Iniciar sessão ou registar-se
    • G57
    • 7 fevereiro 2015

# 1

Bom dia a todos os membros do forum.
    Gostaria de saber informação acerca de aquecimento efectuado por placas radiantes em revestimento.Vou remodelar de raiz um excelente apartamento com 40 anos com exposiçao solar nascente poente com cerca de 170m2.Nao me apetece colocar gás natural, porque apesar de ter uma experiencia muito positiva noutra casa, em termos da qualidade do aquecimento, nao gosto muito do valor da factura,e terei de ter aprovação do condominio. A caldeira a pellets também não vai dar , pela forma como funciona o seu carregamento nao conseguindo o espaço correto para a colocar. AC tenho problemas na colocaçao das unidades no exterior, os acumuladres electricos, acumulando durante noite,a partir das 4 da tarde o rendimento é baixo, bomba de calor fora de questão porque tem de estar no exterior,resta o radiante nas paredes, porque não quero levantar o piso de sucupira, so que gostava de saber opinião de quem tem e de quem instala!
    Bom fim de semana e desde ja muito obrigada!
  1.  # 2

tem tambem opção de tecto radiante!! mas para alem disso precisa de uma fonte termica seja bomba de calor, caldeira a gas a pellet recuperador de calor uma camada de soluções, existem bombas de calor interiores
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: G57
    • G57
    • 8 fevereiro 2015 editado

# 3

Muito obrigada pelas suas indicações Sérgio Rodrigues. Vou informar-me das bombas de calor interiores. Pode por favor indicar-me alguns fabricantes?
  2.  # 4

Dimplex por ex
  3.  # 5

ou Daikin,
    ou Vailant
    ou Baxiroca,

no fundo basta puxar um pouco pela imaginação que qualquer uma serve,
    Concordam com este comentário: G57
      2011-02-17 12.37.21.JPG
      2014-08-05 17.17.34.jpg
  4.  # 6

Falava eu d unidades exclusivamente interiores
    • G57
    • 9 fevereiro 2015

# 7

e é mesmo isso que pretendo! Interiores!… Dimplex…bem bom!
    obrigada!
    • G57
    • 9 fevereiro 2015

# 8

Alguém por favor me pode dar opinião sobre as Bombas de Calor Viessmann, Alpha Innotec ou as Ochsner?

Obrigada desde já!...
    • G57
    • 9 fevereiro 2015

# 9

Uma pergunta ao Sr Jorge Alves:
    Qual é a sua opinião acerca do que devo instalar para aquecimento de aguas e aquecimento central na remodelação de um apartamento de 160m2 para viver em permanência, no centro litoral do país, cujo apartamento, um 1ºandar com orientação nascente/poente, (sendo que do lado poente metade da area tem 3horas de sol no inverno); As obras são de monta, porque vou fazer canalizações novas e ajustar a instalação electrica, demolir algumas paredes e fazer 2 wc de raíz. Não vou retirar o pavimento e os tectos porque são madeira maciça.O andar tem 40 anos, foi bem construido, mas não tem qualquer tipo de aquecimento central, para alem disto, as janelas são altas (2m) e correm dentro das paredes, o que não permite um isolamento perfeito. O predio é alimentado à 40 anos por um deposito de gas GPL que alimenta 6 edificios! Desde já agradecida pela sua atenção.
  5.  # 10

Colocado por: G57Qual é a sua opinião acerca do que devo instalar para aquecimento de aguas e aquecimento central na remodelação de um apartamento de 160m2 para viver em permanência, no centro litoral do país

Colocado por: G57O predio é alimentado à 40 anos por um deposito de gas GPL que alimenta 6 edificios

ou caldeira de condensação a gaz que pode custar um bocado mensalmente, ou bomba de calor que custa um bocado no inicio,

ambas com radiadores preparados para baixa temperatura de alimentação (max:55ºC)
    • G57
    • 9 fevereiro 2015

# 11

Obrigada pela pronta resposta! Só uma pergunta, a bomba de calor ocupa o mesmo espaço duma caldeira de condensação?
  6.  # 12

Colocado por: G57a bomba de calor ocupa o mesmo espaço duma caldeira de condensação?

não, ocupa o espaço de um frigorifico, pois tem o deposito das AQS acoplado.

0.0094 seg. NEW