Iniciar sessão ou registar-se
  1. É pah entao tamos a falar d coisa diferentes, mea culpa
  2. Colocado por: Sergio RodriguesÉ pah entao tamos a falar d coisa diferentes, mea culpa

Prontos...vale um almoco.
  3. Pra ti dieta
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
  4. Colocado por: Anonimo16062021
    Tem razão o FFF

Então e na esquina das varandas não leva nada?
  5. Numa varanda tem a parte de cima (piso) e a parte de baixo (teto) e tem de haver necessariamente duas esquinas: as que fazem ligação com estas (vertical com horizontal)
  6. Geralmente quando não há ETICs costuma-se ver as meias canas no teto das varandas. Caso não leve essa meia cana (como no caso de levar etics) levará então a pingadeira. Mas, nas duas esquinas?
  7. RUFO:

Elemento, geralmente metálico, cuja função é proteger os encontros de coberturas e paredes, evitando infiltrações das águas das chuvas nas juntas entre telhados e paredes ou infiltrações por capilaridade na face horizontal de paredes de cobertura.

http://www.engenhariacivil.com/dicionario/rufo
      rufo.jpg
  8. Colocado por: PicaretaRUFO:

Elemento, geralmente metálico, cuja função é proteger os encontros de coberturas e paredes, evitando infiltrações das águas das chuvas nas juntas entre telhados e paredes ou infiltrações por capilaridade na face horizontal de paredes de cobertura.

http://www.engenhariacivil.com/dicionario/rufo

Daí aquela música : Rufo is on fire?

Já agora Sra Picareta: o remate do topo da varanda/Pala com se pode chamar?
  9. Colocado por: Schlüter-PortugalJá agora Sra Picareta: o remate do topo da varanda/Pala com se pode chamar?

O que está na imagem que coloquei?
  10. Colocado por: Picareta
    O que está na imagem que coloquei?

Nao! A sua imagem está explicita: tem a proteccao ao murete e tem o remate telha com o paramento vertical do murete.

Estou-me a referir à parte da frente de uma varanda.
  11. Colocado por: Schlüter-PortugalEstou-me a referir à parte da frente de uma varanda.

Onde costuma levar uma pedra!!!
    Chamo a essa pedra, "remate de bordadura", e leva um rasgo inferior para pingadeira.

Já sei que me vai mostrar um perfis da xuster para substituir as pedras :-))
  12. Colocado por: Picareta
    Chamo a essa pedra, "remate de bordadura", e leva um rasgo inferior para pingadeira.

Nada disso...

Curiosidade quanto ao nome para definir o tipo de perfil.

Mas obrigado.
  13. Colocado por: Schlüter-PortugalCuriosidade quanto ao nome para definir o tipo de perfil.

Por acaso, nem sei se aquilo tem algum nome específico, talvez alguém por aqui saiba...

Quanto à solução da pedra, costuma ficar com a pingadeira mal executada (quando tem pingadeira) e aquilo ao fim de pouco tempo, fica com o topo das varandas todo borrado.
  14. Podem postar fotos dos vários tipos de pingadeiras?
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2016
    +
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bigidea
      pingadeira4.png
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2016
    +
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fasca, bigidea
      rufos-pingadeira-9aed8837f975a70e590f6469e6f027a402092014215313.jpg
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2016
    +
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fasca, bigidea
      img12.gif
    • fasca
    • 21 janeiro 2016 editado
    Colocado por: SoutoCastro

Pode colocar foto do sistema de fixação do ripado?
    Obg.

Aqui vai.
    Alguns são de correr, outros são fixos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      ripado 1.jpg
      ripado 2.jpg
      ripado 3.jpg
      ripado 4.jpg
    • fasca
    • 21 janeiro 2016 editado
    Aspeto geral. Por fora está quase acabado. Vou fazer um anexo para o depósito e bomba de água. Depois já posso chamar o homem do horto para arranjar o jardim e plantar umas sebes..

Falta ainda colocar a ardósia em alguns sítios e mais dois ripados.

Foto 2: já colocaram a madeira até cima na porta da entrada.

Entretanto vou começar a ver eletrodomésticos. Já me assustei quando vi um exaustor embutido no teto a 1.000€ lol vai ser um de chaminé de certeza, para ficar nos 350€
      20.01.2016.jpg
      porta entrada.jpg
  15. Colocado por: Picareta

Era disto que eu falava.
    Ok, podem colocar-se pedras com pingadeiras ou perfis.
    Alguma preferência picarerta?

0.9825 seg. NEW