Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

a tijoleira que assentou nao é por norma aplicada com cruzetas de plastico mas sim com corda, e as juntas sao feitas com uma colher propria para efeito
  2.  # 122

Colocado por: Rfr19a tijoleira que assentou nao é por norma aplicada com cruzetas de plastico mas sim com corda, e as juntas sao feitas com uma colher propria para efeito

Zé tuga que é zé tuga desenrasca =)
    Concordam com este comentário: dedao
  3.  # 123

Colocado por: TyrandeZé tuga que é zé tuga desenrasca =)

nem mais, mesmo que se chame Maria não deixa de ser tuga na mesma.
  4.  # 124

Ora bem, mais uma aqui pro forum.
    Estou com idéias de por pedra natural numa das paredes da sala e em cima da lareira. Queria algo que ficasse dentro dos estilos das fotos abaixo. Mas não sei qual o nome das pedras... Podem dar umas luzes aqui a je?
      image1.png
      Fim.JPG
      xisto6.jpg
  5.  # 125

A do meio é Xisto. Penso que existam placas já com isso e seja só colar as placas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  6.  # 126

Placas de xisto multicolor
  7.  # 127

Obrigado =)

Vou à procura de xisto então...
    Fazem idéia de quanto será aproximadamente o preço do m2?
  8.  # 128

https://forumdacasa.com/discussion/23805/procura-de-xisto-multicolor-zona-centro/

Pelos vistos na Zona da Benedita existem varias empresas com isso....
  9.  # 129

Colocado por: TyrandeObrigado =)

Vou à procura de xisto então...
    Fazem idéia de quanto será aproximadamente o preço do m2?

eu comprei umas placas de xisto...aquilo é mesmo xisto mas vem feito em pequenas peças Tipo azulejos irregulares que é so colar na parede......comprei a +-35 eur/m2, mas recentemente na loja onde as comprei estavam em promoção.... salvo erro a 15 eur+ iva!

mas a loja é na margem sul do tejo...mais concretamente em Coina.... =) nome bonito!
  10.  # 130

Colocado por: loverscoutCoina

grande nome!! ahhhh
    Concordam com este comentário: loverscout
  11.  # 131

Colocado por: TyrandeFazem idéia de quanto será aproximadamente o preço do m2?

Eu comprei aqui no Porto a vinte e tal euros/m2 (não me lembro quanto foi o tal).

Dá para ver na foto (se bem que mal porque não era a pedra que estava a querer fotografar).
      IMG_0547.JPG
  12.  # 132

Colocado por: MikeMelga

Eu comprei aqui no Porto a vinte e tal euros/m2 (não me lembro quanto foi o tal).

Dá para ver na foto (se bem que mal porque não era a pedra que estava a querer fotografar).
      IMG_0547.JPG

Este parece ser bonito =)
    É mesmo xisto ou imitação de pedra?
  13.  # 133

Colocado por: larkhehttps://forumdacasa.com/discussion/23805/procura-de-xisto-multicolor-zona-centro/

Pelos vistos na Zona da Benedita existem varias empresas com isso....

Obrigado pelo link =)
    Ando para ir a Coimbra em breve... veio mesmo a calhar ..
  14.  # 134

Benedita é pra sul de Leiria, à volta da Nacional tem muitos vendedores.
  15.  # 135

Colocado por: dedaoBenedita é pra sul de Leiria, à volta da Nacional tem muitos vendedores.

Estava a referir-me a um vendedor mencionado dentro do link ;)
  16.  # 136

Colocado por: TyrandeÉ mesmo xisto ou imitação de pedra?

São placas de xisto.
  17.  # 137

Fui hoje à procura das ditas... a vendedora não sabia dizer se era xisto ou não (embora fossem bonitas à mesma).
    A mais barata ficava a 36,5€ m2.
    Depois achei a 41,5€ m2.
    E noutra loja a 44€ m2.

Amanhã vou à caça outra vez...
  18.  # 138

Continuo a sondar os preços das placas de xisto...
    Há coisas tão bonitas =) Aiiiii se eu fosse rica, perdia a cabeça XD

Enfim, enquanto vou acabando os trabalhos lá em casa, surgiu outra questão.
    Estamos a recuperar um aquário de 120*40*50 (leva cerca de 240l..mas como não se enche até o topo...vá, digamos uns 220l de água lá para dentro).

O problema tem sido em encontrar um móvel bonito (€€€) que aguente com o peso do bicho...
    Já fui a lojas de aquariofilismo, mas sinceramente não gostei do que vi. Para além de serem caros, são feitos em compensado... os próprios funcionários das lojas dizem que eles não aguentam muito anos, principalmente se levam com um pouco de água acidentalmente...
    Tenho ido a lojas de móveis ver se encontro algum que se adaptasse, mas sempre que digo que é pra por um aquário com aquelas dimensões em cima, os vendedores torcem logo o nariz...

Sugestões?
    • tnjp
    • 6 julho 2015 editado

# 139

O problema tem sido em encontrar um móvel bonito (€€€) que aguente com o peso do bicho...
    Já fui a lojas de aquariofilismo, mas sinceramente não gostei do que vi. Para além de serem caros, são feitos em compensado... os próprios funcionários das lojas dizem que eles não aguentam muito anos, principalmente se levam com um pouco de água acidentalmente...
    Tenho ido a lojas de móveis ver se encontro água que se adapta-se, mas sempre que digo que é pra por um aquário com aquelas dimensões em cima, os vendedores torcem logo o nariz...

Normalmente, penso que os apaixonados pelos aquários optam por armários feitos em casa, quase sempre com estrutura em metal.
  19.  # 140

Normalmente, penso que os apaixonados pelos aquários optam por armários feitos em casa, quase sempre com estrutura em metal.

Ui...mais um projeto pra bricolage, estou a ver =)

Entretanto os meus peixinhos (que eu carinhosamente chamo de "minhas sardinhas"), vão ter de se aguentar mais um tempito no "T1" onde vivem =)

0.0402 seg. NEW