Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Tanto que rodei, rodei, rodei e rodei... e não achei um único cristo que tivesse Weber.col Flex S (sacos de 25kg) à venda... fonix
    Acabei por trazer para casa o da Kerakoll...amanhã já vou começar a fazer a festa... =)
  2.  # 102

Bem, dei os meus primeiros passinhos como "pedreira"...hehehehe
    Devagarinho vou apanhando o jeito aquilo...(espero eu)
    O primeiro pilar saiu uma cagada... borrei a face do tijolo com cimento cola e só passei uma esponja por cima. Pensava que depois dava para limpar...
    Ou não... agora tenho de esperar o cimento cola "curar" e passar ácido muriático a ver se consigo limpar o tijolo.
    Nos restantes já não fiz esse erro. Andei com a esponja a limpar tijolinho por tijolinho. Safa.
    Fora um tijolo que não deveria ter sido usado (deveria ter ido para o lixo, pois o corte ficou torto. Sem saber como, acabou por voltar para a pilha e foi usado...mehhh), a coisa parece que não está tão má agora...
      IMG_20150614_201152.jpg
  3.  # 103

+
    Nota: o preencimento dos espaços foi "finalizado" com os pauzinhos de Magnum que se vêm em cima do muro, na primeira foto...
    hehehe
      IMG_20150614_211052.jpg
  4.  # 104

e as laterais? ficaram em cimento?
  5.  # 105

Depois de acabar o muro (ainda falta pintar as grades, assentar os tijolos e pintar...arrghh), vou-me virar para um detalhe que tenho de compor.
    Este espaço era aquele que se encontrava cimentado na primeira página do tópico. Foi rebentado o cimento e semeou-se relva. Ok, até aqui tudo bem.
    No entanto, deixamos uma pequena "borda", que queremos arrematar e colocar cerâmica para exterior em cima. A questão é: como faço para arrematar aquela borda? (só quero arrematar para ficar reto, como na figura 2.)
    Brita em baixo e cimento para cima? Preciso de colocar uma pequena fiada de rede por baixo, ou nem por isso?
    Junto brita ao cimento?
    questions questions questions... :/
      18.jpg
      2.jpg
  6.  # 106

Colocado por: sergyioe as laterais? ficaram em cimento?

As laterais dos pilares?
    Vão levar tijolo também.
    Só ainda tive tempo é de fazer as faces.
  7.  # 107

simples.. compra uma chapa de metal e enfia na terra!!!
    mais complexo... faz um buraco a todo o comprimento e faz uma pequena parede em blocos ou betão
  8.  # 108

Colocado por: sergyiosimples.. compra uma chapa de metal e enfia na terra!!!
    mais complexo... faz um buraco a todo o comprimento e faz uma pequena parede em blocos ou betão

Uma chapa de metal, enfio na terra ...e depois? Ponho uma tábua de madeira à frente para fazer de "barreira" e cimento lá para cima?

Ou a chapa de metal era para fazer a "barreira" já?

E já agora, pergunta de "gaja". (tão proibidos de fazerem troça de mim!)
    Betão é a mesma coisa que cimento?
    Cimento somente não irá ficar "quebradiço"?
  9.  # 109

Colocado por: Tyrande

Uma chapa de metal, enfio na terra ...e depois? Ponho uma tábua de madeira à frente para fazer de "barreira" e cimento lá para cima?

Ou a chapa de metal era para fazer a "barreira" já?

E já agora, pergunta de "gaja". (tão proibidos de fazerem troça de mim!)
    Betão é a mesma coisa que cimento?

a chapa fazia de barreira

colocava a chapa de metal na terra e alinhada por cima com o piso... depois era encher de cimento e fica nivelado... solução simples...

sim... betão é aquela coisa feita com cimento, gravilha, areia e afins!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  10.  # 110

Já sei o que vou fazer no próximo fim de semana =) (isto é, quando acabar o muro...)
    Daqui a pouco vou começar a oferecer serviços de construção civil no OLX.

"Pedreira principiante procura vítimas indivíduos com pequenas reparações para fazer em casa para ganhar experiência. Apenas 1€ a hora para ajudar na gasolina"

Lol
  11.  # 111

Colocado por: sergyio
    sim... betão é aquela coisa feita com cimento, gravilha, areia e afins!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

LOLOLOL gostei da definição...
  12.  # 112

Colocado por: loverscout

LOLOLOL gostei da definição...

é tipo aqueles livros... "construção para totos"!!!
      transferir3.jpg
  13.  # 113

é tipo aqueles livros... "construção para totos"!!!
      transferir3.jpg

Eu quero, eu quero!
    Mas só se houver uma edição sem o Socas na capa =)
  14.  # 114

É impressão minha ou gajo da capa do livro parece o Sócrates?!?!

Edit: Não tinha visto o post da Tyrande, afinal não é impressão minha..lol
  15.  # 115

Colocado por: Tyrande+
    Nota: o preencimento dos espaços foi "finalizado" com os pauzinhos de Magnum que se vêm em cima do muro, na primeira foto...
    hehehe
      IMG_20150614_211052.jpg

Olhe que para "gaja"....ta melhor que muitos pedreiros "profissionais"....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  16.  # 116

Colocado por: loverscouto preencimento dos espaços foi "finalizado" com os pauzinhos de Magnum que se vêm em cima do muro, na primeira foto...

que bela desculpa para andar a comer gelados!!!
  17.  # 117

que bela desculpa para andar a comer gelados!!!

Alguém tinha de o fazer!
    Precisava dos pauzinhos =)
  18.  # 118

Tyrande, nao seria melhor ter colocado uma manta geotextil na zona das pedras brancas? Nao acabara por acumular aguas com esse plastico? Ou o plastico tem perfuracoes?
  19.  # 119

Colocado por: treker666Tyrande, nao seria melhor ter colocado uma manta geotextil na zona das pedras brancas? Nao acabara por acumular aguas com esse plastico? Ou o plastico tem perfuracoes?

O plástico foi mais para desenrascar. Tinha lá "paletes" dele e resolvi usar por enquanto. Não furei que era para não crescerem ervas/relva pelos buracos.
    Mas sim, tenho de por uma manta geotextil lá. Está na minha longa "to do" list...
  20.  # 120

Uma questão que talvez pudessem me dar umas dicas...

Cá em casa temos gás canalizado. No entanto, na rua perpendicular à nossa já há gás natural. Segundo sabemos as nossas casas foram construídas já preparadas para receberem gás natural.
    Mas como funciona agora?

Sabem qual o processo que devem os moradores da minha rua seguir para pedir que seja feita a instalação de gás natural na nossa rua? Com quem devemos falar?

0.0390 seg. NEW