Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou prestes a entregar um projecto de arquitectura para licenciamento de um bloco de 4 apartamentos na zona norte, mas visto existir uma casa no terreno fui informado que antes de pedir o licenciamento tenho de formalizar um pedido de demolição na autarquia. O que será preciso?? Quanto tempo demorará a ser analisado??
    e já agora, alguém me sabe indicar preços para este tipo de trabalhos(demolições).

    Grato pela atenção.

    Cmps
  2.  # 2

    acho que o regulamento do PDM deve dizer lá tudo.
    Geralmente a par com a papelada burocrática deve seguir uma planta com a indicação das construções a demolir.
    Já apreseitei várias vezes projectos em que a designação era por exemplo: moradia unifamiliar com demolição do existente e a 2ª folha ( a 1ª é o levantamento topográfico) era essa mesma planta com o poligono das construções a demolir.
  3.  # 3

    Pode fazer um pedido só para a demolição, contudo acho que é possivel fazer tudo no mesmo pedido. Licenciamento para construção e demolição.
    Para preços depende de muita coisa. (local da obra, tamanho, tipo, etc)
  4.  # 4

    Pois a localização é em espinho, uma casa de 1910, com R/C, 1ºandar e um sotão(area total +/- 280m2), que se encontra colada dos dois lados com construções.
    Se fosse possivel entregar o pedido 2 em 1(Licenciamento para construção e demolição) seria optimo.
    Já agora a nivel de prazos nas autarquias...demorará mt?
  5.  # 5

    Ninguem com informação disponivel para ajudar??
  6.  # 6

    heliosa

    é assim: o PDM, o seu regulamento, a lei 60/2007 ( regulamento juridico da urbanização e edificação ) teem lá tudo.
    em todo o caso o projectista tem a obrigação de ter essas informações que até não tem nada de especial.
    e é tão simples como perguntar na camara.
    é que para alêm do que já se disse ( algumas generalidades ) pouco mais se poderá dizer de um caso especifico de que não se conhece todos os parametros.
  7.  # 7

    Boas
    Primeiro de tudo quero agradecer a quem teve a brilhante ideia deste syte, que em muito me ajudou. Como este é o meu primeiro post, tinha que agradecer né?
    em resposta ao nosso amigo heliosa, eu tava na mesma circunstancia que voce, tinha um terreno com uma casa antiga que tinha de vir abaixo para construir uma nova. O que fiz foi, quando fui por o projecto a camara (a minha é a de Sintra) no meio das 18 folhas de desenho tecnico da arquitectura ia uma que era a planta de demolição, onde estava delineado todas as construções exixtentes. as que eu queria demolir foram tracejadas a amarelo e depois tinha uma legenda na lateral onde vinha a dizer que a zona a tracejado a amarelo era para demolir. Posso dizer que o projecto ja foi aceite, que vou começar a contruir daqui a uma semana e uma das primeiras fazes da obra é a demolição do que estava delineado a amarelo. Em relação ao tempo de espera da camara, foi o normal e o mesmo de que fosse sem a demolição.
    Só mais uma coisa, na memória descritiva da arquitectura ia uma pagina contemplada só para as demolições, que dizia como iria ser feita a demolição.
    Quando tiver a cartinha da camara a dizer que o projecto foi aprovado e que terá de fazer o levantamento da licença eu tive de entregar um trabalho que é o plano de residuos onde uma empresa de residuos se responsabiliza por receber os residuos inerentes da demolição da obra e de os tratar.
    Um conselho, fale com o arquitecto que escolher que ele fala-lhe de isto tudo tin-tin por tin-tin e vai ver que ele lhe diz que é muito melhor e mais rentavel entregar tudo junto.
    Espero ter ajudado, mais alguma coisa do que eu souber está a vontade ;)
  8.  # 8

    Mas afinal para que raio contratam as pessoas os técnicos?
    Estas informações deveriam ser totalmente esclarecidas pelos técnicos que estão a elaborar o projecto não?
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaMas afinal para que raio contratam as pessoas os técnicos?
    Estas informações deveriam ser totalmente esclarecidas pelos técnicos que estão a elaborar o projecto não?


    Deviam, mas se calhar o preço não dá para isso. Mete na Câmara e terminou a prestação do serviço.
 
0.0115 seg. NEW