Iniciar sessão ou registar-se
    • fasca
    • 18 fevereiro 2016 editado
    N tenho domótica.

Emad, já me falaram dessa empresa da Trofa. Ficaram de me ligar.

"C extras como sensor de vento para as brisas solares". Quer dizer que se deixar uma janela aberta de noite com o alarme ligado, este n toca?

Desses extras que fala, engloba 4 câmaras exteriores?
    • emad
    • 18 fevereiro 2016
    Colocado por: fascaN tenho domótica.

Emad, já me falaram dessa empresa da Trofa. Ficaram de me ligar.

"C extras como sensor de vento para as brisas solares". Quer dizer que se deixar uma janela aberta de noite com o alarme ligado, este n toca?

Desses extras que fala, engloba 4 câmaras exteriores?

Nao tenho camaras. As brisas solares quando estão descidas ficam expostas aos ventos. Qd estes são fortes podem estraga-las e estes sensores estão programados para as recolher automaticamente. Como o modulo está ligado em gsm, posso dar ordens para as subir e recolher quando quero. Como por exemplo qd nao quero sol nas janelas, ou vice-versa. Nao tenho mais extras para ja. Mas o alarme e evolutivo. Da para fazer upgrades.para ja e o que o dinheiro pode comprar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  1. Colocado por: Victor Ribeiro

Pastor Alemão!
    Concordam com este comentário:valtores

tenho 1 alarme igual. daqui a uns tempos vou ter 2.

fasca a sua casa, detalhes técnicos à parte, está com excelente aspecto e bom gosto! Parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmsh
    • fasca
    • 18 fevereiro 2016 editado
    Obrigado a todos.

Vou colocar umas fotos de hoje. Mais umas semanas e estarei lá.

Foto 1 e 2 e 3 - closet

Foto 4 e 5 vê-se o espaço que será para os cortinados ficarem tapados.

Foto 6 aspeto do armário de um quarto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AGM
      closet 32.jpg
      closet 42.jpg
      closet 22.jpg
      cortinado.jpg
      cortinado 1.jpg
      quarto.jpg
    • fasca
    • 19 fevereiro 2016 editado
    Parte exterior praticamente finalizada..

Fotos do ripado em alumínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, arquitecturagaia
      ripado 1.jpg
      ripado 2.jpg
      ripado 3.jpg
      ripado 4.jpg
      ripado 5.jpg
  2. Muito fixe.
    E um gajo acaba a obra e fica naturalmente feliz por isso mas ao mesmo tempo não sente uma certa nostalgia?
  3. C cor escura no piso ca escada resultou, até parece que aquilo foi feito de prepósito.
    Ali junto ao Clio já há um babado, era pó, ou é mesmo babado
    Concordam com este comentário: two-rok, fasca
  4. Colocado por: zedasilvaC cor escura no piso ca escada resultou, até parece que aquilo foi feito de prepósito.
    Ali junto ao Clio já há um babado, era pó, ou é mesmo babado

qual o truque para evitar os babados? É raro o peitoril ou emenda dos rufos onde isso nao exista .
  5. Colocado por: asgrandeÉ raro o peitoril ou emenda dos rufos onde isso nao exista .

Não é nada!
    Isso só acontece naqueles que não tem pingadeiras ou outras artimanhas para que isso não aconteça.
    A isso chama-se pormenorização, quando não é acautelada em projeto devê-lo-ia ser em obra.
  6. Colocado por: asgrandequal o truque para evitar os babados?

Em alguns casos, um pequeno cordão de silicone resolve, mas são sempre soluções de recurso.
  7. Pingadeira leva por baixo da frente da cantaria mas os babados vêm-se a escorrer é pela lateral da cantaria no remate com a parede e é esses que gostaria de saber como se evitam. E nos rufos?
    •  
      GMCQ
    Colocado por: loverscout

Rottweiler.... =) do melhor que conheço! os outros fazem barulho, mas ninguem liga aos alarmes....

Oh Scout vc tem um rottweiler? Eu tenho um doberman e um arraçado serra. Sempre quis ter um.. :)
  8. Nas laterais da cantaria acontece quando as pedras não tem inclinação suficiente, ou então está á face com a parede, nesta situações um codão de silicone.
    Nos rufos acontece porque não fazem pingadeiras, nem "chapéus" para cobrir as emendas
    Concordam com este comentário: fasca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asgrande
    •  
      GMCQ
    • 19 fevereiro 2016
    Fasca, a casa está um must! Aquelas fotos do closet, a segunda foto, por baixo da segunda prateleira a contar de cima, aquilo é o suporte dos cabides? Desculpe a insistência mas preciso de perceber!! :-D
  9. Esse clio não combina com essa casa:))
  10. Colocado por: riscosEsse clio não combina com essa casa:))

Faz babados!
    :)))
    Concordam com este comentário: riscos
    • fasca
    Colocado por: semmaisMuito fixe.
    E um gajo acaba a obra e fica naturalmente feliz por isso mas ao mesmo tempo não sente uma certa nostalgia?

Dá muito trabalho e algumas dores de cabeça resolvermos fazer uma casa... Houve uma ou outra derrapagem orçamental.. Muita pesquisa para fazer uns upgrades nos vidros, caixilharia, piso, etc.

Acho que em termos de preço, deve compensar mais comprar uma casa feita. Com o incoveniente de não estar ao nosso gosto, nem o uso dos materiais é tão bom.

Vou colocar uma evolução da casa e na última foto o 3D idealizado em 2014.. Até que conseguiu.se aproximar muito à ideia inicial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
      12.11.2015.jpg
      20.01.2016.jpg
      18.02.2016.jpg
      frontal 3D.jpg
    • fasca
    • 19 fevereiro 2016
    Colocado por: zedasilva
    Não é nada!
    Isso só acontece naqueles que não tem pingadeiras ou outras artimanhas para que isso não aconteça.
    A isso chama-se pormenorização, quando não é acautelada em projeto devê-lo-ia ser em obra.

Infelizmente n se acautelou essa situação.

Com rufos ou pingadeiras resolvia-se..

agora de ano a ano terei de pegar na máquina de pressão e levar esses pontos todos com pó e sujidade..

Será que ao lavar a tinta sairá?
    • fasca
    Colocado por: arquitecturagaiaesta com óptimo aspecto a sua casa, foi pena não ter metido domótica numa casa com 380 m2 vai se cansar de ver se as janelas portas estão todas fechada e outros afins. quantas portas e janelas tem a casa? são estores eléctricos ou manuais? fiz estas perguntas porque imagine se tive de andar a abrir todas as janelas da casa e a fechar todos os dias uma a uma a carregar no interruptor ou manual é dose.

https://www.youtube.com/watch?v=UQv4mLQ92xM

Os estores são elétricos e tenho basicamente pela casa toda..

A domótica apesar de eu ligar a tecnologias acho que seria supérfluo.. Sou uma pessoa prática e acho que n me custa muito levantar-me e apagar umas luzes :) ou fehar os estores quando for para a cama.. Os ripados são exteriores e também terei de trancá-los (os que não são fixos).

Também n coloquei som surround. De "extras" coloquei os estores elétricos, sistema de aspiração central, vou colocar alarmes e pouco mais..

Por exemplo, vi placas de autoclismo a custar 600€ com sensores xpto, mas acabei por meter da Geberit uns normais mas com 2 botões e mesmo assim já foram carotes. 75€ cada
      Geberit-Sigma-20-przycisk-bialy-chrom-mat-115778KL1.jpg
    • fasca
    Colocado por: GMCQFasca, a casa está um must! Aquelas fotos do closet, a segunda foto, por baixo da segunda prateleira a contar de cima, aquilo é o suporte dos cabides? Desculpe a insistência mas preciso de perceber!! :-D

Penso que sim. Serão para colocar os casacos, camisas, camisolas, nas cruzetas..

Em baixo de todos aquelas coisas que parecem cruzetas, serão para pendurar calças
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      closet 4256165.jpg

0.6845 seg. NEW