Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de obter apoio de quem realiza ou ja realizou pavimentos de acabamento em cimento.

    Necessito saber como efectuar um pavimento de cimento com a tonalidade branco-areia e efeito visual de pavimentos ceramicos de grande
    dimensao (2mx2m) - coloco fotografias da ideia para melhor me fazer entender.

    Uma das grandes duvidas passa por saber como se faz a dita divisao dos espacos para ter o aspecto de juntas formando quadrados de 2m por 2m. Ja li muita coisa, desde:

    1 - Fazer estruturas de 2m por 2m em madeira, lado a lado, encher, deixar secar, retirar as estruturas em madeira e encher as juntas, finalizar com impermeabilizante em todo o pavimento
    2 - Fazer o enchimento de toda a zona, de uma forma ampla, e entao depois de cerca de 18h, fazer o corte das juntas no cimento meio seco, com uma ferramenta propria para juntas.

    Quanto a sugestao de material necessario, necessitamos de um finalizante que tera de ser anti-derrrapante, mas ao mesmo tempo liso e confortavel por ser uma zona para
    andar descalco.

    Na verdade, procuro que o trabalho tenha um aspecto final de qualidade e por isso procuro apoio num passo-apasso de como realizar este trabalho profissionalmente.
      pavimento cimento exterior.jpg
  2.  # 2

    pavimento exterior cimento com juntas
      pavimento cimento exterior 2.jpg
  3.  # 3

    Qual o tráfego esperado? pedonal? Automóvel?
  4.  # 4

    Apenas pedonal sim. Trata-se do pavimento de uma zona de telheiro.
    Obg.
  5.  # 5

    Espuma de polietileno sem protecção de arestas:
    http://www.schluter.pt/schluter-dilex-dfp.aspx

    Com protecção de arestas
    http://www.schluter.pt/schluter-dilex-ep.aspx

    Acabamento em inox
    http://www.schluter.pt/schluter-dilex-emp.aspx
  6.  # 6

    Muito Obrigada pela resposta, sabe informar-me dos valores medios para este tipo de material?

    O primeiro produto pareceu-me o mais proximo das varias formas de fazer as ditas juntas, mas questiono-me dos passos, e corrija-me por favor se estiver totalmente errada:

    1 - coloca-se na lage, onde o pavimento de cimento sera criado, este produto posicionando-o de maneira a fazer os tais quadrados de 2m por 2m,
    2 - depois enche-se o pavimento com cimento ate' ao nivel das divisorias,
    3 - deixa-se secar o cimento para depois betumar as juntas, deixando as divisorias debaixo?

    Desculpe a falta de conhecimento, mas quero mesmo entender melhor, e fazer o procedimento certo.

    Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: rodrigues.anafilipaMuito Obrigada pela resposta, sabe informar-me dos valores medios para este tipo de material?

    O primeiro produto pareceu-me o mais proximo das varias formas de fazer as ditas juntas, mas questiono-me dos passos, e corrija-me por favor se estiver totalmente errada:

    1 - coloca-se na lage, onde o pavimento de cimento sera criado, este produto posicionando-o de maneira a fazer os tais quadrados de 2m por 2m,
    2 - depois enche-se o pavimento com cimento ate' ao nivel das divisorias,
    3 - deixa-se secar o cimento para depois betumar as juntas, deixando as divisorias debaixo?

    Desculpe a falta de conhecimento, mas quero mesmo entender melhor, e fazer o procedimento certo.

    Obrigada


    Antes de lhe responder diretamente às suas questões, uma pequena nota:
    Essas juntas servem para absorver movimentos, que podem ser de retração e/ou de dilatação termica linear.

    A eventual possibilidade de rejuntamento deverá ser feita com um matéria elástico tipo mastique.
    Como tal depois de cortar a espuma ou coloca esse mastique, ou aplica a segunda hipotese, que além do mais também protege o esmilhar das arestas.
  8.  # 8

    Já é bom que queira fazer juntas, normalmente os "esteticos" querem tudo monocromatico!
  9.  # 9

    Obrigada pc ferreira, pelo apoio sobre o tema das juntas.

    E no que respeita ao revestimento? Aluga ideia da melhor solucao, ja li sobre cimento queimado, colocar cimento e aplicar uma resina final, resina de epoxi mate, mas a que mais me convenceu sem duvida foi o microcimento.

    Alguem pode partilhar sobre o tema? Facil aplicacao? Durabilidade no exterior? Limpeza? E principalmente o valor.

    Obrigada mais uma vez
  10.  # 10

    Irei aplicar microcimento nos pisos interiores e exteriores na minha habitação, com juntas em PVC. Serão cerca de 350m2. O custo cerca de 14000€+IVA, não incluindo as juntas
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasEste é bom...Passeio maritimo na marginal.
    http://www.secilargamassas.pt/pt/solucoes-obra-nova-20121220-181502/pavimentos-exteriores-1356363904/pavimentos-decorativos-exteriores
    http://live-place.com/pt/Certificados_FichasTecnicas/FC/1614_PavDecorSCALA_FC.pdf

    Normalmente as juntas devem ser efectuadas com disco depois de ganhar alguma presa.


    E colocado um perfil adequado para evitar o esmilhamento, ou usar um perfil para fazer as juntas...
    Concordam com este comentário: catiamsoares
 
0.0184 seg. NEW