Iniciar sessão ou registar-se
    • tyui
    • 11 fevereiro 2015

     # 1

    Olá bom dia

    o meu filho foi estudar para a Universidade e arrendei um quarto; contudo, ao fim de 3 meses não gostou do curso e desistiu do mesmo.

    O contrato de arrendamento é válido por 1 ano prorrogado por iguais períodos de tempo.
    Neste momento já vai em 5 meses efetivamente pagos.

    Dúvida: em caso de denuncia do contrato o período de antecedência mínima são 60 ou 120 dias?
    o artigo 1100º está a confundir-me um pouco...

    Agradecia desde já a ajuda que me possam dar.

    Obrigado
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2015 editado

     # 2

    Colocado por: tyuiDúvida: em caso de denuncia do contrato o período de antecedência mínima são 60 ou 120 dias?
    o artigo 1100º está a confundir-me um pouco...

    Foi este ano que celebrou o contrato?

    Se sim, o período mínimo é 120 dias, decorrido um terço do contrato.
    Se é um contrato de 12 meses, são 4 meses + 120 dias (4 meses).
    Como já vai em 5 meses, se avisar agora, a denúncia só começa a contar a partir do início do mês seguinte logo, são 6 meses + 120 dias.
    Ou seja, terá que pagar um total de 10 meses.

    E não é o artigo 1100.º, esse é para contratos de duração indeterminada.
    No seu caso, é um contrato com prazo certo, o artigo que se aplica é o 1098.º.
    • tyui
    • 11 fevereiro 2015

     # 3

    Olá boa tarde

    o contrato foi celebrado em 25 de Setembro de 2014.
    • size
    • 11 fevereiro 2015 editado

     # 4

    Pode, desde já denunciar o contrato, mas terá que cumprir um prazo de antecedência de 120 dias para o termo do contrato.

    Tente negociar com o senhorio no sentido de ele ou o seu filho angariar um outro estudante para ocupar o quarto
    • tyui
    • 13 fevereiro 2015

     # 5

    Colocado por: sizesão 6 meses + 120 dias.

    Sim mas denunciando agora ao contrato tenho á mesma que pagar 10 meses conforme diz o amigo "FD"?

    (vai no 5º mês)

    Obrigado
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2015

     # 6

    Colocado por: tyuiSim mas denunciando agora ao contrato tenho á mesma que pagar 10 meses conforme diz o amigo "FD"?

    Tem que pagar 10 meses do total do arrendamento - já pagou 5 meses, certo?

    Simplificando: mesmo que saia agora, hoje, ainda tem que pagar todas as rendas até Junho, inclusive.
    • tyui
    • 18 fevereiro 2015

     # 7

    Olá boa tarde amigo "FD"

    desde já agradeço a colaboração que me tem dado nesta questão.

    Caso denuncie o contrato neste momento, já sei que tenho que pagar sempre 10 meses.
    Como o contrato está feito em nome de 3 pessoas, os outros 2 rapazes terão que suportar as despesas totais após os 10 meses. O senhorio pode colocá-los fora de casa antes do final do contrato pelo facto de ter havido uma denuncia?

    Obrigado e cumpts
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2015

     # 8

    Colocado por: tyuiComo o contrato está feito em nome de 3 pessoas, os outros 2 rapazes terão que suportar as despesas totais após os 10 meses. O senhorio pode colocá-los fora de casa antes do final do contrato pelo facto de ter havido uma denuncia?

    Depende muito de como está redigido o contrato.
    Se estiver mal feito, até se pode dar o caso de não ser possível a denúncia a não ser com o consentimento dos outros dois.
 
0.0085 seg. NEW