Colocado por: TyrandeOra bem, depois de muita limpeza, arrumação e pequenos reparos, eis que surgiu-me hoje um problema que deixou-me mais preocupada.
Parece haver uma infiltração (?) numa casa de banho do piso de cima, que convenientemente tem outra casa de banho no andar de baixo.
A água foi ligada na moradia na terça-feira e não houve grandes problemas (só com uma torneira da dispensa que estava estragada e fez uma molhadeira :)
Hoje, no entanto, estava a limpar a sala e comecei a ouvir pingos a cair em cima de uns sacos que tinha guardados na casa de banho do andar de baixo. Entro lá dentro e vejo que está a pingar água vinda de uma pequena (mesmo pequenina) rachadura no teto. Pensei logo que fosse problema no encanamento...Corri até ao andar de cima para ver de onde vinha a água. Deparei-me com a minha mãe a limpar a casa de banho do andar de cima a baldes, e tinha o chão que parecia uma piscina.
Secou-se a água do chão, parou de pingar na casa de banho de baixo...
Por esse motivo, não me parece ser de nenhum cano rebentado nem nada (até porque o contador da água não se mexe). Mas se molharmos muito o chão da casa de banho de cima..pimba,pinga na de baixo. Pensei que pudesse ser as juntas do azulejo que já não tivessem aquela massa (esqueci-me do nome)...
A questão é: mesmo que falte massa em alguns azulejos, era suposto pingar no piso de baixo? Devo me preocupar em fazer algo mais que apenas por massa naqueles azulejos outra vez?
Colocado por: TyrandeDevo me preocupar em fazer algo mais que apenas por massa naqueles azulejos outra vez?
Colocado por: pc ferreira
Essa massa (betume) não garante a estanquicidade.
Quando renovar essa casa de banho impermeabiliza em condições (depois pergunte como).
Já meteu água na zona do banho (banheira/taliban/duche italiano)?
Edit: as melhoras para o pé.
Colocado por: jorgealves
sim, em não deixar a sua mãe lavar o chão a balde.
Colocado por: Tyrande
Sim, já lá meti água.. Não se passou nada... Quero dizer, pelo menos não pingou lá pra baixo.. Só pinga quando se molha o chão..
Então se puser betume novo pelo menos aquilo para de pingar até uma eventual remodelação?
O pé já tá bom... :) Inchou, desinchou e passou :)
Mas ganhei um certo "amor" aos cactos que antes não tinha...
Falar é fácil... convencê-la é que tá difícil... :)
Acho que se desse, ela metia lá a lavadora de pressão da Karcher que comprei...aliás, acho que lavava a casa toda com ela...
Colocado por: pc ferreira
O que eu disse foi o contrario, não é esse betume que resolve o seu problema.
Esfregona muito pouco humida.
Colocado por: dedaohummmmm ta boa essa...
não lhe vai dar jeito nenhum isso assim.
não pode ir buscar outra tomada perto e passar outros fios por dentro do móvel?
Colocado por: ClioIISe o fogão é vitrocerâmico/indução, nem a tomada serve de todo! Então faça uma licação ao quacro directa, se puder, com fiso de 6mm^2 de secção e um disjuntor de 32A.
Se o fogão é a gás e só precisa da electricidade para o "isqueiro", então qq coisa serve.Concordam com este comentário:dedao
Colocado por: Tyrandeterá no mínimo os 4mm?
Colocado por: TyrandeÉ caso para se dizer.. E agora?
Colocado por: FD
Faz uma adenda à escritura.
Contacte a conservatória e exponha o caso.
Colocado por: FranklinIsto é uma maravilha negociar com o mulherio. Pouco percebem da poda e são esmifradas até ao tutano. Sim, sim, há algumas que até se safam mas essas são aquelas que tem pelo na benta, tem uma certa percentagem de hormonas masculinas.