Colocado por: Anonimo16062021
Se fosse eu faria assim,barato,rapido de executar e eficazEstas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande
Colocado por: Anonimo16062021
Não precisa de picar até ao betão ,basta raspar um pouco o reboco para assim barrar a malha de fibra de vidro do perfil de junta
Colocado por: dedaojá viu onde está o lugar para a fonte de aquecimento? isso pode limitar as escolhas, se for na cozinha complica as coisas...
os radiadores vendem-se em separado. Você que tem jeito para a coisa até os consegue montar que não é nada de extraordinário.
Colocado por: Tyrande
Moro lá há 8 meses e ainda não consegui descobrir -_-
Facultaram-me o contato de um profissional que pretendo pedir para ir lá a casa a ver se me ilumina o que é que raio posso ou não posso instalar lá...
Colocado por: TyrandeEntão mas aquilo tem saídas que nunca mais acabam!
É lugar para radiadores em tudo com que é sítio... é no corredor, é na sala, nos quartos...até na garagem!
Posso pegar no compressor e espetar ar lá para dentro, mas...
Só se tapar todos os buraquinhos (que conheço) e ver por onde sai ar / água...
Colocado por: Tyrandeaté na garagem!
Colocado por: ClioII
Provavelmente é na garagem o lugar para a caldeira.
Na garagem os tubos não são substancialmente mais grossos?
Colocado por: ClioIIVeja também junto do esquentador a gás, se tiver, se não tem lá umas tubagens extra (são ligações para a caldeira mural).
Também pode dar-se o caso de os tubos principais estarem na lareira prevendo um recuperador de calor a água (e tapados se não tiver este equipamento).
Colocado por: TyrandeNem sequer sei se vende os radiadores em separado da caldeira, ou já é tudo junto
Colocado por: marcoaraujo
Até agora o sitio mais barato que encontrei para comprar os radiadores foi o "Nicolau e Rosa". Têm lojas em todo o país com entrega gratuita.
Quando pedi orçamentos aos instaladores (fornecimento e montagem dos radiadores) davam-me sempre valores absurdos para o material. Às vezes pergunto-me se os instaladores são instaladores ou revendedores... O que eu fiz foi comprar eu próprio o material todo (radiadores, torneiras, válvulas e demais acessórios) e contratei um profissional para fazer a instalação.
Colocado por: Tyrande
Obrigado Marco.
Como ainda estou na fase de estudo, todas as dicas são sempre válidas.
Numa primeira fase já consegui o contato de um profissional que vai lá a casa no final desta semana.
Será o primeiro orçamento que terei para analisar. Estou com bastante expectativas em saber qual vai ser o feedback que o Sr. vai me dar da visita...Ao menos vou a ficar a saber com o que contar!
Exactamente! São esses os pontos para conexão do aquecimento central. Está a casa preparada para caldeira a gás, portanto.
Colocado por: TyrandeÉ que gás canalizado é substancialmente mais caro que gás de rua!