Colocado por: lmartBoa noite Fasca,
a casa está mesmo a ficar fora de série. parabéns mais uma vez.
Permite-me umas questõees, na última foto do post 1068, a porta de entrada é a definitiva? Trata-se apenas de madeira ou também tem algum tipo de reforço metálico no interior? Não é uma porta de fábrica mas sim uma peça única certo?
Obrigado
Bem haja.
lmart
Colocado por: fasca15.000€ pela calçada, movimentos de terra e colocação do muro na frente da casa para separar o jardim da calçada.. O muro é em cimento, n achei necessidade de ser em betão porque n há muita movimentação de terras e sempre se poupa.
Colocado por: fasca
Obrigado :)
Já não vai ficar assim. A altura da porta é 2 metros e vai continuar a ser. Mas a outra parte em madeira terá de ir até cima e não até "meio".
O arquuiteto passou-se quando a viu assim, lol porque no desenho n está assim. Terá agora de ser retirada e colocada 10 cm mais para a frente para poder ficar de alto a baixo.
Ainda não a vi por dentro, mas sei que terá uns 5 cm de grossura, umas 4 dobradiças e uns também 4 fechos de segurança
Colocado por: Joao DiasSó porque tinha prometido uma foto aqui vai e não chateio mais:
Estratificado Madeira Natural Carvalho com 6mm...
Colocado por: fascaO
15.000€ pela calçada, movimentos de terra e colocação do muro na frente da casa para separar o jardim da calçada.. O muro é em cimento, n achei necessidade de ser em betão porque n há muita movimentação de terras e sempre se poupa.
Colocado por: ge22908Muitos parabéns pela casa e pela humildade em aproveitar as ajudas dos foristas, dado que há muita qualidade por aqui.
Espero juntar me em breve ao grupo dos "consumidos pela falta de conhecimento em matéria de construção"
Esta discussão está já a ajudar e muito.
Colocado por: Pedro Barradasas portas de correr tem sempre estes inconvenientes.
são ruidosas no seu funcionamento ( especialmente chato se forem para estar sempre a abrir/ fechar, ou em periodo nocturno)
Não isolam tão bem aos sons aéreos.
Colocado por: fascaUma ajuda.
A empresa alerta para os futuros eventuais ruídos das portas de correr que tenho em metade da casa. E dizem também que deixa passar mais luz e som..
São a favor das portas convencionais ou normais?
Num sítio ou outro tem de ser por causa do espaço, e nos outros é por questões estéticas.
Alguém tem portas de correr? São piores ou não estão arrependidos?
Colocado por: marco1nandogonca
pode dizer qual a marca das suas portas de correr??
Colocado por: fascaDa eficiência térmica n preocupa muito porque a porta para a entrada dos quartos são de abrir normais. Mas a do closet e casa de banho é que são de correr.
Depois tem no piso de baixo uma porta de correr num WC pequeno de serviço e no espaço de arrumos pequenos também. .
Depois tem na passagem da cozinha para a sala e ai é que poderá incomodar
Colocado por: fascaDa eficiência térmica n preocupa muito porque a porta para a entrada dos quartos são de abrir normais. Mas a do closet e casa de banho é que são de correr.
Depois tem no piso de baixo uma porta de correr num WC pequeno de serviço e no espaço de arrumos pequenos também. .
Depois tem na passagem da cozinha para a sala e ai é que poderá incomodar