Iniciar sessão ou registar-se
  1. Isso é da responsabilidade da bomba de calor,

Tire uma foto ao comando dela.
    Concordam com este comentário: Skinkx, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fasca
  2. Colocado por: jorgealvesIsso é da responsabilidade da bomba de calor,

Concordam com este comentário:Skinkx

Terá a BC parado os VC (frio) para dar serviço às AQS (quente)?
  3. Colocado por: Skinkx

Terá a BC parado os VC (frio) para dar serviço às AQS (quente)?
    com 4 painéis solares instalados e um dia descoberto???

Só por avaria da solução solar, mas mesmo assim seria por um tempo máximo de 45 a 120minutos dependendo da parametrização da bomba de calor.
    • fasca
    • 7 julho 2016 editado
    Colocado por: jorgealvesIsso é da responsabilidade da bomba de calor,

Concordam com este comentário:Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fasca

Obrigado Jorge.
    Logo tiro a foto.

Edit: ainda esta noite liguei no quarto às 22h e deu. Pelas 00h deixou de dar.. Depois pouco antes das 7h é que voltou a ligar lol com 25 graus no quarto n é fácil!
  4. Painéis solares, bomba de calor, ventilo convectores, isto é demasiada tecnologia.
    Fasca, uma pergunta se quiser responder. Quanto investiu em tudo isto?
    Concordam com este comentário: mhpinto
  5. Colocado por: emadPainéis solares, bomba de calor, ventilo convectores, isto é demasiada tecnologia.
    Fasca, uma pergunta se quiser responder. Quanto investiu em tudo isto?
    Concordam com este comentário:mhpinto

Está umas páginas para trás.

Penso que isso tudo terá sido uns 19k + IVA. Intalação, 13vc, 5 paineis solares e as bombas de calor.
  6. Ainda nao se arrependeu?
    Como e que a sua casa se tem comportado com este calor, precisa de arrefecer?

Qual a conta da luz?

Era importante expor essas contas e a sua experiencia para comparar soluções.
    Obrigado.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • fasca
    • 7 julho 2016 editado
    Ainda é cedo para balanços.

A alternativa que teria era PRH, mas os valores iriam ser semelhantes.

A casa a nascente está muito exposta e é precisamente o meu quarto que mais sofre. Tem estado 26 graus dentro da casa, no exterior esta semana tem sido muito má. Ainda ontem estiveram 34. E mesmo ontem à noite n baixou dos 20.. No ano passado foi bem mais fresco.

A conta da luz ainda n chegou, só tenho luz há umas 3 semanas..

Vou anexar as fotos. A parte nascente com um estore é onde está a suite. Se clicarem na foto ela abre mais enquadrada.
      nascente.jpg
    • fasca
    • 7 julho 2016 editado
    Bomba de calor e as fotos com as funções do comando (auto / inverno / lua / programacao / sol / tempo por ordem das foto).
    Esse comando tem estado na sala porque dá a temperatura ambiente.. e n tenho usado esse comando portátil, tenho mexido individualmente em cada VC.

Na sala ontem meti a 19graus (estavam 25 na sala). Durante o jogo de Portugal, esteve sempre ligado, chegou a estar 22 graus e depois desligou-se. Na suite liguei às 23h para 20 graus (estavam 25 ambiente) às 24h desligou, ficou um bafo e só voltou a ligar lá para as 7h! não tinha mais nenhum VC ligado.

E sim, depois quando tiver valores da luz eu relato aqui para o pessoal poder ajuizar. Acho que os VC não
      bomba calor.jpg
      comando auto.jpg
      comando inverno.jpg
      comando lua.jpg
      comando programacao.jpg
      comando sol.jpg
      comando tempo.jpg
  7. Colocado por: emadPainéis solares, bomba de calor, ventilo convectores, isto é demasiada tecnologia.
    No entanto é muito fiável e simples.
  8. Na bomba de calor está tudo normal sendo controlada pelo termostato interior, experimente colocar o termostato interior nos 18°.
    • fasca
    • 7 julho 2016 editado
    Colocado por: jorgealvesNa bomba de calor está tudo normal sendo controlada pelo termostato interior, experimente colocar o termostato interior nos 18°.

No da penúltima foto?

atrás onde tem os cabos da bomba de calor tem estado a verter um pouco de água e está a pingar no chão havendo lá uma pequena poça.

o facto de ter 17kva n tem nada a ver com o facto dos VC se desligarem certo?

é que disseram que provavelmente iria ter de subir a potência contratada.
  9. Colocado por: fascaNo da penúltima foto?
    sim, ainda que não conheço esse comando.

Colocado por: fascao facto de ter 17kva n tem nada a ver com o facto dos VC se desligarem certo?
    não tem nada a ver uma coisa com a outra.
  10. Colocado por: jorgealvesNo entanto é muito fiável e simples.

Não digo o contrário. As conclusões que tiro pelo que leio e já vi aqui no fórum ainda não me convencem quanto ao retorno em relação ao investimento.
    Mas isto é para outro tópico.
    Limito-me a desejar boa sorte ao Fasca e que a maquinaria funcione como deve.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    • emad
    • 7 julho 2016 editado
    Fasca,
    a sua casa conta com 25 graus no interior no fim do dia. Não tem estores, brisas, blackouts para travar a luz durante o dia? Onde está o isolamento, vidros, etc.
    A minha ainda está exposta ao sol (sem brisas solares) e o meu quarto também está virado a nascente, e não tenho temperaturas dessas dentro de minha casa. Nem a nascente, nem a poente. E olhe que eu tenho muitas janelas.
    Vou medir as temperaturas esta semana com exactidão.
  11. Em minha casa ainda ontem na sala e no quarto principal estavam 26'c. Compartimentos a poente sem sombreamento, só blackout's. Na sala resolve-se bem abrindo a janela a Norte a a sacada a Sul. No quarto só com AC.
  12. Tenho os estores fechados e blackouts nos corredores..

Mas a casa tem muitos vidros a nascente e a sul. Também com as temperaturas dos últimos dias acima dos 30 graus n facilita. E as árvores ainda estão muito pequenas.

Ontem à noite nem uma brisa corria para poder abrir as janelas!
  13. Colocado por: fascaOntem à noite nem uma brisa corria para poder abrir as janelas!

Ligar a extracção de ar (cozinha e wcs) durante a noite... e deixar uma ou outra janela entre-aberta...
    Concordam com este comentário: two-rok
    • emad
    • 7 julho 2016 editado
    Colocado por: tozepalma

Ligar a extracção de ar (cozinha e wcs) durante a noite... e deixar uma ou outra janela entre-aberta...

excelente ideia. Nunca tinha pensado nisso. "Quem não sabe é como quem não vê."
  14. Colocado por: emad"Quem não sabe é como quem não vê."

Eu também não sei... imagino! :)
    Mas temos que ser inventivos, e neste caso forçar ar a circular...

0.7603 seg. NEW