Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos, sou nova nestas andanças :-) o quarto do meu filho tem apenas 4m comp e 2m de larg, como se já n bastasse o ser muito estreito, apenas tem uma pequena janela, gênero postigo, com 1,20 larg e 20 cm alt. As paredes não apanham sol de nenhum lado porque estão cobertas com terra, vivemos num rés do chão. Temos tido muitos problemas com a humidade deste quarto e precisamos de uma solução o mais barata possível e definitiva. Abrir uma janela maior não dá, já fui comprar um desumidificador para estar sempre no quarto. O que aconselham? Revestimento das paredes com algum material isolante? Já pensei também em colocar lambrim em pvc que dà um aspecto bonito e é facil de limpar, mas será a melhor solução?
      Criador de Colagens_Uyn7cj.png
  2.  # 2

    Zona de Lisboa?
  3.  # 3

    Porto
  4.  # 4

    sara

    nestas fotos mostra como ´fica ou já é depois de ter limpo alguma coisa??

    é que se for assim como fica, sem ter limpo pode ser que com produtos adequados tintas e afins, possa remediar alguma coisa.

    pois mexer a fundo é bem mais caro, ou seja isolar por dentro com la de vidro e pladur e perdendo alguma área útil que já não é muita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Raquel Alves
  5.  # 5

    Ola marco assim é antes de lavar, a ideia era solucionar de vez E se para isso for preciso perder mais um bocadinho de espaço q seja. Da maneira que está já não é usado porque é um frigorífico e o cheiro de mofo apodera-se de tudo. Lavei as paredes há uns 3 meses e já esta igual. Obrigada
  6.  # 6

    Lave com uma solução de água com lixivia (50%), após isto, aplique uma boa tinta com um bom aditivo anti fungos, se poder aplicar tintas acetinadas melhor, são mais resistentes e mais fáceis de limpar. E após isto..tem de ventilar muito bem essa zona (de modo que todo o ar consiga ser renovado frequentemente, por exemplo colocar o extrator na parte mais alta), como a janela é pequena, ventilar mecanicamente com extrator, ou então ir controlando a humidade relativa com desumidificador. Pelas fotos o que me parece é que tem uma tinta frágil em fungicida e humidade do ar elevada, o que com paredes frias provoca condensações e o desenvolvimento dos fungos. Revestir com pladur com isolamento tb é uma opçao, mas mais cara.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1, Sara Raquel Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Raquel Alves
  7.  # 7

    é isso

    não parece ter graves problemas com infiltrações, é mais uma questão de pouca capacidade de isolamento e impermeabilização das paredes.
    assim tal como o DIY disse pode ser que com produtos adequados e bom arejamento consiga resolver o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Raquel Alves
  8.  # 8

    Obrigada a todos vou fazer o que disseram e depois dou notícias. :-)
  9.  # 9

    Ola infelizmente a tinta acetinada vai chamar demasiada atenção para as imperfeições da parede, antigamente tinha lambrim de azulejo r retiramos mas náo alisamos, está areado. Então pedi orçamento para colocar pladur c isolamento só na parede da janela, os móveis tapam as outras porque é um estúdio e as outras paredes não tem humidade, e no teto fazer também teto falso. Agora estou a espera e logo vejo se consigo fazer já a obra ou não.
  10.  # 10

    Colocado por: ParamonteZona de Lisboa?


    Existe Portugal para além de Lisboa :)
    Concordam com este comentário: Sara Raquel Alves
 
0.0141 seg. NEW