Iniciar sessão ou registar-se
    • Katar
    • 10 fevereiro 2015 editado

     # 1

    Boa noite,

    Gostava de saber se alguém conhece alguma coisa que dê para ligar e desligar automaticamente os estóros, a casa tem dois pisos, tanto em baixo como em cima tem vários estoros, todos do piso 1 ligados no quadro desse piso e no segundo ligado a outro quadro nesse piso também!!! Todos eles têm aquelas "caixas" com dois botões, um carrega-se e sobe e outro desce!! Não existe nada que os abra automaticamente, em cima e em baixo ou separado?? Por horas por exemplo ou então por comando???
  1.  # 2

    Colocado por: KatarBoa noite,

    Gostava de saber se alguém conhece alguma coisa que dê para ligar e desligar automaticamente os estóros, a casa tem dois pisos, tanto em baixo como em cima tem vários estoros, todos do piso 1 ligados no quadro desse piso e no segundo ligado a outro quadro nesse piso também!!! Todos eles têm aquelas "caixas" com dois botões, um carrega-se e sobe e outro desce!! Não existe nada que os abra automaticamente, em cima e em baixo ou separado?? Por horas por exemplo ou então por comando???


    Sim penso que é possível fazê-lo remotamente. Pelo menos quando estive a ver orçamento para alarmes a Securitas direct tinha essa facilidade, ou seja, faziam a ligação de modo a que através da aplicação do telemóvel/tablet conseguíssemos fazer isso remotamente
  2.  # 3

    ou tem uma centralização de estores já feita com essa funcionalidade ou é quase impossível de executar.
  3.  # 4

    Pode pesquisar por zwave.

    Tem diversas marcas , necessita de uma gateway por exemplo Vera Edge e um comando que fica escondido atrás do botão . Poderá criar varios cenarios e comandar remotamente ( internet , telemovel) é uma brincadeira cara... poderá alargar posteriormente para controlo de luzes etc ...

    Mas a gateway sao cerca de 180€ e cada modulo ( necessita de um por comando de estore) sao 55€ .
  4.  # 5

    Se tiver um circuito eletrico para os estores no Quadro, é fácil.
    O que estou a falar apenas sobe/desce, todos os estores em simultaneo!
  5.  # 6

    Colocado por: daniel.costaSe tiver um circuito eletrico para os estores no Quadro, é fácil.
    O que estou a falar apenas sobe/desce, todos os estores em simultaneo!
    E como é que se faz isso?
  6.  # 7

    Procure em www.niceforyou.com.
    Eles têm centrais micro que se colocam na caixa de estores anulando os botões, funciona tudo via radio e por isso não necessita obras, o sistema é modular o que lhe permite comprar só o que lhe convier.
    Eu tenho as centrais junto aos motores, um comando em cada divisão para controlo local, um controlador 6 canais que permite controlar tudo e com relógio. Os meus estores abrem as 8h e fecham as 17h, podem ser programados para abrir até meio e ainda incorpora um programa de férias que alietóriamente abre e fecha os estores quando não estou em casa servindo como dissuasor.
    O sistema pode também controlar iluminação, sistema de rega e electrodomésticos.
  7.  # 8

    A Motorline também tem as centrais micro mas só controlam a abertura e fecho dos estores, não tem programador.
    É uma solução mais económica.
    • Katar
    • 11 fevereiro 2015

     # 9

    Colocado por: daniel.costaSe tiver um circuito eletrico para os estores no Quadro, é fácil.
    O que estou a falar apenas sobe/desce, todos os estores em simultaneo!


    Sim no meu caso todos os estoros do primeiro andar estão ligados no quadro geral, aonde tem um disjuntor onde posso cortar a luz e eles não funcionam!!, e no segundo piso ligados a um segundo quadro com disjuntor também!!! Como funciona isso??!
    • Katar
    • 11 fevereiro 2015

     # 10

    Colocado por: sousalProcure em www.niceforyou.com.
    Eles têm centrais micro que se colocam na caixa de estores anulando os botões, funciona tudo via radio e por isso não necessita obras, o sistema é modular o que lhe permite comprar só o que lhe convier.
    Eu tenho as centrais junto aos motores, um comando em cada divisão para controlo local, um controlador 6 canais que permite controlar tudo e com relógio. Os meus estores abrem as 8h e fecham as 17h, podem ser programados para abrir até meio e ainda incorpora um programa de férias que alietóriamente abre e fecha os estores quando não estou em casa servindo como dissuasor.
    O sistema pode também controlar iluminação, sistema de rega e electrodomésticos.


    Senão é indiscrição qual é o material que usa??? No site não é muito fácil encontrar!!
  8.  # 11

    Colocado por: sousalProcure em www.niceforyou.com.
    Eles têm centrais micro que se colocam na caixa de estores anulando os botões, funciona tudo via radio e por isso não necessita obras, o sistema é modular o que lhe permite comprar só o que lhe convier.
    Eu tenho as centrais junto aos motores, um comando em cada divisão para controlo local, um controlador 6 canais que permite controlar tudo e com relógio. Os meus estores abrem as 8h e fecham as 17h, podem ser programados para abrir até meio e ainda incorpora um programa de férias que alietóriamente abre e fecha os estores quando não estou em casa servindo como dissuasor.
    O sistema pode também controlar iluminação, sistema de rega e electrodomésticos.


    tem noção dos preços?
  9.  # 12

    Colocado por: Katar

    Central PLANOTIME, controladores de motores MINDY TT1N, comandos a gosto mas só Rolling Code.
      imagesB3WR6YDE.jpg
  10.  # 13

    Colocado por: sergyio


    Para mim, os preços são sempre altos, no entanto por ser modular e sem obras torna-se atrativo podendo-se ir comprando conforme as possibilidades, no entanto para o cliente final é bastante barato, eu só uso material Nice (algum) em minha casa e a pedido do cliente pois se só trabalhasse com esta marca agora já estaria sem trabalho pois não avaria.
    • Katar
    • 12 fevereiro 2015

     # 14

    Queria saber uma coisa simples, não andar com obras!! Tipo alguma coisa no quandro geral e que controla-se todos, talvez fosse o mais fácil!!! Com comando ou até automaticamente a algumas horas por dia!! Senão desse no quandro, alguma coisa nos interruptores que depois pelo comando consegui-se abrir ou fechá-los todos ao menos tempo, ou por andares!! Pode-me dizer quanto ficaria os módulos ou centrais se fosse possível??
  11.  # 15

    Colocado por: KatarQueria saber uma coisa simples, não andar com obras!! Tipo alguma coisa no quandro geral e que controla-se todos, talvez fosse o mais fácil!!! Com comando ou até automaticamente a algumas horas por dia!! Senão desse no quandro, alguma coisa nos interruptores que depois pelo comando consegui-se abrir ou fechá-los todos ao menos tempo, ou por andares!! Pode-me dizer quanto ficaria os módulos ou centrais se fosse possível??


    https://forumdacasa.com/discussion/14260/fecho-centralizado-de-estores-vale-a-pena/
  12.  # 16

    um módulo possível (Becker):
    • Katar
    • 12 fevereiro 2015

     # 17

    Aonde encontro á venda e preços se faz favor!!
  13.  # 18

    •  
      sousal
    • 12 fevereiro 2015 editado

     # 19

    O preço do Planotime é apresentado a 143,50€.
    Até 6 canais.
      sem nome.png
  14.  # 20

    O receptor/controlador fica por 92,50€ na tabela.
      imagesB3WR6YDE2.jpg
 
0.0214 seg. NEW