Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Sou estudante estou a viver numa casa, porém alugada desde Setembro de 2014. Pagamos caução e renda, a senhoria prometeu dar os recibos e até hoje ainda não vi nada, quando se fala nisso ela diz que só podemos descontar 200€ no IRS. Não aceita transferência bancária e o dinheiro é dado á mão. E também não tenho nenhum contrato.
    Mais uma questão, o exaustor da cozinha estragou-se e ela agora exige o pagamento do mesmo, mas se não tenho nenhum contrato como pode exigir o pagamento do mesmo?
    Obrigada. Cumprimentos.
    • size
    • 11 fevereiro 2015

     # 2

    Tem 2 armas para utilizar:
    1 - Ameaça que, sendo assim, vai sair e arranjar outro quarto, pois que necessita dos recibos para fazer provas em IRS em despesas de educação.

    2 - Ameaça que irá denunciar a situação às Finanças
    Concordam com este comentário: Catarina255
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina255
  2.  # 3

    Colocado por: sizeTem 2 armas para utilizar:
    1 - Ameaça que, sendo assim, vai sair e arranjar outro quarto, pois que necessita dos recibos para fazer provas em IRS em despesas de educação.

    2 - Ameaça que irá denunciar a situação às Finanças


    ou então sai e faz denuncia!!!!
    • pssm
    • 11 fevereiro 2015

     # 4

    Independemente de tudo a denúncia deverá sempre ser feita.
    • fpc
    • 11 fevereiro 2015

     # 5

    Se não tem contrato nem recibos, paga em dinheiro como é que pode fazer uma denúncia?
  3.  # 6

    a este tipo de senhorio é que deviam partir a casa toda e roubar tudo quanto possivel.....
  4.  # 7

    Não exige contrato, paga com dinheiro... quer queria... um desconto... pois bem... teve o desconto.
    Penso que estará a levantar este problema porque a senhoria se lembrou de cobrar o valor do exaustor... dito isto...
    Dê um prazo á senhoria para apresentar os recibos e não pague mais nada até esse prazo... seja clara!
    Depois do prazo procure outro local, nao falta casas a arrendar e mude-se sem dar explicações!
    Não vai poder apresentar queixa porque não tem provas de pagamentos efectuados e na proxima casa tenha isso em atenção, diga logo de inicio que só paga por transferencia bancária e que quer recibos de renda..

    Ah... e faça lá um contrato está bem...sem contrato nao alugue!
    •  
      FD
    • 12 fevereiro 2015

     # 8

    Tem impressora?

    Imprima esta notícia e faça-a chegar à senhoria, sem dizer mais nada: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4383132
    Depois, peça-lhe os recibos novamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anatrindade
  5.  # 9

    Colocado por: loverscouta este tipo de senhorio é que deviam partir a casa toda e roubar tudo quanto possivel.....



    eheheheh
  6.  # 10

    Colocado por: anatrindade


    eheheheh


    está-se a rir mas é verdade.... um senhorio quando é bonzinho é encavado até á quinta casa, aqueles senhorios que sao umas bestas ninguem é capaz de fazer o mesmo!
  7.  # 11

    Colocado por: loverscout

    está-se a rir mas é verdade.... um senhorio quando é bonzinho é encavado até á quinta casa, aqueles senhorios que sao umas bestas ninguem é capaz de fazer o mesmo!


    eheheheh, eu sei. também já vi muita coisa. agora sou proprietária mas já fui inquilina de algumas casas. Felizmente sempre tive sorte e tive bons senhorios, com uma boa relação, pagamento a tempo e horas, reparações quando as era preciso, diálogo e tudo certinho sem stresses, recibos para IRS, tudo nos conformes. Mas tive um caso de uma senhoria que me fez uma parecida com a deste post. Não lhe parti a casa - como é óbvio! - e ainda lha entreguei num brinco, limpinha, limpinha e com benfeitorias e tudo... e recibos e contrato... uuuuiiiiii... nem vê-los!!!!! Perdi uma pipa de massa no IRS. Nem para ela foi boa porque eu até lhe queria comprar a casa, mas ela não quis abdicar de um poucochinho para fazer um contrato de arrendamento com opção de compra com abate de uma pequena percentagem das rendas no valor final da casa. Quis papar tudo e tudo perdeu. É assim a vidinha...
    Concordam com este comentário: loverscout
  8.  # 12

    Os inquilinos nunca querem pagar muito e então se forem estudantes ainda menos. Querem milagres? Se tudo fôr feito direitinho o principal prejudicado será sempre o inquilino que irá pagar mais. Tanta hipocrisia. Depois queria ver quantos estudantes podiam continuar a pagar casa. Gostava de saber quantos daqui enquanto estudantes tiveram direito a recibos. Eu nunca tive, e se quisesse teria de pagar mais por isso.
    Concordam com este comentário: Franklin
  9.  # 13

    sim falando talvez a senhoria passe mas isso irá influenciar o valor já se sabe como é....
  10.  # 14

    O fisco vai apertar a fiscalização a estes casos e a coisa vai ficar negra, não só para os senhorios mas também para os inquilinos. Se um senhorio tiver que declarar as rendas, não vai arrendar pelo mesmo valor que arrenda no mercado negro. Os paizinhos dos estudantes que se preparem para desembolsar mais uns cobres para os cofres do estado.
    Concordam com este comentário: treker666, sergio_pintas
  11.  # 15

    Colocado por: FranklinO fisco vai apertar a fiscalização a estes casos e a coisa vai ficar negra, não só para os senhorios mas também para os inquilinos. Se um senhorio tiver que declarar as rendas, não vai arrendar pelo mesmo valor que arrenda no mercado negro. Os paizinhos dos estudantes que se preparem para desembolsar mais uns cobres para os cofres do estado.
    Concordam com este comentário:treker666,sergio_pintas


    pois, pode até ser. mas isso é um problema que compete aos paizinhos dos estudantezinhos ponderarenzinho, não lhe parece? é que se calharzinho, mais vale pagarem mais um bocadinho e terem recibinho pro irscezinho, que ficarem a arderzinho....
    e feitas as continhas, a renda não vai aumentar 300% com certezazinha...
  12.  # 16

    Colocado por: fcnetosim falando talvez a senhoria passe mas isso irá influenciar o valor já se sabe como é....


    veja lá bem... se calhar, falando com a senhoria, talvez passe coisa nenhuma, com ou sem aumento de renda... pense lá bem.
 
0.0179 seg. NEW