Iniciar sessão ou registar-se
    • Amadora
    • 15 fevereiro 2015 editado

     # 1

    Bom dia,

    Precisava da V. Ajuda.
    Comprei a minha casa à pouco tempo e como esteve fechada 2 anos, sem manutenção, a caleira entupio e deitou água para o interior
    Essa questão ficou resolvida mas agora tenho o tecto cheio de humidade e é nesse sentido que vos venho pedir ajuda: o que fazer e que produtos aplicar para arranjar?
    Deixo uma foto para verem. Deve ajudar!

    Obrigada desde já por qualquer opinião.
      DSC_0017.JPG
    • pacel
    • 15 fevereiro 2015

     # 2

    Garanta que não tem humidade;
    Retire os elementos soltos;
    Pinte.

    Hipótese 2
    Aplique sistema de isolamento térmico pelo interior.
  1.  # 3

    Obrigada Pacel

    E como vejo se está completamente seca? Eu coloco lá a mão e não consigo perceber se é frio ou humido...
    Além disso vai aparecendo uma espécie de bolor cinzento que, quando se sopra, parece que está a nevar :-D
    • pacel
    • 15 fevereiro 2015

     # 4

    Colocado por: AmadoraObrigada Pacel

    E como vejo se está completamente seca? Eu coloco lá a mão e não consigo perceber se é frio ou humido...
    Além disso vai aparecendo uma espécie de bolor cinzento que, quando se sopra, parece que está a nevar :-D


    Com um aparelho para medir a humidade residual.
  2.  # 5

    Pois, esse equipamento não tenho...se calhar vou mesmo arriscar...
    Que tipo de produto devo aplicar antes do reboco para prevenir o aparecimento de bolor?
  3.  # 6

    O lado exterior dessa placa não tem varanda ou terraço?
  4.  # 7

    Tem terraço a toda a volta. É um último piso. A cobertura é em fibrocimento
  5.  # 8

    O meu andar é que tem terraço. Por cima é a cobertura
  6.  # 9

    Pela foto parece infiltrações.
  7.  # 10

    Sim. Foi a caleira que entupio e entrou água.
    Há dois meses, mais ou menos, foi desentupido e impermiabilizado.
    Como o meu orçamento foi para esse trabalho (tenho muitas vertigens e não tive coragem de subir para o telhado) o resto vou mesmo de ser eu a fazer...
    Bem ou mal, perfeito ou nã, o que eu queria mesmo era conseguir eliminar o bolor porque com uma criança em casa, por certo não será muito saudável ter o quarto assim. já percebi q terei de picar tudo para tirar os elementos soltos. Devo aplicar algum produto antes do reboco?
  8.  # 11

    Se vai picar e aplicar reboco novo penso que não seja preciso mais produtos, se me deparasse com essa situação certificava-me se a raspar com espátula seria suficiente para tirar a "escama" solta, se fosse suficiente raspava e lavava com lixívia seguido de um fungicida depois de seco para tratar a zona e pintava depois. Se não fosse suficiente avançava então para picar e rebocar de novo essa zona.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  9.  # 12

    Muito obrigada Bricoleiro.

    Recomenda algum fungicida?
  10.  # 13

    Colocado por: AmadoraMuito obrigada Bricoleiro.

    Recomenda algum fungicida?


    Eu já precisei e dei-me bem com este:

    http://cinweb.cin.pt/cin/qualidade/gesttecdec.nsf/0e303e5ea6279155802567fd00829f30/0a05ff754396e7988025786a00512a16/$FILE/17-665_P_.pdf

    Não quer dizer que os outros sejam menos bons, esse já experimentei e convenceu-me.
  11.  # 14

    se é um ultimo piso e por cima é Exterior ou Sótão, e se a infiltração está resolvida, podia aproveitar e fazia um tecto falso e aplicava isolamento térmico (lã mineral).
  12.  # 15

    Como não tinha € para mais, cobri a lage de esteira com lã mineral 6 cm com papel kraft porque o frio não se aguentava. Chegava a ter 9.C dentro e 12 fora... Melhorou bastante o conforto térmico e a humidade. Ontem à noite estavam 3.5 fora e 12 C dentro. Para mim é um clima tropical...
    • 1979
    • 18 fevereiro 2015

     # 16

    Boa tarde.
    Também tenho um problema com condensação numa divisão do piso inferior da minha habitação. Sobre esta divisão existe um terraço/varanda que é composto com laje+dupla tela impermeabilizante+pendente sem isolamento térmico!! A parede exterior é composta por betão+isolamento térmico 5cm+argamassa+pedra. Visto que o teto não tem isolamento térmico qual é a opção para resolver esta condensação?
  13.  # 17

    Longe de querer substituir opiniões profissionais, na minha opinião aí só se colocar tecto falso com lã mineral de 6cm e barreira de vapor. Isolamento pelo exterior, só colocando umas lajetas com xps, mas comprometer a estética se tem um pavimento decorativo
    • 1979
    • 18 fevereiro 2015

     # 18

    pelo exterior é complicado!
    pelo interior há a possibilidade de colocar teto falso. E a lã mineral ficaria em contato com a laje? e a barreira de vapor ficaria entre a lã e as placas de teto falso?
  14.  # 19

    Do que já li aqui escrito pelos profissionais, deve-se colocar a lã mineral com a barreira de vapor (por
    ex. kraft) virado para o lado mais quente (interior da casa). Existe uma fita própria para ajustar estes painéis de forma a ficarem bem juntas e evitar pontes térmicas. Depois é colocar as placas de pladur
 
0.0192 seg. NEW