Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: fascajá colocaram a madeira até cima na porta da entrada.

Porque é que a madeira tem cor diferente? a de baixo já levou tratamento?
    As réguas de cima são a continuação das réguas de baixo?
  2. Colocado por: sergio_pintasAlguma preferência picarerta?

Como já referi, com a pedra, e quando a pingadeira não fica bem feita, costuma ficar uma borrada, pode ser que numa próxima ocasião experimente um dos perfis da xuster, que me parece ser uma boa solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
    • fasca
    • 21 janeiro 2016 editado
    Colocado por: Picaretar

Sim, falta levar tratamento na parte de cima da madeira.
  3. Colocado por: fascaSim, falta levar tratamento na parte de cima da madeira.

E quanto à outra questão:

Colocado por: PicaretaAs réguas de cima são a continuação das réguas de baixo?
  4. As réguas de cima Estão alinhadas com as réguas de baixo. Mas são painéis separados (não sei se entendi a pergunta).
    • fasca
    Olhem o aspeto desta casa "premiada" com prémios de design como tem as paredes.. n tem rufo nem pingadeiras, cobertura é em capoto..

aqui entre nós, n gosto nada da casa lol
      6 (1).jpg
      IMG_0837 (Small).JPG
  5. Colocado por: fasca
    (não sei se entendi a pergunta).

Eu penso que estará relacionado com a ligação dos "veios" das peças em si, de modo a haver continuidade. À distância não se nota mas se as peças não tiverem continuidade, de perto fica um pouco "estranho".
    Concordam com este comentário: two-rok, Picareta
  6. Colocado por: fasca(não sei se entendi a pergunta).

O que eu queria saber era se fizeram assim:
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok
      IMG_4947.jpg
  7. Colocado por: fasca

Aqui vai.
    Alguns são de correr, outros são fixos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
      ripado 1.jpg
      ripado 2.jpg
      ripado 3.jpg
      ripado 4.jpg

Esses ripados são de correr?? dá para recolher é isso ??
    • fasca
    Recolher (tipo leque) não.. Deslocar-se para a outra extremidade.

Outros são fixos. Os do piso 0 são fixos, os do piso 1 tem alguns de correr.

----------
    Picareta, não sei responder.
  8. Colocado por: Anonimo16062021
    O gajo que teve essa ideia merecia tantas bofetada naquelas ventas como degraus tem o escadório dos cinco sentidos do Bom Jesus ..

:) pior foi o proprietário.

Segundo o meu arquiteto, a casa foi feita por um dos melhores gabinetes portugueses. Ganhou prémio internacionais, se calhar se colocasse rufo, pingadeiras já não ganharia lol devem gostar de casas "limpas", com poucos adereços em que janelas, rufos, varandas ou diferente cores e materiais não são "bem vindos".

Mesmo na minha o arquiteto ainda a queria mais "fechada".. foi por insistência minha que acrescentei algumas janelas.
  9. Pode ser que o valor do prémio dê para pintar a parede todos os anos
    • Skinkx
    Colocado por: fascaOlhem o aspeto desta casa "premiada" com prémios de design como tem as paredes.. n tem rufo nem pingadeiras, cobertura é em capoto..

aqui entre nós, n gosto nada da casa lol
      6 (1).jpg
      IMG_0837 (Small).JPG

5 anos até parecer que tem 30.
  10. são as ideologias de arte cada arquiteto. alguém ja viu algum arquiteto ganhar um prémio com uma casa como as que costumamos ver por aqui...
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  11. Colocado por: riscossão as ideologias de arte cada arquiteto. alguém ja viu algum arquiteto ganhar um prémio com uma casa como as que costumamos ver por aqui...

Também nunca vi nenhum arquitecto ganhar prémio algum com a sua própria casa... :-)
    • Skinkx
    ...
  12. Casa de ferreiro, espeto de pau!!!!!
  13. Colocado por: riscosCasa de ferreiro, espeto de pau!!!!!

Não acho que seja o caso. Vou falar apenas por mim...

Quando a carteira é nossa, somos mais escrupulos. E quando aparecem soluções novas, somos sempre mais cépticos à sua aplicação, pois ainda não sabemos com rigor todas as vantagens e desvantagens de determinado sistema que só muitas vezes com o passar do tempo é que se manifestam.

Nesse caso em particular, a casa de cima, acho que era fácil prever que os escorrimentos por falta de pingadeiras iam dar cabo das fachadas e em bastante pouco tempo. Ora, quando o design é particularmente apto ao surgimento de patologias, talvez não seja grande design...

... mas como eu disse acima, eu não percebo nada disto nem sou arquitecto. :-)
  14. a cobertura é para ficar ajardinada com musgos e outras coisas desse genero
  15. da-me a clara impressao que hoje em dia constroem-se casa que ficam bonitas nos primeiros 15 dias.
    depois ve-se... o que interessa é que fique bonito na maquete e que o cliente feito otário pague a tempo e horas.
    Concordam com este comentário: C. Lobo

0.6241 seg. NEW