Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O plátano depois dá cabo de tudo em termos de sistema radicular, atenção a isso. Não gosta da amoreira por alguma razão em particular. é uma folhosa que faz uma optima copa para o verão, além disso ainda tem o bonus dos frutos.
  2.  # 22

Este bichinho lindo dá cabo de tudo por baixo? presumo que se tiver um muro por perto há de ficar..interessante, não?
      15350147.jpg
  3.  # 23

Colocado por: TyrandeEste bichinho lindo dá cabo de tudo por baixo? presumo que se tiver um muro por perto há de ficar..interessante, não?

Conforme a estação serão bonitos de ver, mas têm um grande inconveniente: podem provocar alergia por causa do pólen. Porque não escolhe uma planta ou árvore, autóctone, da região onde está a casa...?

O plátano parece que já nos convenceu, o carvalho, nem por isso...Por isso ainda andamos à caça de uma árvore de folha caduca...

O carvalho é uma árvore lindíssima - para mim-, é essencialmente mediterrânica, mas pode ultrapassar a altura que pretende. Sempre que se fala de plantas ou árvores autóctones, deixo-me levar pelo fascínio que a mãe natureza exerce em mim, quando estou perante essas belezas naturais. Se lhe disser que me deslumbro quando estou diante de um pilriteiro em flor, de uma urze florida, de um carvalho verdejante, da fragrância da alfazema e outros perfumes silvestres, acredita? Gosto muito de observar, também, os arbustivos carrascos que abundam muito pela minha região. Ora..., isto era um nunca mais acabar só a falar das espécies botânicas, minhas preferidas.
  4.  # 24

O plátano é bonito, mas crescendo demais... sim, rebenta com tudo.

E um ácer vermelho? É da mesma família do plátano, lindíssimo, e há-os de pequeno porte.

Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    •  
      Tyrande
    • 16 fevereiro 2015 editado

# 25

Colocado por: ClioIIO plátano é bonito, mas crescendo demais... sim, rebenta com tudo.

E um ácer vermelho? É da mesma família do plátano, lindíssimo, e há-os de pequeno porte.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

Realmente é belissimo!
    Vou procurar esse no viveiro :)

EDIT: não sabem de nenhum viveiro próximo da zona de Leiria que comercialize este tipo de árvores?
  5.  # 26

Nota: esta árvore é mesmo assim vermelha o tempo todo em que tem folha, seja primavera seja outono (perde-a no inverno).
  6.  # 27

Colocado por: ClioIINota: esta árvore é mesmo assim vermelha o tempo todo em que tem folha, seja primavera seja outono (perde-a no inverno).

Ok, obrigado pelo heads-up.
    Esse Acer Vermelho será este?

http://www.planfor.fr/comprar,bordo-vermelho,2164,PO
  7.  # 28

Colocado por: Tyrandenão sabem de nenhum viveiro próximo da zona de Leiria que comercialize este tipo de árvores?

Tem viveiros - não sei se comercializam esse acer vermelho - perto do «Expo - salão«, ali pelos lados de S. Jorge, antes da descida para o Mosteiro da Batalha. Uns, ficam no IC -2, pouco depois do «Pingo Doce«, no sentido sul/norte, e os outros dentro de um centro comercial (quase em frente ao «Expo-Salão») no mesmo edifício do «Lidl», no sentido norte/sul (sentido inverso), depois da subida do Mosteiro da Batalha. Espero ter ajudado!
  8.  # 29

A Maria está a falar da AcabeHome, perto do Pingo Doce tem os Viveiros S. Jorge.
    Perto da Escola Secundária da Batalha tem uns viveiros grandes (não sei se vendem ao público),
    Tem uns mais pequenos em Aljubarrota, a caminho de Alcobaça (não sei o nome desses).

Se não tiverem é possivel que possa encomendar se levar o nome do que pretende.

Cpts
    • dedao
    • 16 fevereiro 2015

# 30

Va a feira de pataias ☺ ao domingo de manhã, tem lá mt coisa.
  9.  # 31

Colocado por: Pedro BarradasAmoreira branca... morus alba.

Esta aqui? Mas esta não me parece ter folha caduca :/
      alba.JPG
  10.  # 32

Volto ao assunto porque me parece interessante lembrar-lhe que uma árvore de médio porte - pode até ser de folha caduca -, tem alguns inconvenientes no caso de ser plantada na frente da casa, de uma janela..., por exemplo. Aparentemente cria alguma privacidade, mas também rouba as vistas, sobretudo se a copa for frondosa. Uma boa solução, para se ter uma certa privacidade, é o recurso a floreiras com arbustos decorativos, que enfeitam e ajudam a alguma discrição.
  11.  # 33

Colocado por: maria rodriguesVolto ao assunto porque me parece interessante lembrar-lhe que uma árvore de médio porte - pode até ser de folha caduca -, tem alguns inconvenientes no caso de ser plantada na frente da casa, de uma janela..., por exemplo. Aparentemente cria alguma privacidade, mas também rouba as vistas, sobretudo se a copa for frondosa. Uma boa solução, para se ter uma certa privacidade, é o recurso a floreiras com arbustos decorativos, que enfeitam e ajudam a alguma discrição.

Agradeço pela dica, mas realmente lá em casa o pessoal não gosta muito de flores... se a plantinha der uma florzinha ou outra pequenina, não há problema, mas se for uma floreira propriamente dita.. ui...
    Nunca mais ia ouvir o fim do raspanete se plantasse algo que desse muitas flores :) :)
  12.  # 34

Uma Oliveira!
  13.  # 35

Colocado por: LuisPereiraUma Oliveira!

A Oliveira é muito... Alentejo-style...
    Tou farta de ver Oliveiras na minha zona.. fartinha :)
    Se planto uma em casa..é pra me enforcar nela depois..lol
  14.  # 36

Eu adoro a Oliveira que me poseram em casa. Mas lá está aqui ém ais raro de se ver ;)
  15.  # 37

Pois é :) Ai pró Norte quase não se vêm.. aqui são campos e campos carregadinhas delas.. Tenho saudades das matas de pinheiros e eucaliptos do Norte :(

Enfim, estive à procura de areia em lojas de material de construção para misturar na terra para plantar a relva. Agora a questão é: que raio de tipo de areia devo misturar? Tem areia branca, areia lavada do rio, areia grossa...
    Nunca pensei que houvessem tantos tipos de areia :/
  16.  # 38

Colocado por: Tyrande (...) Nunca mais ia ouvir o fim do raspanete se plantasse algo que desse muitas flores :) :)

As floreiras a que me refiro são compostas de arbustos só com folhas, sem flores, se optar por essa escolha. São rectangulares ou redondas, formam uma espécie de sebe e escondem olhares indiscretos. Têm pouca manutenção, com adição de terra esporadicamente, e alguma rega.
  17.  # 39

Colocado por: TyrandeEnfim, estive à procura de areia em lojas de material de construção para misturar na terra para plantar a relva. Agora a questão é: que raio de tipo de areia devo misturar? Tem areia branca, areia lavada do rio, areia grossa...

Pode ser da grossa.

"ficha técnica" da Morus alba:
    http://www.cm-leiria.pt/uploads/writer_file/document/788/20120817154954657958.pdf
  18.  # 40

este fim de semana plantei uma Prunus Pissardi

0.0241 seg. NEW