Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: TyrandeOra bem, depois de muita limpeza, arrumação e pequenos reparos, eis que surgiu-me hoje um problema que deixou-me mais preocupada.
    Parece haver uma infiltração (?) numa casa de banho do piso de cima, que convenientemente tem outra casa de banho no andar de baixo.
    A água foi ligada na moradia na terça-feira e não houve grandes problemas (só com uma torneira da dispensa que estava estragada e fez uma molhadeira :)
    Hoje, no entanto, estava a limpar a sala e comecei a ouvir pingos a cair em cima de uns sacos que tinha guardados na casa de banho do andar de baixo. Entro lá dentro e vejo que está a pingar água vinda de uma pequena (mesmo pequenina) rachadura no teto. Pensei logo que fosse problema no encanamento...Corri até ao andar de cima para ver de onde vinha a água. Deparei-me com a minha mãe a limpar a casa de banho do andar de cima a baldes, e tinha o chão que parecia uma piscina.
    Secou-se a água do chão, parou de pingar na casa de banho de baixo...
    Por esse motivo, não me parece ser de nenhum cano rebentado nem nada (até porque o contador da água não se mexe). Mas se molharmos muito o chão da casa de banho de cima..pimba,pinga na de baixo. Pensei que pudesse ser as juntas do azulejo que já não tivessem aquela massa (esqueci-me do nome)...
    A questão é: mesmo que falte massa em alguns azulejos, era suposto pingar no piso de baixo? Devo me preocupar em fazer algo mais que apenas por massa naqueles azulejos outra vez?

Essa massa (betume) não garante a estanquicidade.
    Quando renovar essa casa de banho impermeabiliza em condições (depois pergunte como).

Já meteu água na zona do banho (banheira/taliban/duche italiano)?

Edit: as melhoras para o pé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  2.  # 62

Colocado por: TyrandeDevo me preocupar em fazer algo mais que apenas por massa naqueles azulejos outra vez?

sim, em não deixar a sua mãe lavar o chão a balde.
    Concordam com este comentário: ClioII
  3.  # 63

Colocado por: pc ferreira

Essa massa (betume) não garante a estanquicidade.
    Quando renovar essa casa de banho impermeabiliza em condições (depois pergunte como).

Já meteu água na zona do banho (banheira/taliban/duche italiano)?

Edit: as melhoras para o pé.

Sim, já lá meti água.. Não se passou nada... Quero dizer, pelo menos não pingou lá pra baixo.. Só pinga quando se molha o chão..
    Então se puser betume novo pelo menos aquilo para de pingar até uma eventual remodelação?

O pé já tá bom... :) Inchou, desinchou e passou :)
    Mas ganhei um certo "amor" aos cactos que antes não tinha...

Colocado por: jorgealves
    sim, em não deixar a sua mãe lavar o chão a balde.

Falar é fácil... convencê-la é que tá difícil... :)
    Acho que se desse, ela metia lá a lavadora de pressão da Karcher que comprei...aliás, acho que lavava a casa toda com ela...
  4.  # 64

Colocado por: Tyrande

Sim, já lá meti água.. Não se passou nada... Quero dizer, pelo menos não pingou lá pra baixo.. Só pinga quando se molha o chão..
    Então se puser betume novo pelo menos aquilo para de pingar até uma eventual remodelação?

O pé já tá bom... :) Inchou, desinchou e passou :)
    Mas ganhei um certo "amor" aos cactos que antes não tinha...

Falar é fácil... convencê-la é que tá difícil... :)
    Acho que se desse, ela metia lá a lavadora de pressão da Karcher que comprei...aliás, acho que lavava a casa toda com ela...

O que eu disse foi o contrario, não é esse betume que resolve o seu problema.
    Esfregona muito pouco humida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  5.  # 65

Colocado por: pc ferreira

O que eu disse foi o contrario, não é esse betume que resolve o seu problema.
    Esfregona muito pouco humida.

Ok, entendido! :)
    Se bem percebi a eventual correção do problema só acontecerá aquando uma eventual remodelação (ou seja, arrancando o azulejo todo do piso e impermeabilizando a casa de banho como deve ser?)
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  6.  # 66

Deixe lá que a minha sogra, no primeiro dia que fomos para a nossa casa queria lava o soalho flutuante como se lava o pátio da rua, ou seja, pegar no balde e Pumba deitar água para cima daquilo, quase que me dava um ataque de coração quando a vi pegar no balde cheio de água...
    Lá a convencemos que não podia fazer aquilo...
    Começamos a limpar aquilo com uma esfregona, bem espremida, e ela só dizia: "isso assim lá limpa alguma coisa???"
    E a casa tinha-nos sido entregue limpa por uma empresa de limpeza lol
  7.  # 67

Ora bem, chegaram os electrodomésticos novos e...tchannaaaã! surpresa!!!
    Depois da poeirada que foi feita ao cortar a pedra para a placa vitrocerâmica, quando olho para a parede, reparei que esqueci-me de uma coisa muito muito importante.
    Só existe uma tomada para o forno e para a placa (ambos elétricos).
    E agora Zé?
    Estive a fazer umas pesquisas breves, mas eu de eletricidade pouco ou nada percebo.
    Pensava que podia por uma tomada na placa, ligar os 2 equipamentos com um T e prontos. Sabia é que só podia ligar um de cada vez, senão ia o quadro abaixo.
    Mas afinal parece que a coisa não é assim tão simples..
    Procuram-se eletricistas na Marinha Grande :)
  8.  # 68

hummmmm ta boa essa...

não lhe vai dar jeito nenhum isso assim.

não pode ir buscar outra tomada perto e passar outros fios por dentro do móvel?
  9.  # 69

Colocado por: dedaohummmmm ta boa essa...

não lhe vai dar jeito nenhum isso assim.

não pode ir buscar outra tomada perto e passar outros fios por dentro do móvel?

As outras tomadas perto são todas da parte superior do balcão.. :/
    E estão todas ocupadas...
    Se tiver de fazer um roço para meter outro fio, a sorte é que o quadro de eletricidade fica mesmo por trás daquilo tudo...
  10.  # 70

Se o fogão é vitrocerâmico/indução, nem a tomada serve de todo! Então faça uma licação ao quacro directa, se puder, com fiso de 6mm^2 de secção e um disjuntor de 32A.

Se o fogão é a gás e só precisa da electricidade para o "isqueiro", então qq coisa serve.
    Concordam com este comentário: dedao
  11.  # 71

Colocado por: ClioIISe o fogão é vitrocerâmico/indução, nem a tomada serve de todo! Então faça uma licação ao quacro directa, se puder, com fiso de 6mm^2 de secção e um disjuntor de 32A.

Se o fogão é a gás e só precisa da electricidade para o "isqueiro", então qq coisa serve.
    Concordam com este comentário:dedao

Tanto a placa como o forno são eléctricos.
    Consegui encontrar um electricista que veio cá a casa hoje. Disse que não dá para ligar placa à tomada. Vai tirar o espelho que está lá e ligar os 2 directamente.
    Só tenho medo de uma coisa. Vejo toda a gente a dizer que no mínimo dos mínimos deve-se instalar num fio de 4mm (de preferência de 6mm).
    Será que o que antes era uma tomada (embora seja a tomada que antes "abastecia" o forno) terá no mínimo os 4mm?

EDIT: já agora, aproveito para fazer outra pergunta. Como se chama aquela fitazinha autocolante que vai por baixo da placa? (por onde a placa assenta na pedra...)
  12.  # 72

Colocado por: Tyrandeterá no mínimo os 4mm?

quase de certeza que não, as tomadas usam 2,5mm,

mas se não mexer no disjuntor do quadro não vai ter quebra de segurança, o disjuntor é que vai desligar muitas vezes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      Tyrande
    • 10 março 2015 editado

# 73

Ah ****, que hoje já ando farta de andar a tentar resolver problemas...
    O agente imobiliário que foi o intermediário na venda da casa encarregou-se de tratar da papelada da isenção do IMI... porreiro, pensei eu.. menos uma coisa para me preocupar.
    O sr. só me pediu que tratasse da alteração de morada no CC e que ele fazia o resto.
    Lá fiz isso tudo. Mudei de morada no CC, na carta de condução, no DUA, enfim, em tudo que me lembrei.
    Hoje telefona-me o agente imobiliário a dizer que não pode pedir a isenção de IMI porque a morada estava incorreta..

Eu: mas incorreta como??!

Eu moro numa rua chamada Travessa ***. É o endereço que tenho posto em todos os documentos ... e todas as cartas têm chego cá a casa assim...Inclusive é o nome que vem na placa da rua.
    Na escritura vem a dizer que a casa situa-se na Travessa da Rua ***...
    E por este motivo as Finanças dizem que não podem conceder a isenção de IMI... só porque falta o "da rua"...
    Vou eu à Conservatória alterar novamente a morada no CC. Diz-me a senhora que na base de dados a que eles têm acesso (a base de dados dos CTT), não consta nenhuma Travessa da Rua ***, mas sim apenas Travessa ***...

É caso para se dizer.. E agora?
    •  
      FD
    • 12 março 2015

# 74

Colocado por: TyrandeÉ caso para se dizer.. E agora?

Faz uma adenda à escritura.
    Contacte a conservatória e exponha o caso.
    •  
      Tyrande
    • 12 março 2015 editado

# 75

Colocado por: FD
    Faz uma adenda à escritura.
    Contacte a conservatória e exponha o caso.

Já fui à Conservatória...
    Depois de muito andar para frente e para trás lá mudei (outra vez) o endereço do CC para Travessa da Rua ***.. O sistema nem queria aceitar o endereço, uma vez que a rua, por esse nome, não consta na base de dados dos CTT...
    Lá teve a srª de usar uma marosca para conseguir que aquilo fosse aceite...
  13.  # 76

Veio cá ontem um jardineiro fazer um orçamento para instalar sistema de rega automático no jardim...
    Medições para cá, medições para lá... e no final: pimba!
    900 aerious de orçamento para instalar o sistema de rega. (só mesmo o sistema de rega.. não vai semear a relva, não vai fazer mais nada... é só o sistema de rega e pronto..)
    Para um jardim de cerca de 80m2 achei muito caro.

Já ando à procura de outros jardineiros para mais orçamentos.
    Entretanto, pessoal com sistema de rega em casa, não querem revelar quanto gastaram mais ou menos, para ter uma idéia?
  14.  # 77

Isto é uma maravilha negociar com o mulherio. Pouco percebem da poda e são esmifradas até ao tutano. Sim, sim, há algumas que até se safam mas essas são aquelas que tem pelo na benta, tem uma certa percentagem de hormonas masculinas.
  15.  # 78

Colocado por: FranklinIsto é uma maravilha negociar com o mulherio. Pouco percebem da poda e são esmifradas até ao tutano. Sim, sim, há algumas que até se safam mas essas são aquelas que tem pelo na benta, tem uma certa percentagem de hormonas masculinas.

Você não se farta de ser o troll do fórum?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  16.  # 79

Eu sei que o género feminino não gosta de ouvir certas verdades, mas... paciência a verdade é que com excepção de uma pequena amostra do género, a maior parte do mulherio não percebe nada de nada e é esmifrada até ao tutano. Ofereça umas minis aí ao vizinho e deixe que ele se ocupe de negociar os trabalhos que tem a fazer. Vai ver como poupa umas centenas para não dizer milhares.
  17.  # 80

Reportado.
    Gostaria de saber com que nick você vai re-aparecer quando eventualmente for banido... outra vez...

0.0334 seg. NEW