se é verdade que existem algumas alternativas interessantes nos flutuantes laminados também não é menos verdade que regra geral, na minha modesta opinião, não valem o que custam.
    Neste caso em concreto, a partir do momento que se equaciona a hipótese de se dar trinta e tal euros o m2 por um laminado então acho que obrigatoriamente se deveria perder algum tempo a ver outras hipóteses dentro dos estratificados...
    Mas isto depois têm muitooooo que se lhe diga pois existem milhentas opções com diferenças de qualidade significativas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6. Isto foi sacado da Net nas depois tiro umas fotos para colocar aqui...
    Vista em corte de um soalho estratificado (um exemplo somente).
      image2.jpg
  7. Qual o preço do estratificado.?
  8. Colocado por: callinasQual o preço do estratificado.?

Depende.
    Pode conseguir arranjar uma promoção que arranque na casa dos vinte e tal euros mas regra geral anda na casa dos trinta e tal/quarenta e tal euros...
    Depois o céu é o limite. Pode ir até aos duzentos euros o m2 ou mais...
  9. Colocado por: sousa tavares

Alguém me pode dizer qual a diferença entre flutuante estratificado e laminado?

E já agora qual a melhor opção?

É mais ou menos isto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
      image3.jpg
  10. Estratificados...
      image4.jpg
  11. ...
      image5.jpg
  12. ...
      image6.jpg
  13. ...
      image7.jpg
  14. Basicamente NÃO TEM NADA A VER com os laminados !!!!
  15. Colocado por: Joao DiasBasicamente NÃO TEM NADA A VER com os laminados !!!!

Já alguma vez afagou e envernizou um estratificado flutuante ?
  16. Colocado por: Picareta
    Já alguma vez afagou e envernizou um estratificado flutuante ?

Porque pergunta ?
  17. Colocado por: Joao Dias...
      image7.jpg

Realmente se forem assim, permitem ser afagados e envernizados
    Concordam com este comentário: Joao Dias, GMCQ
  18. Colocado por: Joao DiasPorque pergunta ?

Porque nunca vi ninguém a fazer isso. Queria saber se o joão é pioneiro.
  19. Colocado por: Picareta
    Porque nunca vi ninguém a fazer isso. Queria saber se o joão é pioneiro.

Nunca viu?? Tem de começar a ver melhor então!!!

0.4435 seg. NEW