Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Como novato no forum e sem perceber nada do assunto venho pedir ajuda ao pessoal para o meu problema.
    A minha casa e de 1980 e não têm qualquer tipo de isolamento térmico e no inverno e bastante fria, que me leva a pensar numa solução.
    O meu telhado e constituído por telha antiga e desgastada e ripado de madeira a necessitar de uma cara nova.. qual a melhor solução?
    Painel Sandwitch 5 ondas ? espessura? Chega para isolar ou necessita de outros acabamentos? Faz barulho com a chuva? preços m2?
    Quanto as paredes são bastantes frias.. qual melhor isolamento exterior? Neste momento tenho duas paredes de exterior com tela, qualquer aplicação pode ser por cima ou tenho que retirar a tela? sistema etics? espessura? preçosm2? empresas de confiança Porto ou melhor Gondomar

    Estou mesmo perdido :(
  2.  # 2

    tela = membrana?
  3.  # 3

    Colocado por: Jamaicaqual melhor isolamento exterior?


    Nesta questão, não consegui perceber se o que você queria saber era qual o melhor Material Isolante, ou qual o melhor Sistema de Isolamento.



    Cumprimentos
  4.  # 4

    Tela e aquela cinzenta..

    quero saber o melhor sistema de isolamento
  5.  # 5

    Mas aplicar sistema etics sobre a tela qual e o risco??
    • Jamaica
    • 11 fevereiro 2015 editado

     # 6

    sim tem toda a lógica e empresas que instalação recomenda alguma? estou com muitas duvidas qual será a melhor opção para o telhado... sugestões?
  6.  # 7

    Boa tarde,

    Na minha opinião um bom isolamento para casas habitadas é a espuma injectada ISOCASA.
    Veja video:
    https://www.youtube.com/watch?v=KiCpdnzNqew
  7.  # 8

    Sinceramente não sei qual o tamanho da caixa de ar entre os tijolos para injetar a espuma... e telhado tens alguma sugestão?
  8.  # 9

    No caso do telhado, se as telhas estiverem em bom estado proponho a aplicação da espuma projectada, na placa de tecto ou na placa de cobertura. Consegue um optimo isolamento termico e acústico.
  9.  # 10

    as telhas estão em mau estado e alguns barrotes de madeira estão a precisar de ser trocados...
  10.  # 11

    Colocado por: Jamaicaas telhas estão em mau estado e alguns barrotes de madeira estão a precisar de ser trocados...


    A minha opinião é que se a casa fosse minha, quando pensar em trocar os barrotes e as telhas, aproveita logo que o telhado está fora e isola directamente por cima da laje, seja com que tipo de isolamento for (para não levar já umas cabeçadas virtuais de defensores deste e daquele isolamento). Isto se o sotão não for circulável como é óbvio. Penso que terá melhor rendimento térmico dentro de casa e gasta menos.
  11.  # 12

    Concordo plenamente com o Bricoleiro, o isolamento ,sempre que possivel, deve ser aplicado na laje de tecto. Quanto ás chapas em painel sandwich, eu pessoalmente não gosto de a ver aplicada em moradias. A cobertura tradicional esteticamente é mais agradável, mas são opções...
  12.  # 13

    e que tipo de isolamento ? espuma projectada? se bem entendo fazia um telhado novo com barrotes e telhas e isolava por cima da laje?
  13.  # 14

    cortiça ??
  14.  # 15

    Na minha opinião o isolamento mais eficaz é a espuma projectada de células abertas (que permite "respirar" a habitação). A maior parte dos isolamentos convencionais (em manta ou placa) não preenchem completamente as áreas de dificil acesso, as cablagens, tubos de ventilação, aumentando o risco de fluxo de ar. A espuma cria uma camada homogenea, sem cortes nem juntas.
  15.  # 16

    A espuma projectada a que me refiro de células abertas e de baixa densidade (8 Kg/m3) tem certificação de Qualidade, Marcação CE e E.T.A (doc homologação), é da nova geração PUR, o agente de expansão é a água. Mas não comentou o facto do isolamento em painel ou manta não conseguirem uma correta barreira ao ar ao contrário da espuma que é homogenea, sem juntas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jamaica
  16.  # 17

    Conheces muito bem o produto :) conheces alguma empresa que recomendas?
 
0.0172 seg. NEW