Iniciar sessão ou registar-se
    • G57
    • 7 fevereiro 2015

# 1

Bom dia a todos,
    Gostaria q me informassem por faver(nao é q nao pudesse ver no Google, mas gosto de saber dos entendidos), o q é termolaminado, melamina, contraplacado e mdf. Qual é o melhor para uma cozinha q se pretende muito funcional e sobretudo que dure no tempo! E gostava de saber ainda se lacado é um acabamento ou um tipo de produto, e se Blum, Hettich e Grass é tudo a mesma coisa ou se alguma destas marcas é melhor que outra!
    Muito obrigado e bom fim de semana!
  1.  # 2

Colocado por: G57termolaminado, melamina

Isto são revestimentos de placas de madeira.

Colocado por: G57contraplacado e mdf

Isto são placas com derivados de madeira, que podem ser revestidas com melamina, temolaminado, folheado, ou podem ser pintadas, ou...

Nada como ir a uma loja ou fábrica de cozinhas para ver a "apalpar" os materiais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: G57
    •  
      omega
    • 7 fevereiro 2015

# 3

na minha opinião e em ordem decrescente de qualidade
    Madeira maciça
    Contraplacado maritimo
    MDF hidrofugo
    MDF
    Aglomerado

depois o acabamento é ao gosto de cada um, o termolaminado e a melanina por exemplo para mim dão um aspecto muito plastico a cozinha, mas cada gosto é um gosto...
  2.  # 4

ninguém coloca madeira maciça nos moveis da cozinha, já viu o peso que seria!!!!1000kg/m2,
  3.  # 5

Colocado por: omegana minha opinião e em ordem decrescente de qualidade

Para que é que quer uma cozinha que dura 100 anos se ao fim de 10 anos está com um design ultrapassado?
    Concordam com este comentário: DR1982, santosvieira
  4.  # 6

Colocado por: PicaretaPara que é que quer uma cozinha que dura 100 anos se ao fim de 10 anos está com um design ultrapassado?

O que quer dizer que, de 10 em 10 anos, temos de substituir/remodelar os móveis da cozinha? - Quem quiser, ou puder..., é claro! Haja dinheiro!...
  5.  # 7

Colocado por: maria rodriguesO que quer dizer que, de 10 em 10 anos, temos de substituir/remodelar os móveis da cozinha?

O que eu quero dizer é que não quero gastar dinheiro com um material de uma cozinha que dure mais tempo do eu.
    Também pode substituir os 10 anos por 20 anos ou 30 anos.

A maria rodrigues quando compra uns sapatos, com certeza que não vai gastar 500€ com uns sapatos apenas porque tem um material muito bom que pode durar 30anos, visto que mesmo que os sapatos durem 30 anos, provavelmente daqui a 10 anos já não gosta deles e vai deitar para o lixo uns sapatos em bom estado de conservação.
    Concordam com este comentário: treker666, DR1982
  6.  # 8

Colocado por: maria rodrigues
    O que quer dizer que, de 10 em 10 anos, temos de substituir/remodelar os móveis da cozinha? - Quem quiser, ou puder..., é claro! Haja dinheiro!...

Talvez com o dinheiro que poupa na compra da primeira cozinha, talvez se uma em madeira maciça custar 6000 euros por ex. e comprar uma num outro material (contraplacado, mdf, aglomerado) por 3000 talvez esses 3000 que poupa sirvam para comprar uma cozinha nova passados 10 anos!
    Pessoalmente sou apologista dessa ideia em quase todo o mobiliario, veja se por ex. os exemplos das camas para filhos comprar uma cama pequena ate aos 4 ou 5 anos de um material altamente duradouro logo mais caro, ao fim desse tempo a cama ainda se encontra em bom estado mas a criança cresceu logo ha que comprar uma cama de solteiro por exemplo, seguindo a mesma politica , material duradouro,mais caro, passados uns anos da se o mesmo problema, para a troca por uma cama de casal...
    Entretanto as camas como sao de boa qualidade, e ainda estao em bom estado, por pena de as deitar fora, ou dao-se, que comprado ninguem quer, ou entao guardam se na cave porque "pode um dia dar jeito" conclusao quando forem "precisas" ja estao completamente desatualizadas e ninguem as quer, acabaram por ocupar espaço, acumular po para nada...
    Purtanto penso que a escolha acertada sao materias de qualidade media, e moveis quando nao sao sujeitos a mudanças constantes e bem tratados duram bastante tempo, ate os de "fórmica" vulgarmente conhecidos, que penso que o nome verdadeiro seja aglomerado...
  7.  # 9

Os moveis de cozinha em aglomerado revestido a termolaminado dos meus pais duraram quase 35 anos!!! É verdade que nunca foram grande coisa, mas duraram.
    sei de casos que os MDF lacados duraram 15 anos.. portanto não é uma decisão directa. depende de muita coisa, especialmete do tipo de utilização e carinho dado ;)

Muito importante é a ferragem.
    Concordam com este comentário: DR1982
  8.  # 10

Colocado por: G57Bom dia a todos,
    Gostaria q me informassem por faver(nao é q nao pudesse ver no Google, mas gosto de saber dos entendidos), o q é termolaminado, melamina, contraplacado e mdf. Qual é o melhor para uma cozinha q se pretende muito funcional e sobretudo que dure no tempo! E gostava de saber ainda se lacado é um acabamento ou um tipo de produto, e se Blum, Hettich e Grass é tudo a mesma coisa ou se alguma destas marcas é melhor que outra!
    Muito obrigado e bom fim de semana!

O interior dos móveis é "quase" sempre em melamina. Excelente para limpar e duradouro desde que não exista água.

Para o exterior, os materiais mais resistentes ao impacto a meu ver e por ordem são:

1º Termolaminado desde que a orla aplicada seja minimo 2 mm de espessura;
    2º Melamina idem em relação à orla;
    3º Contraplacado marítimo(nesta versão só folheado a madeira) não é um material utilizado para lacagens;
    4º MDF Lacado ou folheado envernizado;

Para o exterior, os materiais mais resistentes à humidade a meu ver e por ordem são:

1º Contraplacado marítimo
    2º MDF lacado ou folheado envernizado;
    3º Termolaminado e Melamina;

Para o exterior, os materiais mais favoráveis á carteira a meu ver e por ordem são:
    1º Melamina
    2º MDF folheado envernizado
    3º Termolaminado
    4º MDF lacado/contraplacado envernizado

Resumindo, qualquer opção que escolha é durável...depende do "tratamento" que lhe der.
    As marcas de ferragens que indicou são todas de qualidade.
    Concordam com este comentário: StepAhead
  9.  # 11

Colocado por: Picareta (...) visto que mesmo que os sapatos durem 30 anos, provavelmente daqui a 10 anos já não gosta deles e vai deitar para o lixo uns sapatos em bom estado de conservação. (...)

Nem pensar, Picareta! As modas renovam-se - mais ou menos-, a cada dez anos, com algumas alterações. No vestuário, calçado e acessórios é preferível - para uns sim, para outros não -, usar materiais modernos, optando pelos menos duráveis, para evitar esse desperdício (embora hoje, e doravante, a regra seja reciclar).
    Quanto ao mobiliário de cozinha, não me parece que as coisas sejam tão acessíveis: se não se mudar de casa, acho que a maioria das pessoas fará uma remodelação à cozinha, ou a toda a casa, uma vez na vida. É que fazer remodelações amiudadas vezes - de 10 em 10 anos -, pode não haver dinheiro e nem pachorra, para tal. Por isso temos de optar por materiais duráveis sem ser, propriamente, madeira maciça; para além do excessivo peso, também há o risco de empenar ou »inchar«, consoante a estação do ano. A propósito, um dos móveis da nossa casa de banho - renovada há 18 anos -, não sei que nome se dá ao material, tem um pequeno carcoma, num dos cantos. Sou tentada a pensar que pode ser da humidade. Quanto à cozinha, renovada em madeira de castanho, está bem conservada e já conta com os mesmos 18 anos, de fabrico. Não me passa pela cabeça substituí-la!

0.0175 seg. NEW