Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 9 outubro 2015
    Vou deixar tb aqui os dois tostões... eu tanto tenho experiência visual com o soalho de madeira como o laminado (imitação). E em termos visuais sem duvida q prefiro o soalho! Tenho-o no corredor e quartos e gosto imenso de ver, tem alguns tratamentos pelo q parece brilhante e sempre encerado, mas tb ja tem alguns riscos! Em termos de barulhos nunca o senti, parece q estou a pisar pisos ceramicos. Ja o laminado esteticamente n é tao apelativo tirando os de gama mais mediana para cima, e ja tive en divisoes que o laminado notava-se um pouco mais o 'toc toc' do andar. Contudo numa construção de raiz..
    Concordam com este comentário: fasca
    •  
      GMCQ
    • 9 outubro 2015
    Colocado por: GMCQVou deixar tb aqui os dois tostões... eu tanto tenho experiência visual com o soalho de madeira como o laminado (imitação). E em termos visuais sem duvida q prefiro o soalho! Tenho-o no corredor e quartos e gosto imenso de ver, tem alguns tratamentos pelo q parece brilhante e sempre encerado, mas tb ja tem alguns riscos! Em termos de barulhos nunca o senti, parece q estou a pisar pisos ceramicos. Ja o laminado esteticamente n é tao apelativo tirando os de gama mais mediana para cima, e ja tive en divisoes que o laminado notava-se um pouco mais o 'toc toc' do andar. Contudo numa construção de raiz..

Como é na maioria do pessoal que apresenta as suas casas existem mtas outras variantes a ter em conta: conforto, estabilidade, isolamento!!, extras, mais ou menos m2.. orçamento! Entre mil e outras coisas que eu nem sequer tenho noçao pq ainda n passei pelo mesmo! Portanto eu compreendo perfeitamente se alguem optar por uma coisa e nao outra, afinal ha quem prefira ter uma tv xpto, ou uma piscina ao invés de soalho a Nm2! E dp ha aqueles que querem e podem ter ambos! Enfim sao opçoes e cabe aos mesmos viver e lidar com elas. A mim n me choca nada. :)
  1. Colocado por: sousa tavares

Que violência de conversa! Mas será que os outros têm de andar atrás daquilo que você gosta?

Mas está a tentar impor as suas ideias porquê? Porque é que os outros não podem escolher livremente aquilo que lhes apetece sem terem alguém a chagar-lhes os

ouvidos? Irra que já chega!!
    Concordam com este comentário:Rodri12

Mas onde está a violência??
    Eu não estou a tentar impor rigorosamente nada. Estou simplesmente a tentar explicar ao Fasca que existe (na minha opinião) uma alternativa melhor e ao mesmo preço. É crime?? Mas será que sou o único que percebeu que o Fasca está a confundir soalho estratificado com soalho em madeira maciça?? Dai ter dado o exemplo que deu da madeira ranger.
    É pena que certas pessoas continuem a ser muito sensíveis só com os comentários de uns e não de outros.
    Enquanto não perceberem que a minha postura sempre foi por e simplesmente ajudar não vamos lá!!
    Impor?? Eu por mim até pode colocar laminado no tecto que para mim é tinto. A casa não é minha.
    Mas continuo a afirmar veementemente que deveria ver as alternativas que propus uma vez que ficaria muitíssimo mais bem servido em todos os aspectos e a gastar o mesmo dinheiro (se não for o mesmo a diferença será irrisória).
  2. Colocado por: r.vtipo.eu gosto de mandar na casa dos outros

Gosta?? Eu não!!
    • fasca
    • 9 outubro 2015 editado
    Atenção que fruto deste tópico já fiz uns upgrades importantes na casa, a diversos níveis:

- isolamento
    - vidros
    - caixilharia
    - mesmo o piso.

Acho que o arquiteto sendo "contemporãneo", surpreendeu-me com este móvel de arrumos no corredor.

Eu pensava que ia ser de alto a baixo, vcs gostam? cliquem na foto que ficará bem
      móvel corredor (Small).jpg
  3. Colocado por: Joao Diasafirmar veementemente

Mas porquê veementemente? De certeza que o Fasca não tomou a decisão sozinho; terá falado com a família, amigos e com técnicos/vendedores. Todos lhe deram

conselhos sobre diferentes tipos de materiais e possibilidades e ele optou pelo flutuante laminado. Pronto!

Relaxe e aproveite o fim de semana.
  4. Colocado por: fascavcs gostam

Pessoalmente eu não queria, nessa zona vai ficar com o corredor muito constrangido/apertado.
    Concordam com este comentário: two-rok, sousa tavares, Rodri12, GMCQ, Bru92
  5. Inicialmente até ia ficar de uma ponta à outra. Mas ia encarecer muito a parte da carpintaria e optei por colocar só em 1/4 do corredor. Mais tarde se precisar de arrumos faço ao longo..

O corredor até é largo e n me faz confusão estar com isso, servindo de apoio aos quartos onde se pode sempre colocar edredons ou almofadas ou toalhas
      móvel corredor (Small)2.jpg
  6. Na minha opinião ficava melhor até ao tecto e talvez mais estreito um pouco.
    Concordam com este comentário: Jpires76
  7. Colocado por: sousa tavares
    Relaxe e aproveite o fim de semana.

Eu estou sempre relaxado. O fim‑de‑semana será aproveitado da melhor maneira. A trabalhar naquilo que gosto e que me surpreende todos os dias...
  8. Fasca qual foi o upgrade que fez no piso?
  9. Finsa para Quickstep.

Supostamente 10€ a mais o pvp

este (anexo)
      Captura de tela 2015-10-08 10.18.20 (Small)2.png
  10. Colocado por: fascaFinsa para Quickstep.

Supostamente 10€ a mais o pvp

este (anexo)
      Captura de tela 2015-10-08 10.18.20 (Small)2.png

Ok, pensava que tivesse feito um upgrade de Quickstep para outra coisa.
    Boa sorte. Tudo a correr bem. Tem uma casa muito gira.
    • fasca
    • 9 outubro 2015 editado
    Fotos de hoje. O interior começa a ganhar forma.

A lã de rocha está a ser colocada e o pladur também. Já se notam as divisões da casa e os quartos parecem mais pequenos, ehe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bru92
      09.10.2015 (Small).jpg
      2 pérgolas (Small).jpg
      09.10.2015 nascente (Small).jpg
      09.10.2015 nascente e norte (Small).jpg
      porta entrada (Small).jpg
      porta entrada II (Small).jpg
    • fasca
    • 9 outubro 2015 editado
    Portões exteriores penso que houve algum brio para não colocarem à sorte as caixas.
      09.10.2015 portão exterior (Small).jpg
      09.10.2015 portão exterior II (Small).jpg
      portão saída (Small).jpg
  11. Colocado por: fascaA lã de rocha está a ser colocada

Muito cuidado com a colocação da lã. Como fica escondido costuma fica uma borrada.
  12. Só porque tinha prometido uma foto aqui vai e não chateio mais:
    Estratificado Madeira Natural Carvalho com 6mm...
      image9.jpg
  13. Fasca, a sua casa tem um impacto visual fantástico!!! Muitos parabéns!!!
  14. Não me chateia nada.

Há pessoal aqui que comenta e que muitas x têm dúvidas nos pisos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15. Colocado por: santosvieiraPessoalmente eu não queria, nessa zona vai ficar com o corredor muito constrangido/apertado.

Sim, será sempre um obstáculo que até pode acarretar alguma perigosidade para quem passa junto dele, principalmente crianças.

0.3272 seg. NEW