Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Anonimo16062021
    Se fosse eu faria assim,barato,rapido de executar e eficaz
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande
      11350418px600x285.jpg
      dehnfugeprofil_id1549 (1).jpg
      3805-0200-0001_g.jpg
      dfcap_01_01.jpg

Tecnicamente sem dúvida que é a melhor solução, a questão é que a casa já está rebocada, e picar até ao betão em 20 cm para cada lado e fazer esse serviço é bem mais oneroso.

Se ninguém (ainda) tem humidade em casa é fazer como disse o Pedro.
  2.  # 182

Colocado por: Anonimo16062021
    Não precisa de picar até ao betão ,basta raspar um pouco o reboco para assim barrar a malha de fibra de vidro do perfil de junta

Se o reboco não tiver nenhuma permeabilidade como no etics, isso é valido.

Agora em qualquer sistema de reboco o tratamento da junta deverá ser feito no betao.
    •  
      Tyrande
    • 26 novembro 2015 editado

# 183

Bem, peço desculpa a voltar com esta mesma questão, mas isto tá tudo confuso na minha cabecinha...
    Os "tubinhos" para os radiadores lá em casa andam a fazer-me olhinhos...

Mas continuo sem saber como raio se monta o circuito. Nem sequer sei se vende os radiadores em separado da caldeira, ou já é tudo junto...

Pelo que eu entendi, o circuito funciona a água, correto?
    E que tipo de "mecanismo" é que vai aquecer a dita água?
    Pode ser uma caldeira de pellets? A gás?

E como funciona o circuito propriamente dito?
    Ex: caldeira a pellets aquece diretamente a água que está "presa" nas tubagens que alimenta os radiadores?
    Ou ela aquece a água em um "depósito" que distribui a água para os radiadores?

Tou a tentar perceber isto que é para ver o espaço disponível que eu preciso para instalar um sistema de aquecimento central...

Mas uma vez a fotozita dos furinhos (muitos) que andam espalhados pela casa.
    EDIT: se alguém souber me indicar um bom profissional para limpar este circuito na zona de Leiria, agredecia.
    A casa ficou fechada uns 6 anos e aquilo pode/deve estar com porcaria dentro...
      casa3.jpg
  3.  # 184

já viu onde está o lugar para a fonte de aquecimento? isso pode limitar as escolhas, se for na cozinha complica as coisas...

os radiadores vendem-se em separado. Você que tem jeito para a coisa até os consegue montar que não é nada de extraordinário.
  4.  # 185

Colocado por: dedaojá viu onde está o lugar para a fonte de aquecimento? isso pode limitar as escolhas, se for na cozinha complica as coisas...

os radiadores vendem-se em separado. Você que tem jeito para a coisa até os consegue montar que não é nada de extraordinário.

Moro lá há 8 meses e ainda não consegui descobrir -_-
    Facultaram-me o contato de um profissional que pretendo pedir para ir lá a casa a ver se me ilumina o que é que raio posso ou não posso instalar lá...
    • smar
    • 27 novembro 2015

# 186

Colocado por: Tyrande

Moro lá há 8 meses e ainda não consegui descobrir -_-
    Facultaram-me o contato de um profissional que pretendo pedir para ir lá a casa a ver se me ilumina o que é que raio posso ou não posso instalar lá...

A maneira mais fácil é pegar numa mangueira e ir metendo água até ver onde vai sair :) com um compressor também deve dar para ver
    Concordam com este comentário: treker666, Filipe1983
  5.  # 187

Atando um saco plastico a cada ponta mais facilmente perceberas as ligacoes, seja com ar (preferencialmente) ou com água. No caso da água, o saco sempre limita os "acidentes" ao fazer a Recolha.
  6.  # 188

Então mas aquilo tem saídas que nunca mais acabam!
    É lugar para radiadores em tudo com que é sítio... é no corredor, é na sala, nos quartos...até na garagem!
    Posso pegar no compressor e espetar ar lá para dentro, mas...
    Só se tapar todos os buraquinhos (que conheço) e ver por onde sai ar / água...
  7.  # 189

Colocado por: TyrandeEntão mas aquilo tem saídas que nunca mais acabam!
    É lugar para radiadores em tudo com que é sítio... é no corredor, é na sala, nos quartos...até na garagem!
    Posso pegar no compressor e espetar ar lá para dentro, mas...
    Só se tapar todos os buraquinhos (que conheço) e ver por onde sai ar / água...

Exactamente! Sacos em todas as pontas e verificar as varias ligacoes. Com um compressor é mais fácil e basta um bola de papel en cada ponta para perceber onde saiu o ar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  8.  # 190

Colocado por: Tyrandeaté na garagem!

Provavelmente é na garagem o lugar para a caldeira.

Na garagem os tubos não são substancialmente mais grossos?
  9.  # 191

Colocado por: ClioII

Provavelmente é na garagem o lugar para a caldeira.

Na garagem os tubos não são substancialmente mais grossos?

Não que me tenha apercebido...
    Mas vou chegar a casa e vou ver compartimento a compartimento.
  10.  # 192

Veja também junto do esquentador a gás, se tiver, se não tem lá umas tubagens extra (são ligações para a caldeira mural).

Também pode dar-se o caso de os tubos principais estarem na lareira prevendo um recuperador de calor a água (e tapados se não tiver este equipamento).
  11.  # 193

Colocado por: ClioIIVeja também junto do esquentador a gás, se tiver, se não tem lá umas tubagens extra (são ligações para a caldeira mural).

Também pode dar-se o caso de os tubos principais estarem na lareira prevendo um recuperador de calor a água (e tapados se não tiver este equipamento).

A primeira parte vou ter de pedir à minha mãe. Borro-me toda de andar perto de gás...
    A segunda parte é que era de valor! Poupava espaço (usava o espaço da lareira) e podia continuar a usar lenha =)
  12.  # 194

O lugar para a fonte de aquecimento geralmente tem os tubos posicionados de forma diferente dos radiadores
    •  
      Tyrande
    • 1 dezembro 2015 editado

# 195

Depois de fazer inspeção à casa toda...não achei nenhum tubo diferente. São todos iguais ao da foto acima.
    Só me restou ir ver o local do esquentador.
    Será que o que vocês estão a mencionar são estes 2 pontos marcados na foto?
      20151201_094922.jpg
  13.  # 196

Colocado por: TyrandeNem sequer sei se vende os radiadores em separado da caldeira, ou já é tudo junto

Até agora o sitio mais barato que encontrei para comprar os radiadores foi o "Nicolau e Rosa". Têm lojas em todo o país com entrega gratuita.
    Quando pedi orçamentos aos instaladores (fornecimento e montagem dos radiadores) davam-me sempre valores absurdos para o material. Às vezes pergunto-me se os instaladores são instaladores ou revendedores... O que eu fiz foi comprar eu próprio o material todo (radiadores, torneiras, válvulas e demais acessórios) e contratei um profissional para fazer a instalação.
  14.  # 197

Colocado por: marcoaraujo

Até agora o sitio mais barato que encontrei para comprar os radiadores foi o "Nicolau e Rosa". Têm lojas em todo o país com entrega gratuita.
    Quando pedi orçamentos aos instaladores (fornecimento e montagem dos radiadores) davam-me sempre valores absurdos para o material. Às vezes pergunto-me se os instaladores são instaladores ou revendedores... O que eu fiz foi comprar eu próprio o material todo (radiadores, torneiras, válvulas e demais acessórios) e contratei um profissional para fazer a instalação.

Obrigado Marco.
    Como ainda estou na fase de estudo, todas as dicas são sempre válidas.
    Numa primeira fase já consegui o contato de um profissional que vai lá a casa no final desta semana.
    Será o primeiro orçamento que terei para analisar. Estou com bastante expectativas em saber qual vai ser o feedback que o Sr. vai me dar da visita...Ao menos vou a ficar a saber com o que contar!
    Concordam com este comentário: treker666, santosvieira
  15.  # 198

Colocado por: Tyrande
    Obrigado Marco.
    Como ainda estou na fase de estudo, todas as dicas são sempre válidas.
    Numa primeira fase já consegui o contato de um profissional que vai lá a casa no final desta semana.
    Será o primeiro orçamento que terei para analisar. Estou com bastante expectativas em saber qual vai ser o feedback que o Sr. vai me dar da visita...Ao menos vou a ficar a saber com o que contar!

Exactamente! São esses os pontos para conexão do aquecimento central. Está a casa preparada para caldeira a gás, portanto.
  16.  # 199

Exactamente! São esses os pontos para conexão do aquecimento central. Está a casa preparada para caldeira a gás, portanto.

O cite saiu errado =)
    Bem, se está preparada para caldeira a gás, isso quer dizer que teria de substituir o aquecedor a gás por caldeira, uma vez que ocupariam os 2 o mesmo espaço físico.

Hmm...confesso que não gosto muito da ideia de ter aquecimento a gás. É que gás canalizado é substancialmente mais caro que gás de rua!
    Espero que haja a possibilidade de instalar o recuperador na lareira...
    Enfim, acho que descubro no final desta semana...
  17.  # 200

Colocado por: TyrandeÉ que gás canalizado é substancialmente mais caro que gás de rua!

Por aqui o gás canalizado (natural) é mais barato que o gás de garrafa.

0.0556 seg. NEW