Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: sergyio

a chapa fazia de barreira

colocava a chapa de metal na terra e alinhada por cima com o piso... depois era encher de cimento e fica nivelado... solução simples...

sim... betão é aquela coisa feita com cimento, gravilha, areia e afins!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

Questão.

Para fazer betão quais as medidas?
    Tenho visto na net 3 medidas de brita para 2 de areia e uma de cimento.

Será isto o mais adequado para acabar um passeio?
  2.  # 262

Vocês foram uns mauzões e não disseram aqui à gaja de serviço como se fazia o betão.

Portanto a gaja teve de se desenrascar com o que tinha (sempre me ensinaram que a tropa manda desenrascar né?)

Portanto lá fiz a mistura... foram 2 e 1/2 de areia, 2 e 1/2 de brita (queria por mais, mas acabou a brita -_-) e 1 de cimento.

Aqui está o antes e o depois. Agora vou colocar pedra na ponta e mosaico no passeio, como tem no resto da varanda.
      18.jpg
  3.  # 263

DEPOIS
      20160322_133027.jpg
  4.  # 264

É mesmo à funcionário público!
    Aquela caixa não dava para desviar ou para integrar?
    Aquela zona de "remendo" vai rachar toda.
  5.  # 265

Colocado por: zedasilvaÉ mesmo à funcionário público!
    Aquela caixa não dava para desviar ou para integrar?
    Aquela zona de "remendo" vai rachar toda.

Como é que você queria que eu desviasse a caixa oh sr. fiscal?!?!?

Aquilo tem de dar para abrir depois!!!

Vai rachar porque?
  6.  # 266

Colocado por: TyrandeDEPOIS
      20160322_133027.jpg

Isso tem desnível contra a casa ou é impressão minha?
    •  
      Tyrande
    • 22 março 2016 editado

# 267

Colocado por: Bricoleiro

Isso tem desnível contra a casa ou é impressão minha?

É impressão. Não tem desnível =)
    Deve parecer por causa da diferença de cores do cimento.
  7.  # 268

Colocado por: TyrandeAquilo tem de dar para abrir depois!!!

E depois? Gaja que é gaja puxa pela tola.
    Colocado por: TyrandeVai rachar porque?

Só pelo fenómeno de retração da zona nova já vai rachar, a somar a isso o assentamento diferenciado que vai haver.
  8.  # 269

Só pelo fenómeno de retração da zona nova já vai rachar, a somar a isso o assentamento diferenciado que vai haver.

Oh homem, e como poderia ter sido feito para não haver retração?

Eu por baixo pus uma camada fina de pedrinhas (que era para o betão não ir diretamente na terra) e molhei o cimento do chão antes de aplicar para haver melhor aderência (segundo ouvi).

O que poderia ter feito diferente para ficar melhor?
  9.  # 270

Colocado por: TyrandeO que poderia ter feito diferente para ficar melhor?

Chamar o zedasilva para fazer ele a obra a troco de duas minis e uma sandes de courato.
  10.  # 271

Colocado por: TyrandeOh homem, e como poderia ter sido feito para não haver retração?

Colocado por: TyrandeO que poderia ter feito diferente para ficar melhor?

Aplicar uma camada continua nesse passeio todo. Já aproveitava para fazer uma impermeabilização junto à parede que suponho seja da moradia
    A zona de emenda não tem hipótese, vai rachar.
  11.  # 272

Colocado por: ClioIIChamar o zedasilva para fazer ele a obra a troco de duas minis e uma sandes de courato.

Credo! É doido?
    Em casa da Kamikaze dos chanatos?
  12.  # 273

Colocado por: zedasilva

Aplicar uma camada continua nesse passeio todo. Já aproveitava para fazer uma impermeabilização junto à parede que suponho seja da moradia
    A zona de emenda não tem hipótese, vai rachar.

Ele é fiscal. Não tem estofo para andar de quatro a alisar cimento!!

=)

Oh Zézinho, mas se eu aplicasse uma camada em todo o passeio, esse lado do passeio ia ficar ligeiramente mais alto que o resto da varanda!

A parede que se vê é da moradia, sim. Mas impermeabilizar aquela zona para quê, uma vez que nem sequer foi intervencionada?

Ai homem! Onde você andou quando eu perguntei como se fazia isto, há meses atrás, huh?

PS: as minhas pantufas não estiveram envolvidas nesta "obra", só para que conste.
  13.  # 274

Colocado por: TyrandeAi homem! Onde você andou quando eu perguntei como se fazia isto, há meses atrás, huh?

Aqui caladinho que nem um rato para agora poder dizer mal.
    :)
  14.  # 275

Aqui caladinho que nem um rato para agora poder dizer mal.
    :)

Típico dos fiscais...

Ao menos eu safo-me das marteladas nos dedos mindinhos =)
  15.  # 276

Colocado por: Tyrande
    Ao menos eu safo-me das marteladas nos dedos mindinhos =)

Kamikaze como você é, nem precisa de fiscais.
    :))
  16.  # 277

Tyrande, se meter uma tira de lona em cima desse cimento que faz de passeio e aplicar seixo branco por cima ficava bem melhor.
  17.  # 278

Colocado por: BricoleiroTyrande, se meter uma tira de lona em cima desse cimento que faz de passeio e aplicar seixo branco por cima ficava bem melhor.

Concordo!
    Já não se vê o rachado e na zona da caixa mete um vaso grande com uma planta herbácea da família das Canabiáceas só para disfarçar.
  18.  # 279

Concordo!
    Já não se vê o rachado e na zona da caixa mete um vaso grande com uma planta herbácea da família das Canabiáceas só para disfarçar.

Lá está você com o rachado!

Ai eu!

Você quer é que eu plante Canábis para depois ir lá roubar umas folhinhas!

A idéia de meter seixo não é má, mas parece-me que ia ficar muito "desordenada" a frente da casa. Isto é, de um lado do passeio tinha mosaico com pedra, do outro lado seixo branco rolado?

Parece-me muito...
  19.  # 280

Colocado por: Pedro BarradasPrimeiro devem rectificar essa junta.( fazer um rasgo vertical de cima abaixo),
    depois meter um cordão em espuma de polietileno,a cerca de 10mm de profundidade, ligeiramente comprimido.
    Efectuar a vedação com um mastique de juntas por exemplo e pintar.

Leia aqui e escolha um sistema:
    http://prt.sika.com/pt/group/faq/juntas.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

Pretendo avançar com este reparo assim que o tempo começar a melhorar ( = assim que parar de chover a potes)
    Espero eu que isso aconteça no mês de Maio!

Podem me indicar que tipo de profissional devo procurar para fazer este trabalho? Ou empresa na zona de Leiria que o faça?
    Volto a por a foto do reparo, para se lembrarem do que era (tapar aquela fenda entre as 2 moradias).
      IMG_20150802_195025.jpg

0.0442 seg. NEW