Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: tozepalmaLigar a extracção de ar (cozinha e wcs) durante a noite... e deixar uma ou outra janela entre-aberta...

a Moradia não levou VMC ? ou tou a fazer confusão com outra? ...
  2. Não se esqueça também que janelas abertas é sinonimo de melgas e mosquitos.
    Consegue controlar isso. Eu ainda não descobri como.
    • fasca
    • 7 julho 2016 editado
    Muito estranho.

Algo se passa. Liguei com o forneceddor e agora de tarde no comando portátil auto em vez de estar "cool" estava "heat"!! e ningué mexeu.

Ou seja, no programa auto em vez de estar a temperatura do lado esquerdo em 10.6 como na foto, estava a 30!! e nessa temperatura nao funciona arrefecimento.

ou seja, os VC pedem frio a bomba de calor estava a dar quente entrando em conflito.
      bomba calor2.jpg
  3. Parabéns pela casa, está fantástica. Essa pérgola juntamente com o resto e as cores escolhidas deram uma vida brutal ao exterior.

Muito bom, só falta umas fotos finais da casa e se tiver da tal "escada patinho feio" para ver como ficou, acredito que tenha ficado bem gira :)

Cumps.
  4. Obrigado. Ainda faltam uns candeeiros, um blackout e outros pormenores para a casa ficar completa.

Mas já estou a morar lá, o alarme já dá, já tenho móveis, etc..

--------
    O fornecedor dos VC aconselhou o seguinte:

- como está muito quente, para deixar 3 VC do piso 1 ligados 24 horas (nem que seja a 21 graus e com pouca intensidade). Quando chegar a casa posso ligar o da sala ou cozinha.
    Como a casa está muito quente e quero ligar 2 ou 3 VC, a bomba de calor pode não ter capacidade de fazer frio de forma constante e durante muito tempo.

isto terá lógica?
  5. Não tem lógica nenhuma pois a bomba tem potência para tudo, o comando interior está a dar informações erradas á bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • fasca
    • 15 julho 2016 editado
    Colocado por: XR2iParabéns pela casa, está fantástica. Essa pérgola juntamente com o resto e as cores escolhidas deram uma vida brutal ao exterior.

Muito bom, só falta umas fotos finais da casa e se tiver da tal "escada patinho feio" para ver como ficou, acredito que tenha ficado bem gira :)

Cumps.

As escadas do salão exterior assim ficaram:
    Clicando na foto vê-se melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bru92, XR2i
      escadas salao (Small).jpg
      escadas salaoo (Small).jpg
      patio (Small).jpg
      movel suspenso (Small).jpg
      andar cima pergula (Small).jpg
      pergulas piso 1 (Small).jpg
  6. Como já desejei noutro lado, espero que sejam muito felizes nessa bela casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fasca
  7. Verdade seja dita, duvido que vá ter uma moradia com a arquitectura da sua na sua região.
    Concordam com este comentário: Filipe1983, Victor Ribeiro, fasca
  8. Mais uma vez digo, espetacular...
    Concordam com este comentário: lmart, Filipe1983, Victor Ribeiro
    • emad
    • 5 setembro 2016
    https://forumdacasa.com/?CommentID=965943
    Fasca como se tem comportado a sua casa com estes 30 graus e mais sem equipamemto auxiliar de arrefecimento? Noite e dia?
    Tem todos os vaos a nascente e poente protegidos com brisas ou estores?
  9. Colocado por: emadsem equipamemto auxiliar de arrefecimento?

a solução aplicada faz arrefecimento, portanto só não será eficaz se tiver alguma avaria.
  10. Exato. O Bem dos ventilo convectores é fazerem frio e quente com alguma rapidez (n tanto como um ar condicionado).

A suite onde durmo apanha o sol a nascente e a sul, arrisco-me a dizer que é a parte mais quente da casa! Em todas as divisões tenho estores que têm estado quase sempre fechados... Mas em Julho n houve milagres, tive de deixar sempre o VC da suite ligado + 2 VC do corredor do piso de cima. Estavam ligados nos 21 graus a intensidade moderado mas basicamente 24 sobre 24 horas. Depois veio a fatura de quase 300€.

O que me faz suspeitar que se em Dezembro for um mês muito frio e quiser ter conforto no piso de cima, o valor da fatura será por volta desse valor ou pior.
    • fasca
    • 6 setembro 2016 editado
    Colocado por: jorgealves
    a solução aplicada faz arrefecimento, portanto só não será eficaz se tiver alguma avaria.

Curiosamente,em Julho quando deixei 3 VC sempre ligados, notava que a bomba de calor interna desligava-se de noite (a temperatura passando os 14graus desliga-se), talvez entre as 23h e 5h (dependendo)..
    Qd falei com o fornecedor acerca disso, ele ficou de passar cá esta semana.. Mas disse que isso pode acontecer porque de noite a temperatura exterior arrefece! Isso quer dizer que há um conflito entre a bomba exterior e interior? o facto de arrefecer n devia até beneficiar o trabalhar das máquinas? lol
  11. Novo update.

Depois da fatura de 280€ de Julho e 250€ de Agosto (o que se entende, porque deixei muitas vezes 3 Ventilo Convectores ligados o dia todo durante o calor extremo desses meses)...

Sucede que as faturas de Setembro e Outubro são na mesma de 250€!!! e atenção, nesses meses nunca liguei os VC. Algo se passa.

Será que a bomba de calor, mesmo não libertando calor ou frio, gasta na mesma bastante?

E não é estimativa, os valores estão corretos!!
  12. Mas... quanto kW gastou ao todo?
    Que aparelhos teve ligado?
    Tente medir diariamente vendo que aparelhos tem ligados...
    • fasca
    • 2 novembro 2016 editado
    Aqui vai.

Julho / Agosto / Setembro / Outubro

já estou destreinado e não me lembro como se coloca as imagens diretamente aqui em tamanho grande!
  13. Sem dúvida que é consumo.
    Veja o que tem ligado, potências, quanto tempo está ligado...

Em alternativa ou investe em produção de energia ou modera os consumos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fasca, jcfcid
  14. Pelo que vi está com um consumo medio mensal de 1100kwh , não sabendo o que tem instalado em casa, acho um consumo abismal

Se fosse eu comprava um contador de energia e ia medindo por zonas, para tentar perceber o que está a consumir muito.
    • fasca
    • 2 novembro 2016 editado
    Aí é que é estranho. Basicamente pago o mesmo quer use os VC ou não... E usei quase todos os dias em Julho e nestes ultimos 2 meses nunca foram ligados.

Somos só um casal... Só temos 1 frigorífico e 1 arca sempre ligados. A máquina de lavar loiça funciona 1 vez por semana e a de lavar roupa 2 vezes.

Exteriormente temos 5 paineis solares e uma bomba de calor de 15kw.

E uma bomba de água (tenho furo) que tem funcionado 2x por dia para cerca de 2 000m2 de terreno. trabalha cerca de 30min de manhã + 30 min à noite ao todo para 6 fases.. Será isso?! não me parece que possa consumir tanto para regar o jardim..

Ou então a bomba de calor mesmo em "stand by" consome tanto como se estivesse a usar os VC (mas isto n tem lógica).

0.8228 seg. NEW